Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

IFSP um paraíso

Técnico em Mecânica

Itapetininga, SP

Prós: É o melhor trabalho que encontrei até hoje, a carreira avança em 18 meses sem avaliação e há os avanços rápidos através do estudo deixando a carreira em suas mãos. O horário é flexível, a demanda de trabalho é baixa e sem rotina, envolvendo reparos de máquinas, predial e auxílio didático aos alunos e projetos educacionais.

Contras: O ponto negativo é que a carreira não é equiparada com a dos docentes, o que gera uma disputa interna entre as vantangens dos cargos.

Conselhos para presidência: Sugiro equiparar os benefícios dos técnicos aos dos docentes.

Estabilidade e tranquilidade, salário satisfatório dada a natureza do cargo (nível fundamental)

Auxiliar de Biblioteca

São Carlos, SP

Prós: Jornada flexibilizada em horário reduzido 6h/dia (30h/semana) Estabilidade do serviço público Possibilidade de afastamento para qualificação (especialização/mestrado/doutorado) sem prejuízo do salário Trabalho estável; Ambiente saudável, livre de estresse

Contras: Estagnação salarial Plano de carreira não permite mobilidade vertical

Razoável

Professor EBTT

Prós: Boa remuneração, boas condições de infra-estrutura, estabilidade de emprego

Contras: Péssima gestão de pessoas, favorecimentos, falta de transparência, muitos cargos de chefia para pessoas não capacitadas

Conselhos para presidência: é preciso mais seriedade, transparência, reconhecimento e valorização dos bons servidores.

Ótimo lugar para trabalhar desde que você não se entregue ao comodismo do serviço público

Docente

Prós: Ambiente de trabalho é bacana, os colegas e os alunos são bons e educados e com o rendimento acima da média. Normalmente, ninguém se mete na sua vida ou te enche as paciências como no setor privado. Liberdade para exercer sua profissão à sua maneira.

Contras: Muita burocracia. Pessoas que pensam apenas nos seus direitos e esquecem dos seus deverem. Típica postura de funcionário público. Instalações físicas muito antigas e deficientes.

mais vale um sono tranquilo num travesseiro velho que ficar preocupado e perder o sono.

Técnico

Suzano, SP

Prós: Emprego público garante tranquilidade.

Contras: Conviver com o marasmo das coisas que não ocorreriam numa empresa privada.

3 anos de IF

Bolsista de Ensino

Prós: Os professores são excelentes. A COE - Coordenadoria de Ensino oferece um ótimo apoio aos alunos, contendo orientadores e psicologos. Possui oportunidade de bolsa em diversas áreas.

Contras: A infraestrutura deixa a desejar, alguns professores pegam pesado com os alunos, fazendo piadinhas machistas ou pressionando os alunos. Chove dentro da escola.

Bom, mas precisa melhorar.

Professor

Araraquara, SP

Prós: Dar aula fazer pesquisa e orientar alunos de maneira desburocratizada. Acesso a equipamentos de altíssima performance e instalação adequada para as atividades.

Contras: Burocratização geral. Utilização de muito papel e cartuchos de impressão. Falta de controle de acesso digital. Sala de professores conjuna.

Conselhos para presidência: Sala individual para professores. Desburocratização imediata.

Empresa muito boa de se trabalhar e fazer carreira.

Pedagoga

Bragança Paulista, SP

Prós: Há estabilidade no emprego, recebo um bom salário, tenho horário flexível, bons colegas de trabalho, é um ambiente leve de para se trabalhar.

Contras: A existência de cargos que são políticos traz um ambiente hostil em épocas de eleição... O que é bastante complicado... Mas ao mesmo tempo também é bom eleger seus chefes.

A instituição é ótima mas a falta de dinheiro no momento atual preocupa bastante

Professor EBTT

Prós: Preza pela qualidade de ensino. Excelente instituição de ensino Salários para professores são bons quando comparados com de outras redes de ensino Infraestrutura de regular para bom Excelente clima de trabalho

Contras: A progressão na carreira é lenta e por tempo. Não é possível subir de nível se não for por tempo de trabalho Falta dinheiro para pesquisas e infraestrutura. (MEC sem grana)

Avaliação cargo público revisor de textos

Revisor de Textos

Prós: Um dos maiores pontos positivos é a estabilidade alcançada em cargo público Federal. Além disso, a possibilidade de trabalhar com algo de que goste.

Contras: Por ser um cargo público, é impossível concilia-lo com outra atividade, exceto se esta for relacionada ao magistério. Além disso, a distância de minha casa para o trabalho.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.