Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

4.40

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)?

13 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo trabalho para estudantes da instituição

    Estagiário

    João Pessoa, PB


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, nunca atrasa o pagamento, ótimas condições de trabalho, bem localizado , flexibilidade de horário, carga horaria reduzida, ideais para estudantes da instituição.

    Contras: Péssima remuneração, trabalho repetitivo, sem possibilidades de crescimento, local perigoso a noite, algumas instalações e equipamentos sucateados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ambiente com boas oportunidades de carreira, mas pouco organizado e gerenciado

    Analista de TI

    João Pessoa, PB


    Prós: Bom plano de progressão de carreira, permitindo ao colaborador alcançar uma continua evolução quanto ao nível de capacitação profissional e ao nível salarial, incentivo financeiro à qualificação quanto ao nível de escolaridade formal do colaborador, e flexibilidade nos horários de trabalho de acordo com a negociação com o gestor imediato.

    Contras: Baixo nível de governança corporativa; baixo nível de gestão da informação; departamentos pouco integrados; baixa competência gerencial de um modo geral; baixa sinergia entre os membros da organização para atingir os objetivos institucionais; planejamento de atividades, avaliação e feedback precários; e cultura organizacional não incentiva a interação entre colaboradores de setores distintos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    João Pessoa, PB


    Prós: Ambiente legal de se trabalhar, a responsável pelo setor é muito gente boa, ótimo ambiente de trabalho no setor, galera do setor show de bola.

    Contras: O salário é baixo, mesmo sendo estagiário. Muita das vezes os problemas ocasionados decorriam de mau uso por parte dos estudantes dos laboratórios de informática.

  • Há 3 meses

    Não há ensino e oportunidades melhores, com o tempo restará ainda mais evolução

    Pesquisador

    João Pessoa, PB


    Prós: Além de ser o lugar onde estudo como técnico em Controle Ambiental, a instituição também proporciona formas de você evoluir academicamente, como por exemplo em grupos de pesquisa, extensão e estágios

    Contras: Os contratos são de pequena duração, mesmo que sejam renovados de forma contínua, o dinheiro demora a cair na conta e não tem um dia certo para que esteja na conta, é de forma um pouco aleatória as vezes

    Conselhos para presidência: Uma melhor organização e administração faz bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Incipiente

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    João Pessoa, PB


    Prós: Flexibilidade nos horários de trabalho, reconhecimento oficial do MEC, emissão de certificado, introdução aos eventos de cunho científico e disseminação de saberes

    Contras: Orientação falha dos professores envolvidos, o que acarreta certa desmotivação dos alunos participantes. Pouca projeção para a comunidade, resumindo-se a um trabalho interno ao instituto

    Conselhos para presidência: Melhorar o estímulo à produção científica, fiscalizar o trabalho do bolsista e orientá-lo de maneira mais eficaz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito bom para startup de conhecimento cientifico/profissional

    Estagiário

    João Pessoa, PB


    Prós: Embora seja um estágio voluntário, estou tendo a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas utilizando equipamentos de ponta. Estes equipamentos são utilizados na indústria moderna é são de relevante importancia ter o conhecimento dos mesmos.

    Contras: Infelizmente, as universidades do Brasil ainda possuem pouco contato com o cinturão industrial da região que as mesmas estão dispostas. Sinto uma falta de utilização de procedimentos mais ágeis para a solução de problemas. A burocracia e lentidão são fatores desestimulantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom local para trabalhar, apesar das dificuldades

    Professor

    Guarabira, PB


    Prós: Salário relativamente bom para a região, embora exija alta titulação acadêmica e dedicação exclusiva (caso contrário o salário pode ser muito baixo). No geral oferece boa flexibilidade para horários e local de trabalho.

    Contras: Estrutura de trabalho insuficiente, sobrecarga de trabalho caso queira trabalhar com pesquisa e extensão, além do ensino. Ambiente que atrapalha a produtividade e o trabalho em pesquisa de ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    ótima instituição

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2013

    João Pessoa, PB


    Prós: ótimo lugar para estudar, o incentivo para os estudantes é gratificante.

    Contras: Contras só na parte burocrática, sempre penoso resolver situações de petições, e outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estou satisfeito com a qualidade de vida que meu emprego proporciona.

    Professor

    Sousa, PB


    Prós: Flexibilidade de Trabalho. Baixa Cobrança. Oportunidade de renda extra com bolsas de pesquisa, projetos de extensão (como, por exemplo, PRONATEC) etc.

    Contras: Penso que deveria existir menos política interna. Do jeito que está, alguns acabam se beneficiando em detrimento a outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Positiva

    Docente Graduação

    João Pessoa, PB


    Prós: Clima organizacional. Desafios no procesos ensino aprendizagem. Desafios na gestão administrativa. Desafios na gestão acadêmica. Dessas na governança de TIC.

    Contras: Processos administrativos e acadêmicos muito burocráticos. Estrutura organizacional muito hierarquizada com muitos gestores e poucos executores.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

RH: quer atrair bons talentos?