Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)?

Realização profissional.

Professor

São Gonçalo, RJ

Prós: O IFRJ é um ótimo ambiente de trabalho, onde, além de lecionar, faz o possível para me dar as condições para realizar pesquisas científicas juntamente com os alunos e também atuar em áreas de gestão. Possui profissionais muito qualificados e competentes.

Contras: Os pontos negativos estão diretamente relacionados com os cortes orçamentários do Governo Federal, gerando impactos diretos nos diversos setores: falta de segurança (vigilância), ausência de bandejão para os alunos, falta de verba para bolsas para monitores, dentre outros.

Ótima oportunidade para quem gosta de área e visa crescimento.

Técnico de Laboratório Quimico

Nilópolis, RJ

Prós: Possibilidade de crescimento devido ao plano de carreira que oferece aumentos salariais mediante a graduação, mestrado e doutorado. Flexibilidade de horário. Ambiente descontraído.

Contras: Por ser uma instituição pública, possui os mesmos problemas que qualquer empresa estatal possui, como burocracia para execução de serviços e processos.

Equipe unida, supera quaisquer adversidades!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paracambi, RJ

Prós: Além de ter um ambiente bacana para se trabalhar e dos recursos técnicos disponíveis, eu posso destacar, como pontos positivos também, a organização e o planejamento para as tarefas diárias.

Contras: No início do estágio, faltava a comunicação para os imprevistos que aconteciam. Mesmo assim, creio que a equipe precisava estar preparada para se comunicar mesmo que não como o esperado. Mas, felizmente, no final tudo foi resolvido. Por isso, é importante haver um diálogo humano e verdadeiro.

Conselhos para presidência: Continue incentivando os seus funcionários com motivação humanística, porque um funcionário satisfeito, trabalha melhor com as pessoas, para as pessoas e pelas pessoas. Esse é o verdadeiro propósito na vida: servir as pessoas.

Cool!!!

Professor

Paracambi, RJ

Prós: Bom de trabalhar. Tranquilidade, sem pressão. Ideal para desenvolver minhas atividades.

Contras: Funcionário fica por conta das legislação do governo federal.

A melhor opção para professores hoje.

Professor Universitário

Prós: Vantagens do serviço público, como: estabilidade. Maioria dos colegas de trabalho muito bons.

Contras: Desvantagens do serviço público, como: congelamento de salário. Alguns colegas de trabalho muito ruins.

Conselhos para presidência: Ouvir mais quem está na ponta.

ótimo lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nilópolis, RJ

Prós: flexibilidade no horário, ambiente agradável de trabalhar, ótimo lugar para ganhar experiência e só, não me lembro de mais pontos positivos.

Contras: Falta de continuidade no serviço pois perde-se a vaga se reprovar em alguma matéria. esse foi o único ponto negativo que pude observar no tempo que fiquei lá

Empresa boa, recomendo o estagio.

Estágio

Prós: Equipe de trabalho excelente, profissionais bem qualificados, existe uma interação entre todos os servidores dos setores, comunicação muito boa.

Contras: Demanda de trabalho alta para poucos servidores, tive algumas dificuldades quanto o número de processos que chegam e com a quantidade de trabalho atribuido a mim.

Um bom lugar para iniciar.

Estágiario Técnico em Eletrotécnica

Paracambi, RJ

Prós: Adquire um conhecimento e experiência muito útil para o mercado de trabalho. Os laboratórios são completos oque dá uma noção maior ainda para os alunos e funcionarios adquirirem maior conhecimento.

Contras: Infelizmente nao mostra a realidade de uma empresa, a base para a realização de instalações elétricas é fraca e o instituto poderia ajudar o aluno encaminhando-o para diferentes empresas.

Serve de Concurso escada, para patamares maiores

Assistente em Administração

São Gonçalo, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável, Há um respeito com a saúde do servidor também, com profissionais atentos a postura e iluminação do ambiente.

Contras: A remuneração é bem inferior quando comparado a outros órgãos federais o que faz com que pessoas busquem salários maiores e tem um vale refeição bem abaixo também.

Alunos pesquisadores têm gama de oportunidades

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de pesquisa em ciências de natureza, atualmente está mais flexível para pesquisa em Ciências Humanas. Alunos têm autonomia para iniciar linhas de pesquisa.

Contras: Rivalidade entre setores de ensino, 'monopólio' de equipamentos por parte de funcionários que os solicitaram. Espaço de convivência cada dia mais insalubre, pois os poucos espaços que restam estão sendo transformados em laboratórios.

Conselhos para presidência: Incentivo à pesquisa proporcional à promoção de qualidade de vida aos alunos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)