Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Federal de Brasília?

14 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    muito bom

    Monitor de Laboratório de Informática


    Prós: Não têm pressão, horários flexíveis, poucas horas de trabalho, tranquilo, sala com ventilação, perto de casa também, 2 x na semana, e é uma boa empresa

    Contras: O salário é pouco, não têm auxilio transporte e nem alimentação, apesar que é 4 horas de trabalho ao dia, seria bom se tivesse esses auxilios

    Conselhos para presidência: Democracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    tudo de bom

    Monitor de Laboratório de Informática


    Prós: A carga horária é bem tranquila, autonomia pra escolher os dias e os horários a serem trabalhados.Oportunidade de construir conhecimento, já soma para o curriculo também

    Contras: Não tenho nenhum comentário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Local bom como primeiro emprego; Adquirá muita experiência.

    Técnico em Informática

    Brasília, DF


    Prós: Ótima localização e estrutura predial; Ambiente diverso e multicultural; Oportunidades para mestrado e projetos de iniciação científica e pesquisas

    Contras: A Cultura organizacional que existe não é das mais adequadas; Não possuir banco de horas é muito prejudicial por haver ponto eletrônico; O Vencimento básico salarial é muito baixo;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para se trabalhar, porém tem potencial para ser melhor!

    Tecnólogo

    Brasília, DF


    Prós: É um órgão que incentiva e investe na capacitação profissional para graduação, pós graduação lato sensu e stricto sensu, remunerando a qualificação.

    Contras: Tem um núcleo de auditoria interna muito preocupada com ponto eletrônico dos servidores técnicos. Deixam a desejar na fiscalização financeira.

    Conselhos para presidência: Ouça mais as insatisfações do pessoal técnico administrativo. O ponto eletrônico é uma amarra que não torna em nada o IFB mais produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Otimo ambiente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.O escritório é bem localizado. Excelente experiência e aprendizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia. Salários abaixo da média do mercado.Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. "Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia" Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um bom lugar para se trabalhar, porém poderia ser bem melhor!

    Tecnólogo

    Brasília, DF


    Prós: Parcelamento de férias, flexibilidade de horário, ambiente de trabalho, carreira, progressão funcional, gestão participativa e ascensão profissional

    Contras: Comparando o executivo federal com judiciário e legislativo, os salários são inferiores e chegam a ser duas vezes menos. Outra desvantagem é uma auditoria interna que sua única preocupação é folha de ponto dos servidores técnicos administrativos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais as queixas dos servidores. A submissão dos servidores técnicos administrativos ao ponto eletrônico atrapalha e muito ações externas que poderiam ser desenvolvidas por todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um bom lugar, mas podia ser melhor.

    Gestão de Recursos Humanos

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade e flexibilidade de horário, bom ambiente com colegas,mas isso é variável e nem em todos os campi da instituição essa última vantagem encontra-se presente.

    Contras: Falta de experiência organizacional o que prejudica, por não haver rotinas bem definidas e causar um jogo de empurra com relação às responsabilidades.

    Conselhos para presidência: Definição de fluxos e aumento do quadro de técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Modelo inovador da educação técnica e superior brasilera

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: O Instituto Federal de Brasília é um execelente local de trabalho, bastante incentivo a qualificação, como afastamentos remunerados para estudos, jornada de trabalho flexível e boa estrutura física.

    Contras: Por ser uma instituição publica de educação, está sujeito a politicagens e sabotagens de governos que querem implementar a educação privada. Peca também na pouca oferta de cursos noturnos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: Poucas oportunidades de aprendizado, trabalho monótono e repetitivo. Um típico estágio em empresa pública. Poderiam dar mais oportunidades para o estagiário aprender.

    Contras: Poucas oportunidades de aprendizado, trabalho monótono e repetitivo. Um típico estágio em empresa pública. Poderiam dar mais oportunidades para o estagiário aprender

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Em busca de realização

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Difícil apontar algum aspecto positivo, mas os poucos advém das vantagens que a Lei 8,112 proporciona aos servidores públicos federais. No ambiente em si há pouca satisfação.

    Contras: Excesso de politicagem, má organização da Gestão, ambiente corporativo eivado de brigas e guerras de ego, ausências de fluxos de trabalho bem definidos. Excesso de disfunções burocráticas.

    Conselhos para presidência: Lute pelos direitos dos seus servidores, pare com o excesso de controle do ponto e se preocupe mais com o controle dos resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Federal de Brasília

RH: quer atrair bons talentos?