Como é trabalhar na Instituto Federal de Brasília?

Um bom lugar, mas podia ser melhor.

Gestão de Recursos Humanos

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e flexibilidade de horário, bom ambiente com colegas,mas isso é variável e nem em todos os campi da instituição essa última vantagem encontra-se presente.

Contras: Falta de experiência organizacional o que prejudica, por não haver rotinas bem definidas e causar um jogo de empurra com relação às responsabilidades.

Conselhos para presidência: Definição de fluxos e aumento do quadro de técnicos.

Modelo inovador da educação técnica e superior brasilera

Professor

Brasília, DF

Prós: O Instituto Federal de Brasília é um execelente local de trabalho, bastante incentivo a qualificação, como afastamentos remunerados para estudos, jornada de trabalho flexível e boa estrutura física.

Contras: Por ser uma instituição publica de educação, está sujeito a politicagens e sabotagens de governos que querem implementar a educação privada. Peca também na pouca oferta de cursos noturnos.

Poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Poucas oportunidades de aprendizado, trabalho monótono e repetitivo. Um típico estágio em empresa pública. Poderiam dar mais oportunidades para o estagiário aprender.

Contras: Poucas oportunidades de aprendizado, trabalho monótono e repetitivo. Um típico estágio em empresa pública. Poderiam dar mais oportunidades para o estagiário aprender

Em busca de realização

Brasília, DF

Prós: Difícil apontar algum aspecto positivo, mas os poucos advém das vantagens que a Lei 8,112 proporciona aos servidores públicos federais. No ambiente em si há pouca satisfação.

Contras: Excesso de politicagem, má organização da Gestão, ambiente corporativo eivado de brigas e guerras de ego, ausências de fluxos de trabalho bem definidos. Excesso de disfunções burocráticas.

Conselhos para presidência: Lute pelos direitos dos seus servidores, pare com o excesso de controle do ponto e se preocupe mais com o controle dos resultados.

Muito trabalho e pouco dinheiro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Vários cursos gratuitos para a população

Contras: salário de estagiário baixo e trabalho que não condiz com o curso

Espetacular

Professor

Brasília, DF

Prós: Autonomia, espaço para novas ideias.

Contras: Não percebo problemas que me afetem dentro do IFB

Prós: Ambiente bom para se trabalhar

Contras: Salário poderia ser maior como o judiciário

Conselhos para presidência: Ambiente

Um lugar bom, mas que precisa muito melhorar!

Prós: A oportunidade de trabalhar com educação profissional.

Contras: Excesso de influência política nas decisões.

Instituto Federal de Brasília