Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)?

Realização profissional.

Professor

São Gonçalo, RJ

Prós: O IFRJ é um ótimo ambiente de trabalho, onde, além de lecionar, faz o possível para me dar as condições para realizar pesquisas científicas juntamente com os alunos e também atuar em áreas de gestão. Possui profissionais muito qualificados e competentes.

Contras: Os pontos negativos estão diretamente relacionados com os cortes orçamentários do Governo Federal, gerando impactos diretos nos diversos setores: falta de segurança (vigilância), ausência de bandejão para os alunos, falta de verba para bolsas para monitores, dentre outros.

Ótima oportunidade para quem gosta de área e visa crescimento.

Técnico de Laboratório Quimico

Nilópolis, RJ

Prós: Possibilidade de crescimento devido ao plano de carreira que oferece aumentos salariais mediante a graduação, mestrado e doutorado. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

Contras: Por ser uma instituição pública, possui os mesmos problemas que qualquer empresa estatal possui, como burocracia para execução de serviços e processos.

Equipe unida, supera quaisquer adversidades!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paracambi, RJ

Prós: Além de ter um ambiente bacana para se trabalhar e dos recursos técnicos disponíveis, eu posso destacar, como pontos positivos também, a organização e o planejamento para as tarefas diárias.

Contras: No início do estágio, faltava a comunicação para os imprevistos que aconteciam. Mesmo assim, creio que a equipe precisava estar preparada para se comunicar mesmo que não como o esperado. Mas, felizmente, no final tudo foi resolvido. Por isso, é importante haver um diálogo humano e verdadeiro.

Conselhos para presidência: Continue incentivando os seus funcionários com motivação humanística, porque um funcionário satisfeito, trabalha melhor com as pessoas, para as pessoas e pelas pessoas. Esse é o verdadeiro propósito na vida: servir as pessoas.

Cool!!!

Professor

Paracambi, RJ

Prós: Bom de trabalhar. Tranquilidade, sem pressão. Ideal para desenvolver minhas atividades.

Contras: Funcionário fica por conta das legislação do governo federal.

A melhor opção para professores hoje.

Professor Universitário

Prós: Vantagens do serviço público, como: estabilidade. Maioria dos colegas de trabalho muito bons.

Contras: Desvantagens do serviço público, como: congelamento de salário. Alguns colegas de trabalho muito ruins.

Conselhos para presidência: Ouvir mais quem está na ponta.

De modo geral, é uma experiência satisfatória.

Bolsista de Iniciação Tecnológica

Nilópolis, RJ

Prós: Ótima experiência para um estudante que deseja conhecer a carreira científica e também pode ajudá-lo a descobrir uma área da qual ele se interesse.

Contras: Um dos problemas é que nem sempre a instituição possui os recursos necessários para o desenvolvimento de determinadas atividades de pesquisa, então o aluno acaba tendo limitações.

ótimo lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nilópolis, RJ

Prós: flexibilidade no horário, ambiente agradável de trabalhar, ótimo lugar para ganhar experiência e só, não me lembro de mais pontos positivos.

Contras: Falta de continuidade no serviço pois perde-se a vaga se reprovar em alguma matéria. esse foi o único ponto negativo que pude observar no tempo que fiquei lá

Empresa boa, recomendo o estagio.

Estágio

Prós: Equipe de trabalho excelente, profissionais bem qualificados, existe uma interação entre todos os servidores dos setores, comunicação muito boa.

Contras: Demanda de trabalho alta para poucos servidores, tive algumas dificuldades quanto o número de processos que chegam e com a quantidade de trabalho atribuido a mim.

Um bom lugar para iniciar.

Estágiario Técnico em Eletrotécnica

Paracambi, RJ

Prós: Adquire um conhecimento e experiência muito útil para o mercado de trabalho. Os laboratórios são completos oque dá uma noção maior ainda para os alunos e funcionarios adquirirem maior conhecimento.

Contras: Infelizmente nao mostra a realidade de uma empresa, a base para a realização de instalações elétricas é fraca e o instituto poderia ajudar o aluno encaminhando-o para diferentes empresas.

Serve de Concurso escada, para patamares maiores

Assistente em Administração

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, Há um respeito com a saúde do servidor também, com profissionais atentos a postura e iluminação do ambiente.

Contras: A remuneração é bem inferior quando comparado a outros órgãos federais o que faz com que pessoas busquem salários maiores e tem um vale refeição bem abaixo também.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)