Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)?

boa

Professor Universitário

Maracanaú, CE

Prós: Flexibilidade nos horários; Autonomia; Planejamento;

Contras: A maioria, apesar de ser dedicação exclusiva, tem bicos fora da instituição, levando a sobrecarga dos que estão lá.

Conselhos para presidência: Procurar beneficiar aos que realmente trabalham e estão sempre por lá.

Ótimo lugar para se iniciar

Estagiário Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horários e grande possibilidade de crescimento técnico-informacional tendo em vista que é uma instituição que conta com professores mestres e doutores.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado e apesar do ambiente agradável e da possibilidade de crescimento técnico-informacional não há bem estabelecido um plano de carreiras.

Conselhos para presidência: Mais investimentos.

Melhor lugar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Trabalhei na Incubadora de Empresas, um ambiente maravilhoso, com otima chefia e super acolhedor,onde aprendi diversas coisas e tive otimas experiencias.

Contras: Baixo salario, pouco investimento em cursos e capacitações, não possui mais pontos negativos, uma otima empresa para trabalhar, eu indico muito.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Administrativo

Crato, CE

Prós: Ambiente saudável. Ótimas oportunidades para evoluir os estudos. Boa convivência com os colegas de trabalho. Ambiente oportuno para melhorar o aprendizado e evoluir como profissional.

Contras: Distância do local de trabalho até a cidade. O salário não é tão satisfatório. Alguns departamentos são isolados e não há comunicação entre os funcionários.

Bom local

Professor Universitário

Acaraú, CE

Prós: Salário é melhor do que na iniciativa privada, tendo como comparação a carga horária de aulas.

Contras: Demora para crescer na carreira. São muitos níveis...

Bom local para trabalhar

Técnico em Informática

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Ótimas Pessoas, um bom local para trabalhar, a cidade atende as minhas demandas. Horário bastante flexível e uma demanda de trabalho razoável.

Contras: Há um notório problema quanto a valorização do trabalho desempenhado pois as pessoas servidas não costumam reconhecer o nosso trabalho o que acaba por gerar alguns conflitos.

Excelente

Docente

Fortaleza, CE

Prós: Condições de trabalho, apoio a pesquisa, ensino é extensão. Liberdade para desenvolver projetos inovadores e uso de tecnologia na aprendizagem.

Contras: Condições de trabalho, apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Liberdade pra desenvolver projetos inovadores e uso de tecnologia na aprendizagem.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Professor Substituto

Maracanaú, CE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias com os alunos.

Contras: Falta de uma visão estratégica para as disciplinas a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física bem arbórea, mas faltam mesas e cadeiras nos espaços.

Excelente flexibilidade e qualidade de vida

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Empresa com um ambiente muito agradável, a flexibilidade se torna todo o diferencial em ser bolsista. O aprendizado constante e a interação equilibrada aluno e professor se torna fundamental para a construção de novos conhecimentos.

Contras: Não nada negativa na empresa, a não ser o baixo salario da bolsa e, como o IFCE é uma instituição pública não há maneiras de crescer dentro da empresa.

Bom

Bolsista de Iniciação Científica

Fortaleza, CE

Prós: muuuito boom. O ambiente é super tranquilo e descontraído. Da prA criar várias amizades. Muita aprendizagem

Contras: Falta de Liberação de verba para custear projetos importantes

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)