Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)?

João Pessoa, PB

Prós: Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local Satisfação ao trabalhar no local

Contras: Gestão muito burocrática atrasa tudo

Incipiente

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Flexibilidade nos horários de trabalho, reconhecimento oficial do MEC, emissão de certificado, introdução aos eventos de cunho científico e disseminação de saberes

Contras: Orientação falha dos professores envolvidos, o que acarreta certa desmotivação dos alunos participantes. Pouca projeção para a comunidade, resumindo-se a um trabalho interno ao instituto

Conselhos para presidência: Melhorar o estímulo à produção científica, fiscalizar o trabalho do bolsista e orientá-lo de maneira mais eficaz

Um ótimo trabalho para estudantes da instituição

João Pessoa, PB

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, nunca atrasa o pagamento, ótimas condições de trabalho, bem localizado , flexibilidade de horário, carga horaria reduzida, ideais para estudantes da instituição.

Contras: Péssima remuneração, trabalho repetitivo, sem possibilidades de crescimento, local perigoso a noite, algumas instalações e equipamentos sucateados.

Muito bom para startup de conhecimento cientifico/profissional

João Pessoa, PB

Prós: Embora seja um estágio voluntário, estou tendo a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas utilizando equipamentos de ponta. Estes equipamentos são utilizados na indústria moderna é são de relevante importancia ter o conhecimento dos mesmos.

Contras: Infelizmente, as universidades do Brasil ainda possuem pouco contato com o cinturão industrial da região que as mesmas estão dispostas. Sinto uma falta de utilização de procedimentos mais ágeis para a solução de problemas. A burocracia e lentidão são fatores desestimulantes.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Professor Substituto

João Pessoa, PB

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários, boa infraestrutura, bom material de apoio para aulas, profissionais qualificados e bons estudantes.

Contras: Não existe sistema avaliativo de profissional efetivo. Não dá pra saber bem como se evolui na carreira. Além disso, para uma instituição de nível superior, há poucas pesquisas.

Ambiente com boas oportunidades de carreira, mas pouco organizado e gerenciado

Analista de TI

João Pessoa, PB

Prós: Bom plano de progressão de carreira, permitindo ao colaborador alcançar uma continua evolução quanto ao nível de capacitação profissional e ao nível salarial, incentivo financeiro à qualificação quanto ao nível de escolaridade formal do colaborador, e flexibilidade nos horários de trabalho de acordo com a negociação com o gestor imediato.

Contras: Baixo nível de governança corporativa; baixo nível de gestão da informação; departamentos pouco integrados; baixa competência gerencial de um modo geral; baixa sinergia entre os membros da organização para atingir os objetivos institucionais; planejamento de atividades, avaliação e feedback precários; e cultura organizacional não incentiva a interação entre colaboradores de setores distintos.

Bom local para trabalhar, apesar das dificuldades

Guarabira, PB

Prós: Salário relativamente bom para a região, embora exija alta titulação acadêmica e dedicação exclusiva (caso contrário o salário pode ser muito baixo). No geral oferece boa flexibilidade para horários e local de trabalho.

Contras: Estrutura de trabalho insuficiente, sobrecarga de trabalho caso queira trabalhar com pesquisa e extensão, além do ensino. Ambiente que atrapalha a produtividade e o trabalho em pesquisa de ponta.

ótima instituição

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: ótimo lugar para estudar, o incentivo para os estudantes é gratificante.

Contras: Contras só na parte burocrática, sempre penoso resolver situações de petições, e outros.

Estou satisfeito com a qualidade de vida que meu emprego proporciona.

Sousa, PB

Prós: Flexibilidade de Trabalho. Baixa Cobrança. Oportunidade de renda extra com bolsas de pesquisa, projetos de extensão (como, por exemplo, PRONATEC) etc.

Contras: Penso que deveria existir menos política interna. Do jeito que está, alguns acabam se beneficiando em detrimento a outros.

Excelente ambiente de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é satisfatório

Contras: Infelizmente temos cortes orçamentários.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)