Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

4.27

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

52 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Um ótimo lugar para trabalhar

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é bom e o nível de cobrança baixo por ser uma empresa pública. Possibilidade de fazer O RSC para ganhar saláriod e professor doutor.

    Contras: Engesso público. Rixas entre funcionários. Discussões por besteira. Reuniões que poderiam ser um email. Dependendo do Campus é problema. Ademais, ótima empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Melhor ambiente não há

    Técnico de Laboratório I

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, colegas e amigos muito capacitados e que querem o melhor para a instituição. Liberdade e autonomia para exercer as funções

    Contras: Falta planejamento, muitas coisas são feitas às pressas e "de qualquer jeito". Há cargos que são distribuídos por razões políticas e não técnicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Um lugar tão bom de se trabalhar que é bem disputado nos concursos públicos.

    Professor EBTT

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: Estabilidade e tempo para planejamento. Ambiente tranquilo e livre de pressões. Facilidade de acesso, férias 2 x ano. Feriados emendados e colegas com elevado grau acadêmico.

    Contras: Dificuldade ou morosidade em aquisições de bens. Tudo via pregão. Pouco reconhecimento da população pelo cargo de professor. Baixa dinâmica nos acontecimentos em relação à indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    o lugar certo para o professor

    Professor de Geografia

    Hortolândia, SP


    Prós: dedicação dos professores. limite de horas de aula. possibilidades de orientação de projetos de extensão e iniciação científica. Gestão participativa.

    Contras: ainda é uma rede escolar pouco difundida no Brasil e possui poucas escolas. Sao poucos alunos atendidos por essa ilha de excelência federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa

    Técnico em TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente em geral é agradavel, o contato direto com os professores interessados facilita o processo de aprendizagem e compartilhamento de informações.

    Contras: No serviço público existe muitos processos burocráticos, limitando o processo de inovação e iniciativa para desenvolvimento de novos projetos. Além de pessoas despreparadas para cargos de confiança.

    Conselhos para presidência: Revisão nos cargos de chefia e a posibilidade de dar oportunidades para mentes mais jovens mostrar uma forma diferente de organizar, gerenciar e liderar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Horário flexível mas muito burocrático

    Professor EBTT

    Hortolândia, SP


    Prós: A carga horária é flexível e há oportunidades para pesquisa e extensão. O impacto social do trabalho é importante e há oportunidades para orientação.

    Contras: Muita burocracia, baixo investimento federal em recursos nos últimos anos e uma certa dificuldade em inovar nos processos administrativos. Freio na expansão que vinha acontecendo nos últimos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Se não fosse um lugar bom de trabalhar, não teria um concurso onde a MAIORIA são Mestres ou Doutores.

    Professor EBTT

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: Escolher horários de trabalho. Ambiente eclético com doutores e mestres das melhores universidades do país. Vislumbrar a transformação de jovens mal orientados educacionalmente em cidadãos.

    Contras: Lentidão nas ações corporativas. Principalmente na aquisição de bens e serviços. Estar à mercê de políticas públicas administrativas de cada governo Federal de 4 em 4 anos. Salários com correção anual abaixo da inflação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente neutro

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Carga de trabalho moderada e com horários flexíveis, que permite aproveitar a vida fora do ambiente de trabalho. É possível ainda ter redução na carga horária para estudar.

    Contras: Progressão de carreira extremamente lenta e por mérito - tempo de casa e familiaridade com os avaliadores. Muitos colegas sem a capacitação que se espera de alguém na mesma posição, afinal os concursos realmente só avaliam a capacidade de decorar leis.

    Conselhos para presidência: Para a nomeação de diretores de TI deveriam ser avaliados aspectos técnicos e não apenas políticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bolsa monitoria em laboratórios

    Monitor de Laboratório de EstruturasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar com disponibilidade de os alunos aprenderem na pratica, estudarem e sanerem as duvidas dos colegas. Posibilidade de autonomia e grandes oportunidades de aprendizagem

    Contras: Dificuldade de integraçãoo com os professores, por conta de um sistema muito burocrático e pouco funcional. Muitas vezes estive cercada por dificuldades pars acessar o próprio laboratório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom local.

    Tecnólogo

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho bem tranquilo, colegas bem solícitos, localização muito boa, bem proximo ao metro e a pontos de onibus, amplo estacionamento para os funcionarios.

    Contras: Estrutura fisica bem antiga, salas, banheiros bem antigos e em sua maioria precisando de manutenção. Falta constante de insumos básicos, como água, copos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?