Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

4.27

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

52 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Um ótimo lugar para trabalhar

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é bom e o nível de cobrança baixo por ser uma empresa pública. Possibilidade de fazer O RSC para ganhar saláriod e professor doutor.

    Contras: Engesso público. Rixas entre funcionários. Discussões por besteira. Reuniões que poderiam ser um email. Dependendo do Campus é problema. Ademais, ótima empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Um lugar tão bom de se trabalhar que é bem disputado nos concursos públicos.

    Professor EBTT

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: Estabilidade e tempo para planejamento. Ambiente tranquilo e livre de pressões. Facilidade de acesso, férias 2 x ano. Feriados emendados e colegas com elevado grau acadêmico.

    Contras: Dificuldade ou morosidade em aquisições de bens. Tudo via pregão. Pouco reconhecimento da população pelo cargo de professor. Baixa dinâmica nos acontecimentos em relação à indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    o lugar certo para o professor

    Professor de Geografia

    Hortolândia, SP


    Prós: dedicação dos professores. limite de horas de aula. possibilidades de orientação de projetos de extensão e iniciação científica. Gestão participativa.

    Contras: ainda é uma rede escolar pouco difundida no Brasil e possui poucas escolas. Sao poucos alunos atendidos por essa ilha de excelência federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Se não fosse um lugar bom de trabalhar, não teria um concurso onde a MAIORIA são Mestres ou Doutores.

    Professor EBTT

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: Escolher horários de trabalho. Ambiente eclético com doutores e mestres das melhores universidades do país. Vislumbrar a transformação de jovens mal orientados educacionalmente em cidadãos.

    Contras: Lentidão nas ações corporativas. Principalmente na aquisição de bens e serviços. Estar à mercê de políticas públicas administrativas de cada governo Federal de 4 em 4 anos. Salários com correção anual abaixo da inflação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    Professor

    Araraquara, SP


    Prós: Liberdade de expressão e de expor ideias além de ampla aceitação de novos projetos. Salários compatíveis com o mercado. Estabilidade. Boa convivência com colegas de trabalho.

    Contras: Falta hierarquia ou pelo menos nao respeitada, burocracia para resolver problemas. Utilização da liberdade de forma incorreta por parte dos funcionários, gerando problemas de convivência.

    Conselhos para presidência: Magora controle e respeito em termo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Visão de aluno de curso superior

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Caraguatatuba, SP


    Prós: Professores excelentes, relação professor-alunos na maioria das vezes saudável, muito apoio para participação em eventos de cunho educativo/cientifico.

    Contras: Como em todo lugar possui professores conteudistas que focam no resultado exclusivamente e como parte da máquina pública é muito burocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um ótimo lugar

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Excelência em qualidade de formação, permite ao profissional flexibilidade no exercício da profissão. Com isso aumenta-se o leque do conhecimento

    Contras: Estrutura um tanto quanto antiga, porem possui muitos laboratórios para ministro das disciplinas. Com isso proporciona experiências técnicas avançadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    IF - Organização e Benefícios

    Bolsista de Ensino

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima escola, professores que aumentaram muito a minha capacidade, com a bolsa pude potencializar meus conhecimentos em programação e recebi total apoio da instituição.

    Contras: A estrutura é um pouco desorganizada, eles não são muitos certos sobre quem é o responsável das coisas e costumam perder documentos e atrasar, mas nada que cause muita dor de cabeça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma instituição pública federal com bons salários.

    Professor de Educação Básica

    Suzano, SP


    Prós: Trata-se de uma autarquia federal, ou seja, instituição com funcionários públicos, o que implica estabilidade no cargo e ausência de pressões e exigências comuns no setor privado. É como não ter chefe, já que não recebemos cobrança (basta realizar o seu trabalho) e temos liberdade de atuar da maneira que acharmos melhor. O salário, atualmente, é muito bom e a progressão de carreira é automática (a cada dois anos), sem análise de desempenho.

    Contras: Em tempos de crise não temos reajuste de salário. Isso quer dizer que, por causa da inflação, teremos grandes perdas nos próximos anos e com o tempo nosso salário pode deixar de ser atrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    3 anos de IF

    Bolsista de Ensino

    São Paulo, SP


    Prós: Os professores são excelentes. A COE - Coordenadoria de Ensino oferece um ótimo apoio aos alunos, contendo orientadores e psicologos. Possui oportunidade de bolsa em diversas áreas.

    Contras: A infraestrutura deixa a desejar, alguns professores pegam pesado com os alunos, fazendo piadinhas machistas ou pressionando os alunos. Chove dentro da escola.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?