Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) logo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)?

Bom local

Professor Universitário

Acaraú, CE

Prós: Salário é melhor do que na iniciativa privada, tendo como comparação a carga horária de aulas.

Contras: Demora para crescer na carreira. São muitos níveis...

Bom local para trabalhar

Técnico em Informática

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Ótimas Pessoas, um bom local para trabalhar, a cidade atende as minhas demandas. Horário bastante flexível e uma demanda de trabalho razoável.

Contras: Há um notório problema quanto a valorização do trabalho desempenhado pois as pessoas servidas não costumam reconhecer o nosso trabalho o que acaba por gerar alguns conflitos.

Excelente

Docente

Fortaleza, CE

Prós: Condições de trabalho, apoio a pesquisa, ensino é extensão. Liberdade para desenvolver projetos inovadores e uso de tecnologia na aprendizagem.

Contras: Condições de trabalho, apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Liberdade pra desenvolver projetos inovadores e uso de tecnologia na aprendizagem.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Professor Substituto

Maracanaú, CE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias com os alunos.

Contras: Falta de uma visão estratégica para as disciplinas a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física bem arbórea, mas faltam mesas e cadeiras nos espaços.

Excelente flexibilidade e qualidade de vida

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Empresa com um ambiente muito agradável, a flexibilidade se torna todo o diferencial em ser bolsista. O aprendizado constante e a interação equilibrada aluno e professor se torna fundamental para a construção de novos conhecimentos.

Contras: Não nada negativa na empresa, a não ser o baixo salario da bolsa e, como o IFCE é uma instituição pública não há maneiras de crescer dentro da empresa.

Bom

Bolsista de Iniciação Científica

Fortaleza, CE

Prós: muuuito boom. O ambiente é super tranquilo e descontraído. Da prA criar várias amizades. Muita aprendizagem

Contras: Falta de Liberação de verba para custear projetos importantes

O IFCE é uma das melhores instituições de ensino.

Pesquisador

Fortaleza, CE

Prós: Padrão de excelência no ensino, pesquisa e extensão na área de Ciência e Tecnologia. Em suas atividades, o IFCE valorizará o compromisso ético com responsabilidade social, o respeito, a transparência, a excelência e a determinação em suas ações, em consonância com os preceitos básicos de cidadania e humanismo, com liberdade de expressão, com os sentimentos de solidariedade, com a cultura da inovação, com idéias fixas na sustentabilidade ambiental.

Contras: Os pontos negativo estão ligados ao governo como a falta de incetivo financeiro onde o valor da bolsa de pesquisa não sofre ajuste a anos. Além disso o esvaziamento da pesquisa e a redução sistemática na aplicação de recursos na busca do conhecimento e da inovação tem sido um problema para esse setor.

O serviço público brasileiro precisa de uma reformulação urgentemente

Analista de TI

Fortaleza, CE

Prós: Algumas pessoas são bastantes legais de se trabalhar junto. A estabilidade e facilidades de uma carreira pública são invejáveis para muitas pessoas.

Contras: A cultura da empresa é muito política e muitas decisões são engessadas baseadas nessa cultura. O fato de todos os funcionários serem servidores públicos gera, em muitos servidores, um sentimento de achar que são superiores aos outros e que nunca poderão ser punidos por suas ações. Na minha opinião isso é muito ruim para a instituição.

Adoro meu local de trabalho

Contador

Limoeiro do Norte, CE

Prós: Liberdade educacional, o servidor é estimulado à manter-se estudando!

Contras: O processo de movimentação entre campus é muito dinâmico, o que prejudica a gestão!

Conselhos para presidência: Alterar os ciclos de remoção: Um por ano, apenas.

Bom

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Minha experiência foi muito positiva e gerou grandes oportunidades de crescimento profissional

Contras: O salário poderia ser maior para a vaga e a internet mais rápida.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)