Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

4.40

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)?

13 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    João Pessoa, PB


    Prós: Ambiente legal de se trabalhar, a responsável pelo setor é muito gente boa, ótimo ambiente de trabalho no setor, galera do setor show de bola.

    Contras: O salário é baixo, mesmo sendo estagiário. Muita das vezes os problemas ocasionados decorriam de mau uso por parte dos estudantes dos laboratórios de informática.

  • Há 4 meses

    Não há ensino e oportunidades melhores, com o tempo restará ainda mais evolução

    Pesquisador

    João Pessoa, PB


    Prós: Além de ser o lugar onde estudo como técnico em Controle Ambiental, a instituição também proporciona formas de você evoluir academicamente, como por exemplo em grupos de pesquisa, extensão e estágios

    Contras: Os contratos são de pequena duração, mesmo que sejam renovados de forma contínua, o dinheiro demora a cair na conta e não tem um dia certo para que esteja na conta, é de forma um pouco aleatória as vezes

    Conselhos para presidência: Uma melhor organização e administração faz bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Positiva

    Docente Graduação

    João Pessoa, PB


    Prós: Clima organizacional. Desafios no procesos ensino aprendizagem. Desafios na gestão administrativa. Desafios na gestão acadêmica. Dessas na governança de TIC.

    Contras: Processos administrativos e acadêmicos muito burocráticos. Estrutura organizacional muito hierarquizada com muitos gestores e poucos executores.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Professor

    João Pessoa, PB


    Prós: Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local

    Contras: Gestão muito burocrática atrasa tudo

  • Há 11 meses

    Incipiente

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    João Pessoa, PB


    Prós: Flexibilidade nos horários de trabalho, reconhecimento oficial do MEC, emissão de certificado, introdução aos eventos de cunho científico e disseminação de saberes

    Contras: Orientação falha dos professores envolvidos, o que acarreta certa desmotivação dos alunos participantes. Pouca projeção para a comunidade, resumindo-se a um trabalho interno ao instituto

    Conselhos para presidência: Melhorar o estímulo à produção científica, fiscalizar o trabalho do bolsista e orientá-lo de maneira mais eficaz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo trabalho para estudantes da instituição

    Estagiário

    João Pessoa, PB


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, nunca atrasa o pagamento, ótimas condições de trabalho, bem localizado , flexibilidade de horário, carga horaria reduzida, ideais para estudantes da instituição.

    Contras: Péssima remuneração, trabalho repetitivo, sem possibilidades de crescimento, local perigoso a noite, algumas instalações e equipamentos sucateados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito bom para startup de conhecimento cientifico/profissional

    Estagiário

    João Pessoa, PB


    Prós: Embora seja um estágio voluntário, estou tendo a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas utilizando equipamentos de ponta. Estes equipamentos são utilizados na indústria moderna é são de relevante importancia ter o conhecimento dos mesmos.

    Contras: Infelizmente, as universidades do Brasil ainda possuem pouco contato com o cinturão industrial da região que as mesmas estão dispostas. Sinto uma falta de utilização de procedimentos mais ágeis para a solução de problemas. A burocracia e lentidão são fatores desestimulantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimo lugar para se trabalhar.

    Professor Substituto

    João Pessoa, PB


    Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários, boa infraestrutura, bom material de apoio para aulas, profissionais qualificados e bons estudantes.

    Contras: Não existe sistema avaliativo de profissional efetivo. Não dá pra saber bem como se evolui na carreira. Além disso, para uma instituição de nível superior, há poucas pesquisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ambiente com boas oportunidades de carreira, mas pouco organizado e gerenciado

    Analista de TI

    João Pessoa, PB


    Prós: Bom plano de progressão de carreira, permitindo ao colaborador alcançar uma continua evolução quanto ao nível de capacitação profissional e ao nível salarial, incentivo financeiro à qualificação quanto ao nível de escolaridade formal do colaborador, e flexibilidade nos horários de trabalho de acordo com a negociação com o gestor imediato.

    Contras: Baixo nível de governança corporativa; baixo nível de gestão da informação; departamentos pouco integrados; baixa competência gerencial de um modo geral; baixa sinergia entre os membros da organização para atingir os objetivos institucionais; planejamento de atividades, avaliação e feedback precários; e cultura organizacional não incentiva a interação entre colaboradores de setores distintos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom local para trabalhar, apesar das dificuldades

    Professor

    Guarabira, PB


    Prós: Salário relativamente bom para a região, embora exija alta titulação acadêmica e dedicação exclusiva (caso contrário o salário pode ser muito baixo). No geral oferece boa flexibilidade para horários e local de trabalho.

    Contras: Estrutura de trabalho insuficiente, sobrecarga de trabalho caso queira trabalhar com pesquisa e extensão, além do ensino. Ambiente que atrapalha a produtividade e o trabalho em pesquisa de ponta.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

RH: quer atrair bons talentos?