Como é trabalhar na Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)?

Satisfeita!

Professor EBTT

Chapecó, SC

Prós: Liberdade de criar e planejar. Sem intervenção na sala de aula - Confiança na qualidade do profissional. Possibilidades de pesquisa, ensino e gestão. Carga horária apropriada e tempo para planejamento. Ambiente agradável. Estabilidade.

Contras: Redução de verbas pelo governo. Desconto de INSS sobre o salário integral. Não repõe a inflação deixando o salário defasado. Mestres ganham como doutores com muita facilidade devido ao RSC desestimulando aqueles que estudaram para obtenção do título. Intervenções desnecessárias sa reitoria visando padronizações irrelevantes.

Sem benefícios

Professor Substituto

São José, SC

Prós: ótimo ambiente de trabalho, pessoas trabalhadoras.

Contras: não oferecem plano de saúde e odonto.

Cultura organizacional que reforça o estereótipo do servidor público

Florianópolis, SC

Prós: Poder trabalhar com educação pública, sendo relativamente bem remunerado e também tendo uma série de benefícios tais como afastamento para qualificação, dentre outros próprios da carreira.

Contras: Tal como outras empresas públicas, a burocracia atrapalha demais o andamento das tarefas. Além disso, a cultura organizacional vigente é individualista, isto é, muitos atuam pensando sempre primeiramente em seus benefícios e não na função institucional e pública que desempenham. Isso acaba por sobrecarregar os profissionais comprometidos, enquanto aqueles que não se envolvem permanecem incólumes.

Conselhos para presidência: Reforçar a delegação de poderes (nos câmpus e também para áreas da Reitoria). Priorizar os critérios técnicos de decisão, procurando fazer gestão com profissionais habilitados para tal tarefa. Elaborar mecanismos que liberem os gestores para fazerem gestão, pois atualmente estes são sobrecarregados com aspectos operacionais. Eleger prioridades de maneira organizada, conferindo condições de trabalho para todos.

umas das melhores instituições públicas para se trabalhar em SC

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas muitos legais, ambiente agradável, possibilidade de cursos e viagens pagos pela empresa. Além disso, tem muitos incentivos para fazer cursos e pós.

Contras: As vezes a burocracia atrapalhava. São muitos setores interligados e os projetos precisam de muitas assinaturas para sairem do papel. Isso fazia o processo ser demorado e as vezes parar pelo caminho.

Caracteristicas IFSC continente

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de atuação dentro da empresa, ambiente de trabalho, localização, flexibilidade de horário.

Contras: Certa burocracia em determinados processos, pode ocorrer falta de recursos sazonalmente, atualmente em obras de expansão.

Bolsista

Prós: Interação com as pessoas, bom ambiente de trabalho e boa localidade

Contras: Dificuldade de atender as críticas dos alunos, demora para ambulatórios receber materiais para atendimento.

Bom local, com dificuldades do serviço público

Docente

Florianópolis, SC

Prós: Há flexibilidade para trabalhar onde quiser, desde que não existam compromissos presenciais. A estabilidade é muito bem vinda e o plano de carreira é interessante, valorizando o profissional com formação.

Contras: Sendo uma instituição pública, podem haver cortes financeiros que dificultam a realização de viagens e a compra de itens necessários para a manutenção de laboratórios. Estando o IFSC em forte expansão, muitas vezes a prioridade parece ser em crescer, ao invés de manter.

Ótimo.

Assistente de Alunos

Prós: Remuneração adequada. Concurso próprio e condizente com a realidade pedagógica. Auxílio saúde, alimentação, transporte. Estabilidade, amplo e suscetível à remoções, possibilita capacitação, carga horária de 6h para técnicos sem FG. É ótimo.

Contras: Cargo público, acencao só por concurso. Plano de carreira poderia ser melhor.

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: 6 horas de trabalho Possibilidade de mobilidade entre institutos.

Contras: Imobilidade dentro da carreira

Prós: Servidor público tem autonomia para gerenciar seu trabalho. Oferecemos educação de qualidade e nosso profissionais tem formação específica.

Contras: Gestão precisa ter mais foco no alunos e pensar em política pública para garantir a permanência dos alunos.

Conselhos para presidência: Comprometimento e socialização do conhecimento.

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)