Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)?

O serviço público brasileiro precisa de uma reformulação urgentemente

Analista de TI

Fortaleza, CE

Prós: Algumas pessoas são bastantes legais de se trabalhar junto. A estabilidade e facilidades de uma carreira pública são invejáveis para muitas pessoas.

Contras: A cultura da empresa é muito política e muitas decisões são engessadas baseadas nessa cultura. O fato de todos os funcionários serem servidores públicos gera, em muitos servidores, um sentimento de achar que são superiores aos outros e que nunca poderão ser punidos por suas ações. Na minha opinião isso é muito ruim para a instituição.

Precisa ser mais valorizado

Fortaleza, CE

Prós: Trabalhar com esse carga de Tutor a distância é bom por causa dos Horários flexivéis

Contras: O ponto negativo é o Baixo salário que recebemos em relação ao mercado

salario

Assistente em Administração

Acaraú, CE

Prós: pessoas, chance de crescer, tranquilidade

Contras: aumento de salario demorado pelo governo federal. Há cinco anos não temos aumento.

Conselhos para presidência: mudança de governo

Bom local para trabalhar

Técnico em Informática

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Ótimas Pessoas, um bom local para trabalhar, a cidade atende as minhas demandas. Horário bastante flexível e uma demanda de trabalho razoável.

Contras: Há um notório problema quanto a valorização do trabalho desempenhado pois as pessoas servidas não costumam reconhecer o nosso trabalho o que acaba por gerar alguns conflitos.

O IFCE é uma das melhores instituições de ensino.

Pesquisador

Fortaleza, CE

Prós: Padrão de excelência no ensino, pesquisa e extensão na área de Ciência e Tecnologia. Em suas atividades, o IFCE valorizará o compromisso ético com responsabilidade social, o respeito, a transparência, a excelência e a determinação em suas ações, em consonância com os preceitos básicos de cidadania e humanismo, com liberdade de expressão, com os sentimentos de solidariedade, com a cultura da inovação, com idéias fixas na sustentabilidade ambiental.

Contras: Os pontos negativo estão ligados ao governo como a falta de incetivo financeiro onde o valor da bolsa de pesquisa não sofre ajuste a anos. Além disso o esvaziamento da pesquisa e a redução sistemática na aplicação de recursos na busca do conhecimento e da inovação tem sido um problema para esse setor.

Prós: Lugar tranquilo. Boas oportunidades de qualificação.

Contras: Progressão de carreira lenta. Processos desorganizados.

Ótima empresa para se trabalhar.

Professor Universitário

Fortaleza, CE

Prós: Os profissionais que atuam nas áreas de ensino.

Contras: Os profissionais dos setores administrativos que dificultam o andamento de diversas atividades.

Neutra

Gestor de Pessoas

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de panejamento das férias e dos cursos de capacitação e qualificação

Contras: Burocracia para negociar aumentos e outros ganhos salariais

boa

Professor Universitário

Maracanaú, CE

Prós: Flexibilidade nos horários; Autonomia; Planejamento;

Contras: A maioria, apesar de ser dedicação exclusiva, tem bicos fora da instituição, levando a sobrecarga dos que estão lá.

Conselhos para presidência: Procurar beneficiar aos que realmente trabalham e estão sempre por lá.

realizadora de sonhos

Prós: Política de incentivo á formação

Contras: Política de escolha de cargos de direção

Conselhos para presidência: Parem de olhar as ordens do Mec e olhem a lei

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)