Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

Bom para se acomodar, ruim para inovar

Professor de Educação Básica

Campinas, SP

Prós: Remuneração, liberdade para escolher suas atividades, possibilidade de dedicação a pesquisa, flexibilidade de horário, estabilidade do serviço público, nível do corpo docente (professores) e discente (alunos)

Contras: Morosidade dos processos, falta de foco, coisas demais começando e poucas terminando, excesso de documentos e burocracia, infraestrutura deficiente, desorganização dos ambientes físicos, falta de transparência, excesso de política, fofoca, postura do "tanto faz", comissões e reuniões que não levam a nada, complicação das coisas simples

Conselhos para presidência: Olhar para outras questões além de expansão, governo e política. Olhar para pessoas, reconhecer suas necessidades e atendê-las. Informatizar os processos. Eliminar burocracias. Focar em criar um ambiente agradável para os servidores e, acima de tudo, em atender às necessidades dos alunos, que são quem mais importa em uma instituição de ensino.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.