Como é trabalhar na Instituto Federal de Brasília?

muito bom

Monitor de Laboratório de Informática

Prós: Não têm pressão, horários flexíveis, poucas horas de trabalho, tranquilo, sala com ventilação, perto de casa também, 2 x na semana, e é uma boa empresa

Contras: O salário é pouco, não têm auxilio transporte e nem alimentação, apesar que é 4 horas de trabalho ao dia, seria bom se tivesse esses auxilios

Conselhos para presidência: Democracia

tudo de bom

Monitor de Laboratório de Informática

Prós: A carga horária é bem tranquila, autonomia pra escolher os dias e os horários a serem trabalhados.Oportunidade de construir conhecimento, já soma para o curriculo também

Contras: Não tenho nenhum comentário

Otimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.O escritório é bem localizado. Excelente experiência e aprendizado.

Contras: Muitos cargos de chefia. Salários abaixo da média do mercado.Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. "Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia" Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. Contras: Várias fusões e, pelo setor

Modelo inovador da educação técnica e superior brasilera

Professor

Brasília, DF

Prós: O Instituto Federal de Brasília é um execelente local de trabalho, bastante incentivo a qualificação, como afastamentos remunerados para estudos, jornada de trabalho flexível e boa estrutura física.

Contras: Por ser uma instituição publica de educação, está sujeito a politicagens e sabotagens de governos que querem implementar a educação privada. Peca também na pouca oferta de cursos noturnos.

Espetacular

Professor

Brasília, DF

Prós: Autonomia, espaço para novas ideias.

Contras: Não percebo problemas que me afetem dentro do IFB

Prós: Ambiente bom para se trabalhar

Contras: Salário poderia ser maior como o judiciário

Conselhos para presidência: Ambiente

Um bom lugar para se trabalhar, porém tem potencial para ser melhor!

Tecnólogo

Brasília, DF

Prós: É um órgão que incentiva e investe na capacitação profissional para graduação, pós graduação lato sensu e stricto sensu, remunerando a qualificação.

Contras: Tem um núcleo de auditoria interna muito preocupada com ponto eletrônico dos servidores técnicos. Deixam a desejar na fiscalização financeira.

Conselhos para presidência: Ouça mais as insatisfações do pessoal técnico administrativo. O ponto eletrônico é uma amarra que não torna em nada o IFB mais produtivo.

Local bom como primeiro emprego; Adquirá muita experiência.

Técnico em Informática

Brasília, DF

Prós: Ótima localização e estrutura predial; Ambiente diverso e multicultural; Oportunidades para mestrado e projetos de iniciação científica e pesquisas

Contras: A Cultura organizacional que existe não é das mais adequadas; Não possuir banco de horas é muito prejudicial por haver ponto eletrônico; O Vencimento básico salarial é muito baixo;

Um bom lugar para se trabalhar, porém poderia ser bem melhor!

Tecnólogo

Brasília, DF

Prós: Parcelamento de férias, flexibilidade de horário, ambiente de trabalho, carreira, progressão funcional, gestão participativa e ascensão profissional

Contras: Comparando o executivo federal com judiciário e legislativo, os salários são inferiores e chegam a ser duas vezes menos. Outra desvantagem é uma auditoria interna que sua única preocupação é folha de ponto dos servidores técnicos administrativos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as queixas dos servidores. A submissão dos servidores técnicos administrativos ao ponto eletrônico atrapalha e muito ações externas que poderiam ser desenvolvidas por todos.

Um bom lugar, mas podia ser melhor.

Gestão de Recursos Humanos

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e flexibilidade de horário, bom ambiente com colegas,mas isso é variável e nem em todos os campi da instituição essa última vantagem encontra-se presente.

Contras: Falta de experiência organizacional o que prejudica, por não haver rotinas bem definidas e causar um jogo de empurra com relação às responsabilidades.

Conselhos para presidência: Definição de fluxos e aumento do quadro de técnicos.

Instituto Federal de Brasília