Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)?

Bom local para trabalhar, apesar das dificuldades

Professor

Guarabira, PB

Prós: Salário relativamente bom para a região, embora exija alta titulação acadêmica e dedicação exclusiva (caso contrário o salário pode ser muito baixo). No geral oferece boa flexibilidade para horários e local de trabalho.

Contras: Estrutura de trabalho insuficiente, sobrecarga de trabalho caso queira trabalhar com pesquisa e extensão, além do ensino. Ambiente que atrapalha a produtividade e o trabalho em pesquisa de ponta.

ótima instituição

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: ótimo lugar para estudar, o incentivo para os estudantes é gratificante.

Contras: Contras só na parte burocrática, sempre penoso resolver situações de petições, e outros.

Estou satisfeito com a qualidade de vida que meu emprego proporciona.

Professor

Sousa, PB

Prós: Flexibilidade de Trabalho. Baixa Cobrança. Oportunidade de renda extra com bolsas de pesquisa, projetos de extensão (como, por exemplo, PRONATEC) etc.

Contras: Penso que deveria existir menos política interna. Do jeito que está, alguns acabam se beneficiando em detrimento a outros.

Excelente ambiente de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é satisfatório

Contras: Infelizmente temos cortes orçamentários.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)