Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)?

20 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente e realização profissional, mas não existe gestão no serviço público.

    Professor

    Florianópolis, SC


    Prós: Boa remuneração Ambiente de trabalho agradável Infraestrutura muito boa É um trabalho que traz muita satisfação Existe oportunidade para trabalhar em pesquisa

    Contras: Ineficiência do serviço público Falta de gestão organizada Inexistência ou inobservância de indicadores Indicações totalmente políticas e não por competência

    Conselhos para presidência: Seleção de pessoal pela competência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Funcionalismo Público

    Técnico de Tecnologia da Informação (TI)Ex-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: O trabalho impacta diretamente no ensino de milhares de pessoas, dessa forma, buscar atender a comunidade mantém um constante esforço por fazer um bom trabalho.

    Contras: O ambiente é pouco motivador, muito preso à culturas ultrapassadas e ideológicas. Não há distinção entre quem faz um bom serviço ou não, todos os profissionais tem o mesmo valor monetário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Para quem pensa

    Professor EBTT

    Caçador, SC


    Prós: Estabilidade, férias de 45 dias, aposentadoria 5 anos mais cedo do que em outras carreiras, flexibilidade de horários, mesma carreira do magistério superior mas com ambiente de trabalho mais tranquilo. Realização profissional de perceber que o ensino técnico e tecnológico produz mudanças sociais na comunidade.

    Contras: Lidar com alunos jovens pode ser mais estressante. Muito trabalho não computado dentro das horas dedicadas (ex.: correção de provas e trabalhos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Para melhorar os processos educacionais

    Tutor Presencial

    Joinville, SC


    Prós: camaradagem, bom ambiente para trabalhar com pessoas que gostam do que azem e no dia a dia formamos um familia que cuida um do outro e fomenta a alegria no ambiente.

    Contras: distancia para chegar ao local mesmo sendo no centro, e o transporte nao é remunerado para ir e vir, e nao tem ar condicionado depois das 18 horas o que no verão ocasiona local quente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    bom

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel horario flexivel

    Contras: temporario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Satisfeita!

    Professor EBTT

    Chapecó, SC


    Prós: Liberdade de criar e planejar. Sem intervenção na sala de aula - Confiança na qualidade do profissional. Possibilidades de pesquisa, ensino e gestão. Carga horária apropriada e tempo para planejamento. Ambiente agradável. Estabilidade.

    Contras: Redução de verbas pelo governo. Desconto de INSS sobre o salário integral. Não repõe a inflação deixando o salário defasado. Mestres ganham como doutores com muita facilidade devido ao RSC desestimulando aqueles que estudaram para obtenção do título. Intervenções desnecessárias sa reitoria visando padronizações irrelevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sem benefícios

    Professor Substituto

    São José, SC


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, pessoas trabalhadoras.

    Contras: não oferecem plano de saúde e odonto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Cultura organizacional que reforça o estereótipo do servidor público

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Poder trabalhar com educação pública, sendo relativamente bem remunerado e também tendo uma série de benefícios tais como afastamento para qualificação, dentre outros próprios da carreira.

    Contras: Tal como outras empresas públicas, a burocracia atrapalha demais o andamento das tarefas. Além disso, a cultura organizacional vigente é individualista, isto é, muitos atuam pensando sempre primeiramente em seus benefícios e não na função institucional e pública que desempenham. Isso acaba por sobrecarregar os profissionais comprometidos, enquanto aqueles que não se envolvem permanecem incólumes.

    Conselhos para presidência: Reforçar a delegação de poderes (nos câmpus e também para áreas da Reitoria). Priorizar os critérios técnicos de decisão, procurando fazer gestão com profissionais habilitados para tal tarefa. Elaborar mecanismos que liberem os gestores para fazerem gestão, pois atualmente estes são sobrecarregados com aspectos operacionais. Eleger prioridades de maneira organizada, conferindo condições de trabalho para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    umas das melhores instituições públicas para se trabalhar em SC

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Pessoas muitos legais, ambiente agradável, possibilidade de cursos e viagens pagos pela empresa. Além disso, tem muitos incentivos para fazer cursos e pós.

    Contras: As vezes a burocracia atrapalhava. São muitos setores interligados e os projetos precisam de muitas assinaturas para sairem do papel. Isso fazia o processo ser demorado e as vezes parar pelo caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Caracteristicas IFSC continente

    Analista de Sistemas

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade de atuação dentro da empresa, ambiente de trabalho, localização, flexibilidade de horário.

    Contras: Certa burocracia em determinados processos, pode ocorrer falta de recursos sazonalmente, atualmente em obras de expansão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

RH: quer atrair bons talentos?