Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Como é trabalhar na Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)?

Bom estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Colegas solidários,prestativos e de fácil relacionamento.instituicao pública muito boa para iniciar a vida profissional.Fiquei muito feliz de

Contras: Não tenho nenhum pontos negativo para fala do instituto federal é tecnológico da Bahia.Um ótimo lugar para trabalhar ou estagiar.recomendo a todos

Empresa otima

Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Ilhéus, BA

Prós: Os alunos e atividades desenvolvidas, toda comunidade receptiva e disposta a ensinar novos integrantes da equipe, não muito burocrática, dinamica.

Contras: acredito que não há empresa empresa cem por cento perfeita, logo sempre tem um grupo polemico, mas nada que comprometa a positividade dessa organização

Muito bom

Camaçari, BA

Prós: Ensino de qualidade e muita dedicação por parte dos profissionais que lá se encontram, ótima gestão, com ótima integração entre cursos teóricos e práticos

Contras: Peca por errar em alguns pontos cruciais, como por exemplo, nenhum aluno recebe bolsa, por nenhuma empresa, coisa que nos If de outros estados vem acontecendo

Bom ambiente de trabalho

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: O ambiente é muito bom, de muito aprendizado e troca. Todos os funcionários são ouvidos e respeitados, há flexibilidade quanto a horários e oportunidades. As atividades condizem como proposto.

Contras: O estágio é feito de forma voluntária, sem qualquer tipo de auxílio, nem o transporte, isso dificulta que os estagiários permaneçam na vaga, além de não existir possibilidade de contratação por ser uma instituição pública.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidade de bolsa aos estagiários

Médico

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Um lugar ambiente e agradável pessoas bastantes legais e alguns alunos legais uma escola grande e com bastante espaço pra lazer amo trabalhar lar e indico

Contras: Algumas pessoas são invejosas e outros implicantes ao ver seu sucesso alguns alunos implicantes e fazer você ter dorme cabeça o lanche do trabalhador geralmente é bom

Uma empresa estatal com ambiente familiar.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Relacionamento Interpessoal, Estrutura de trabalho adequada, bom ambiente de trabalho com os colegas, boa relação com os cliente, horário flexível.

Contras: Politica interna muito intensa, baixa interação com outros campi, alta burocracia estatal travando o trabalho, falta planos de saude de qualidade, pacote de beneficios pifio.

Conselhos para presidência: Os lideres da empresa não tem culpa da infraestrutura que a empresa possui pois a burocracia estatal trava tudo e impede a execução de serviços de melhor qualidade.

Boa oportunidade para quem não está perto da graduação

Estagiário de Engenharia

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho. Pessoas dispostas a ensinar. Forte noção técnica por ter como superiores engenheiros que também são professores do IFBA. Flexibilidade de horário de estágio. Oportunidade de trabalhar com grandes projetos.

Contras: Burocracia. Lidar com minoria de funcionários estagnados e sem iniciativa, pouco motivados. Salário abaixo do mercado. Não há perspectiva de contratação, pois a efetivação ocorre somente por meio de concurso público.

Conselhos para presidência: Planejamento agressivo de metas e choque de gestão para reconhecer e motivar funcionários proativos e eficientes e melhorar ou afastar funcionários improdutivos.

Estrutura do IFBA

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: O ensino é de qualidade e tem orfessores comprometidos e qualificados.

Contras: Estrutura física em alguns prédios está precária e o maquinário de alguns cursos está em decadência.

Satisfatório

Professor

Salvador, BA

Prós: Autonomia, confiança e credibilidade

Contras: Baixo salário, plano de cargos e salários

Conhecimento, democracia e diálogo necessários

Prós: Oportunidades para desenvolvimento de projetos com alunos e comunidade

Contras: Falta de procedimentos claros nos processos administrativos e acadêmicos.

Conselhos para presidência: Reitor deveria dialogar com a comunidade docente antes de decisões estratégicas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)