Como é trabalhar na Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)?

Bom local, com dificuldades do serviço público

Docente

Florianópolis, SC

Prós: Há flexibilidade para trabalhar onde quiser, desde que não existam compromissos presenciais. A estabilidade é muito bem vinda e o plano de carreira é interessante, valorizando o profissional com formação.

Contras: Sendo uma instituição pública, podem haver cortes financeiros que dificultam a realização de viagens e a compra de itens necessários para a manutenção de laboratórios. Estando o IFSC em forte expansão, muitas vezes a prioridade parece ser em crescer, ao invés de manter.

Professor

Florianópolis, SC

Prós: Salário atrativo, incentivo a qualificação, jornada de trabalho flexível, possibilidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Contras: Nenhum aspecto negativo em relação a estrutura organizacional, em relação a estrutura física, faltam vagas adequadas de estacionamento.

umas das melhores instituições públicas para se trabalhar em SC

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas muitos legais, ambiente agradável, possibilidade de cursos e viagens pagos pela empresa. Além disso, tem muitos incentivos para fazer cursos e pós.

Contras: As vezes a burocracia atrapalhava. São muitos setores interligados e os projetos precisam de muitas assinaturas para sairem do papel. Isso fazia o processo ser demorado e as vezes parar pelo caminho.

Caracteristicas IFSC continente

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de atuação dentro da empresa, ambiente de trabalho, localização, flexibilidade de horário.

Contras: Certa burocracia em determinados processos, pode ocorrer falta de recursos sazonalmente, atualmente em obras de expansão.

Bolsista

Prós: Interação com as pessoas, bom ambiente de trabalho e boa localidade

Contras: Dificuldade de atender as críticas dos alunos, demora para ambulatórios receber materiais para atendimento.

Ótimo.

Assistente de Alunos

Prós: Remuneração adequada. Concurso próprio e condizente com a realidade pedagógica. Auxílio saúde, alimentação, transporte. Estabilidade, amplo e suscetível à remoções, possibilita capacitação, carga horária de 6h para técnicos sem FG. É ótimo.

Contras: Cargo público, acencao só por concurso. Plano de carreira poderia ser melhor.

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: 6 horas de trabalho Possibilidade de mobilidade entre institutos.

Contras: Imobilidade dentro da carreira

Prós: Servidor público tem autonomia para gerenciar seu trabalho. Oferecemos educação de qualidade e nosso profissionais tem formação específica.

Contras: Gestão precisa ter mais foco no alunos e pensar em política pública para garantir a permanência dos alunos.

Conselhos para presidência: Comprometimento e socialização do conhecimento.

ifsc

Professor

Joinville, SC

Prós: Ambiente favorável. Liberdade na minha função.

Contras: Não há, gosto muito do meu trabalho.

Satisfatória

Arquiteto e Urbanista

Blumenau, SC

Prós: Estabilidade no emprego, incentivo a especialização.

Contras: Salario baixo, poucos benefícios

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)