Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

4.25

Como é trabalhar na Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)?

8 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Burocracia

    Tecnico em TI

    Campo Grande, MS


    Prós: Flexibilidade de condições de exercício das atribuições necessárias. Estabilidade, recursos humanos bons e que não desfavorecem seu serviço próprio.

    Contras: Autarquia, devido a isso, todo procedimento é burocrático e engessado. Diversos tipos de formação entre os profissionais, muitas vezes não contribuindo positivamente com a formação das equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Bom

    Funcionário

    Campo Grande, MS


    Prós: Estabilidade, convivência com o pessoal

    Contras: Burocracia que persiste nas intituições públicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa instituição de ensino para trabalhar

    Professor

    Nova Andradina, MS


    Prós: Além do ensino diferenciado, a instituição demonstra bastante preocupação com a inserção de estudantes do ensino médio na pesquisa e em projetos de extensão. Muitos professores da instituição demonstram interesse em criar e participar de projetos e em discutir práticas pedagógicas e ideias. Num geral, presenciei um ambiente muito colaborativo.

    Contras: Apesar das pessoas serem dinâmicas e colaborativas, a maioria das coisas são muito burocráticas e amarradas, tomando tempo desnecessariamente, e as vezes, até desencorajando o professor a desenvolver determinadas ações. Professores temporários são contratados no regime de 40 horas, trabalhando a mesma carga horária que os demais (sob o regime de dedicação exclusiva), só que com um salário ligeiramente menor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Técnico de Tecnologia da Informação (TI)

    Três Lagoas, MS


    Prós: O IFMS é uma instituição que possui uma boa estrutura física para se trabalhar, ao contrário de muitos outros órgãos públicos que não possuem ambientes adequados. Para quem gosta de intra-empreendedorismo, o IFMS possui menos de 10 anos de atuação, por tanto, há muita coisa a ser construída e os funcionários possuem oportunidades para fazer a diferença. As regras de serviço são bem definidas pela lei 8.112, impedindo a exploração das jornadas de trabalho dos funcionários. A progressão salarial também é bem definida e depende diretamente das progressões de capacitação do próprio servidor.

    Contras: A cultura da empresa atrapalha, muito por ser uma instituição pública. As funções gratificadas (cargos de coordenação e direção) são bem definidas, porém as regras para se assumir algumas destas funções ainda são escassas. Sendo assim, pode ocorrer de alguém despreparado acabar assumindo uma função, e a sua saída não depende apenas do seu mal desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Professor

    Campo Grande, MS


    Prós: Possibilidade de capacitação e desenvolvimento ao longo da carreira. Remuneração acima da média do mercado regional. Possibilidade de desenvolver seu trabalho sem grandes pressões.

    Contras: Demora para a implementação de mudanças devido a burocracia do serviço público. Demora para entrega de campo definitivo e consequente mudança para um local com melhor infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente, carreira, inovação, público-alvo

    Contras: carga de trabalho, incentivo a especialização.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ensino de qualidade e excelência,

    Assistente Administrativo

    Campo Grande, MS


    Prós: Órgão novo , muitas oportunidades, Transparência na Gestão, Eficiente , Disposto a dialogar entre as carreiras, Gestão Isonômica e qualidade no que oferece para comunidade

    Contras: Por ser um órgão novo toda a estruturação tem que ser realizada. Na ânsia de acertar coloca um excesso de burocracia em algumas tramitações, precisamos descentralizar alguns processos.

    Conselhos para presidência: Continue com a gestão transparente e eficiente . Cuidado para sempre manter as isonomias entre as carreiras no regulamentos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo local de trabalho

    TAE

    Campo Grande, MS


    Prós: Excelente ambiente de trabalho

    Contras: Nenhum. Uma ótima empresa. Sem contras.

    Conselhos para presidência: Nenhum

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

RH: quer atrair bons talentos?