Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

IFSP um paraíso

Técnico em Mecânica

Itapetininga, SP

Prós: É o melhor trabalho que encontrei até hoje, a carreira avança em 18 meses sem avaliação e há os avanços rápidos através do estudo deixando a carreira em suas mãos. O horário é flexível, a demanda de trabalho é baixa e sem rotina, envolvendo reparos de máquinas, predial e auxílio didático aos alunos e projetos educacionais.

Contras: O ponto negativo é que a carreira não é equiparada com a dos docentes, o que gera uma disputa interna entre as vantangens dos cargos.

Conselhos para presidência: Sugiro equiparar os benefícios dos técnicos aos dos docentes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.