Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)?

Neutro

Analista de TI

São Luís, MA

Prós: Possibilidade de implantar novas tecnologias, apesar de certa resistência a evolução. Algumas pessoas com mente aberta a aceitação de novos modelos de trabalho.

Contras: Cargos politicos, influência, conceitos antiquados, centralizadores, favorecimento de pessoas com pouca competência pelo simples fato de serem bajuladores.

Conselhos para presidência: Esquecer a politicagem e realmente priorizar a evolução do ensino.

Prós: Estabilidade, pontualidade e estatuos.

Contras: Morosidade nos processos e falta de apóio

Trabalhar no IFMA é uma experiência razoavelmente boa.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

São Luís, MA

Prós: Trabalhar no instituto federal do maranhão é um experiência única; isto se deve a fato de que os profissionais são todos bem colaborativos, sempre dispostos a ajudar.

Contras: Uma das características do instituto negativas do instituto, que eu acho que deve melhorar é a inflexibilidade quanto ao horário de chegada de seus funcionários.

Regular

Técnico A

São Luís, MA

Prós: Condições trabalho; relações interpessoais; educação acessível

Contras: Baixo salário; jornada diária extensa; falta incentivo de bonificação

Bom

Coordenador

São Luís, MA

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível, sem pressão, oportunidade para desenvolver projetos e coloca-los em produção .... Sendo assim fim

Contras: Remuneração baixa, não se tem apoio do governo. Dentre os órgãos do executivo é o que menos é valorizado, sendo uma porta para servidores prestarem concursos para outros órgãos

De maneira geral a instituição e que trabalho tem todas as possibilidades de um bom desenvolvimento.

Bibliotecário

São Luís, MA

Prós: Qualificação profissional, ambiente de trabalho, crescimento institucional

Contras: morosidade de processos administrativos, gestão centralizada

Melhor do que iniciativa privada

Psicólogo

Santa Inês, MA

Prós: Estabilidade e por amar minha profissão

Contras: Falta de espaço físico e falta de comprometimento de alguns servidores

Professor Assistente

Imperatriz, MA

Prós: possibilidade de estudar e subir de carreira

Contras: nenhum

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)