Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)?

3 anos de IF

Bolsista de Ensino

Prós: Os professores são excelentes. A COE - Coordenadoria de Ensino oferece um ótimo apoio aos alunos, contendo orientadores e psicologos. Possui oportunidade de bolsa em diversas áreas.

Contras: A infraestrutura deixa a desejar, alguns professores pegam pesado com os alunos, fazendo piadinhas machistas ou pressionando os alunos. Chove dentro da escola.

Bom, mas precisa melhorar.

Professor

Araraquara, SP

Prós: Dar aula fazer pesquisa e orientar alunos de maneira desburocratizada. Acesso a equipamentos de altíssima performance e instalação adequada para as atividades.

Contras: Burocratização geral. Utilização de muito papel e cartuchos de impressão. Falta de controle de acesso digital. Sala de professores conjuna.

Conselhos para presidência: Sala individual para professores. Desburocratização imediata.

Empresa muito boa de se trabalhar e fazer carreira.

Pedagoga

Bragança Paulista, SP

Prós: Há estabilidade no emprego, recebo um bom salário, tenho horário flexível, bons colegas de trabalho, é um ambiente leve de para se trabalhar.

Contras: A existência de cargos que são políticos traz um ambiente hostil em épocas de eleição... O que é bastante complicado... Mas ao mesmo tempo também é bom eleger seus chefes.

A instituição é ótima mas a falta de dinheiro no momento atual preocupa bastante

Professor EBTT

Prós: Preza pela qualidade de ensino. Excelente instituição de ensino Salários para professores são bons quando comparados com de outras redes de ensino Infraestrutura de regular para bom Excelente clima de trabalho

Contras: A progressão na carreira é lenta e por tempo. Não é possível subir de nível se não for por tempo de trabalho Falta dinheiro para pesquisas e infraestrutura. (MEC sem grana)

Avaliação cargo público revisor de textos

Revisor de Textos

Prós: Um dos maiores pontos positivos é a estabilidade alcançada em cargo público Federal. Além disso, a possibilidade de trabalhar com algo de que goste.

Contras: Por ser um cargo público, é impossível concilia-lo com outra atividade, exceto se esta for relacionada ao magistério. Além disso, a distância de minha casa para o trabalho.

Satisfeito com o IFSP.

Professor Universitário

Araraquara, SP

Prós: Quando comparada a outras instituições de ensino de mesmo nível, percebo um ótimo salário. O plano de carreira bem estabelecido e com progressões definidas (há críticas, mas mesmo assim, é muito bom se comparado a outros). Os benefícios oferecidos são bons, eu diria que estão em acordo com a média.

Contras: Como servidor público federal em regime estatutário, há forte presença de ações políticas e diminuição meritocrática. Se você faz muito pela instituição, outro colega que faz o mínimo ou disfarça sua falta de contribuição, tem o mesmo salário que o seu. Qualitativamente, o fato é que uma parcela menor promove progresso institucional.

Para quem deseja ter uma estabilidade financeira e qualidade de vida.

Professor

Bragança Paulista, SP

Prós: Um dos melhores salários de professores da rede pública de ensino, além dos auxílios (alimentação, transporte, creche, convênio médico, etc). Afastamentos remunerados para Qualificação (mestrado e doutorado). Além do tempo de dedicação em sala de aula e preparação dos conteúdos, a carga horária poderá ser preenchida também com outras atividades (Pesquisa, Extensão, etc). Alto nível dos servidores (docentes e técnicos administrativos).

Contras: Por se tratar do serviço público e a questão da estabilidade, ainda existem servidores que se acham no direito de não realizar suas atividades corretamente ou simplesmente não realizá-las. Por consequência, os demais servidores acabam ficando sobrecarregados, pois alguém tem que fazer o trabalho. O clima político no ambiente de trabalho muitas vezes atrapalha o bom funcionamento das atividades e para o crescimento da instituição como um todo.

Licenciatura em Matemática - Bolsa Monitoria Para o Ensino Médio

Bolsista

Prós: O projeto ensino nos oferece uma boa experiência do convívio em sala de aula do estudante de licenciatura, a proposta de tirar duvidas de outros alunos fomenta o aprendizado e crescimento mútuo.

Contras: A estrutura dos projetos não suporta muitos bolsistas. Isso influi na falta de oportunidade de todo aluno de graduação ter contato direto com a sala de aula no decorrer de sua formação. Mas os poucos que passam por esta experiência gostam da experiência de fomentar a excelencia e o crescimento dentro da instituição.

Bom ambiente, grande burocracia.

Assistente de Alunos

Guarulhos, SP

Prós: Boa qualidade de vida, tranquilidade dentro do campus, segurança financeira, oportunidades de viagens dentro do estado, boa oportunidade para network.

Contras: Dificuldades para compra e aquisição de recursos para os setores, excessiva burocracia para afastamentos e licenças para servidores técnico-administrativos.

estrutura decisoria engessada

Diretor Acadêmico

Prós: ha uma boa flexibilidade no horario de trabalho, além disso há estabilidade . professores tem um bom plano de carreira e são incentivados a se capacitar continuamente

Contras: rigidez da estrutura decisoria tipica de uma instituição pública de ensino superior leva a lentidão na resolução de questões aparentemente simples. funcionários pouco produtivos ou negligentes raramente são advertidos, e muito menos punidos.

Conselhos para presidência: melhora da valorização de profissionais produtivos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)

Descrição:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 campi e mais 4 mil alunos nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.