Como é trabalhar na Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)?

Recomendado para se trabalhar

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2017

Formiga, MG

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, bom restaurante e lanchonete no campus. Presença de projetores nas salas de aulas (porém alguns estão com problemas no cabeamento).

Contras: O estacionamento é pequeno para a quantidade de carros e motocicletas dos funcionários da instituição. Biblioteca ainda carece de volumes importantes para algumas áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sálario,pouco estressante,profissão estavel

Contras: Precisa melhorar estrutura....

Satisfeito, mas poderia ser melhor

Professor Substituto

Bambuí, MG

Prós: Horário Flexível. Há possibilidade de, caso o horário das aulas permita, possuir um ou dois dias sem aula. Ambiente agradável, pelo menos no departamento onde atuo.

Contras: Há uma certa falta de gerência de um modo geral. O ambiente de trabalho fora do departamento é um pouco delicado. Vendo internamente é fácil entender o motivo da máquina pública ser tão lenta.

Boa empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horários flexíveis e compreensão em relação à vida externa, principalmente se tratando de estudos e conhecimentos que adicionem à sua colaboração no dia-a-dia.

Contras: A experiência relatada se aplica apenas a estagiários, sendo esta a única da qual posso comentar, mas falta investimento em benefícios como vale transporte e alimentação.

Local muito bom para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Ponte Nova, MG

Prós: Serviço fornecido, transparência, profissionais capacitados. Ambiente saudável e equilibrado. Grande oportunidade de desenvolver trabalhos. Companheirismo da equipe.

Contras: Ainda tem-se a necessidade de melhoria de infra-estrutura. Localização dentro da cidade poderia ser melhor. Falta um pouco de comunicação entre os campi e a reitoria.

Ótimo ambiente de trabalho.

Professor EBTT

Bambuí, MG

Prós: Ótimos colegas de serviço e ambiente de trabalho, bem como a infro-estrutura para a prática das disciplinas.

Contras: O curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) por estar paralisado, há poucos alunos restantes.

Estabilidade e atividades não relacionadas a minha formação

Santa Luzia, MG

Prós: Como sou concursado, a estabilidade e o ambiente de trabalho mais leve e descontraído são os pontos mais positivos. Além disso há um bom plano de carreira.

Contras: Muitas das minhas atribuições não são relacionadas a minha área de formação e as atividades previstas para o meu cargo. Tais atribuições são de caráter administrativo.

Tranquilo para trabalhar

Prós: Trabalho com flexibilidade de horário, feriados prolongados, ambiente agradável e oportunidades de desenvolver cursos em áreas de conhecimento diversas.

Contras: Desorganização dos procedimentos, funcionários concursados com baixa capacidade técnica e pouca vontade de trabalhar, poucas oportunidades de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Brusque, SC

Prós: Comodidade, empresa flexível, bons funcionários

Contras: Atraso nas datas de pagamento .

Tutoria Online IFMG

Tutor Online

Muzambinho, MG

Prós: Trabalho a distância, sendo assim flexível para executar as tarefas solicitadas.

Contras: Valor da bolsa muito baixo (R$765), menor que o salário mínimo.

Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)