Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)?

Médio

Aluno Oficial

Nilópolis, RJ

Prós: Direitos iguais, transporte, computadores, comunicação, ajuda de professores alguns, instituto bom é útil para jovens e adultos, espaçoso etc..

Contras: Alimentação, salário, equipamentos, salas desconfortáveis, ter mais atividades físicas, tinha que dar o jaleco para alunos que estudam no instituto.

Conselhos para presidência: Alimentação para alunos, salario, mais liberdade, festas do grêmio estudantil

Poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Nilópolis, RJ

Prós: A aprendizagem que o lugar proporciona e as pessoas

Contras: Os atrasos nos pagamentos e o volume de trabalho

Não muito exigente, mas não muito motivado.

Assistente Administrativo

Prós: Possibilita flexibilidade de horário

Contras: Falta valorização do funcionário e política de acompanhamento no RH.

Aprendizado

Monitora

Prós: Grande capacidade de aprendizado pois abre portas para estudantes de curso tecnico nos primeiros periodos e mostra a rotina de um laboratorio

Contras: Não possui nenhum meio de crescer dentro da instituição já que é uma programa de assistencia e os profissionais da instituição sao concursados

Prós: Possuem um bom plano de carreira e benefícios. É uma instituição com prestígio e reconhecida pela comunidade.

Contras: Infraestrutura deficitária e burocratizada. Possuem poucos funcionários para realizar o trabalho. O que desmotiva os funcionários.

Bom plano de cargos e salários, boa estrutura organizacional, mas motivação zero.

Técnico de Laboratório II

Prós: Bom plano de cargos e salários de acordo com as tabelas governamentais

Contras: Não oferece boas oportunidades para o crescimento profissional. Falta um ambiente de trabalho aberto a novas ideias e à colaboração de todos. Alguns trabalham mal ou muito pouco, prejudicando o andamento. Falta boa gestão de patrimônio humano.

Conselhos para presidência: Melhorar setor de RH e envolver funcionários.

Reconhecimento

Coordenador

Prós: Plano de Carreira e progressões rápidas.

Contras: Falta de preparo de outros servidores.

ótimo lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nilópolis, RJ

Prós: flexibilidade no horário, ambiente agradável de trabalhar, ótimo lugar para ganhar experiência e só, não me lembro de mais pontos positivos.

Contras: Falta de continuidade no serviço pois perde-se a vaga se reprovar em alguma matéria. esse foi o único ponto negativo que pude observar no tempo que fiquei lá

Empresa boa, recomendo o estagio.

Estágio

Prós: Equipe de trabalho excelente, profissionais bem qualificados, existe uma interação entre todos os servidores dos setores, comunicação muito boa.

Contras: Demanda de trabalho alta para poucos servidores, tive algumas dificuldades quanto o número de processos que chegam e com a quantidade de trabalho atribuido a mim.

Um bom lugar para iniciar.

Estágiario Técnico em Eletrotécnica

Paracambi, RJ

Prós: Adquire um conhecimento e experiência muito útil para o mercado de trabalho. Os laboratórios são completos oque dá uma noção maior ainda para os alunos e funcionarios adquirirem maior conhecimento.

Contras: Infelizmente nao mostra a realidade de uma empresa, a base para a realização de instalações elétricas é fraca e o instituto poderia ajudar o aluno encaminhando-o para diferentes empresas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)