Como é trabalhar na Instituto Euvaldo Lodi (IEL)?

Bom ambiente para iniciantes no mercado

Assistente de Atendimento

Cuiabá, MT

Prós: Grande autonomia nos processos, pouca pressão e ambiente equilibrado.

Contras: Falta de perspetivas de crescimento , possui plano de cargos e salários porem não é aplicado, visão racional da alta gestão, falta de acompanhamento dos processos, muito pressão em resultados e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: - Aplicar a politica de cargos e salários - Enfatizar desenvolvimento das pessoas

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Estrutura, companheiros, não trabalha no sábado

Contras: Entrada as 07 horas, uso do carro para serviço, gestão deficiente

Experiência estranha

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Não há muitos benefícios.

Contras: Salário baixo, gerentes despreparados, sem plano estratégico bem definido a nível local.

otima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: salário e clima organizacional da empresa é muito bom......................................................................................................

Contras: os beneficios são todos descontados do salario.

Marromeno

TIEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Local bom de se trabalhar, a empresa dá oportunidade aos estagiários de uma maneira geral. Foi a primeira empresa onde tive responsabilidades na area de TI.

Contras: Apesar de dar oportunidades, a empresa não ajuda a crescer. Apesar de a politica da empresa ser contratar estagiários que foram bem durante o periodo de estagio, quase nunca isso acontece.

Ótima Experiência

Trainee

Prós: Foi um privilégio ter sido bolsista do programa Inova Talentos - IEL/CNPq, além de ser um grande diferencial, é uma excelente alternativa para adquirir uma bagagem de conhecimento maior como também de compartilhar o conhecimento, aliado a oportunidade de fazer algo significativo e inovador de continuar meu desenvolvimento pessoal e profissional, agregando o conhecimento às minhas habilidades de formação. Como também, contribuir com a sociedade científica, acadêmica e tecnológica, através da pesquisa,atendendo com isso a demanda por profissionais de referência na área da Indústria.

Contras: O programa apresenta uma remuneração muito baixa quando comparado com o mercado.

Calor humano mas ultrapassada.

Fortaleza, CE

Prós: Qualidade de vida, amizades, networking e aprendizado.

Contras: Cultura arcaica, pouco potencial de crescimento, muito retrabalho e processos desnecessários.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e dar oportunidades de crescimento.

Boa, mas pode melhorar!

Analista de Produção TEFEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima de trabalho, flexibilidade.

Contras: Muita política envolvida, baixo investimento na profissionalização dos processos.

Aprendizado e equipe integrada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: Equipe engajada, com foco no atendimento da necessidade do cliente e apoio a estudantes na busca por oportunidades de estágio.
    Processos claros e definidos.

Contras: Apesar de ser uma organização sem fins lucrativos, há uma pressão desproporcional pelo cumprimento de metas e resultados.
    Muito trabalho para um único profissional.
    Crescimento profissional lento.

Coordenador de Relacionamento

Macedônia, SP

Prós: Gestor com capacidades e habilidade para tratar pessoas. Empresa proporciona benefícios. Rede de contatos Localização Sindicatos Empresas

Contras: Pessoas antigas que burocratizam o processo, e não absorvem bem as mudanças. Não há muita opção de crescimento

Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

Descrição:O Instituto Euvaldo Lodi – IEL, fundado em 1969, ajuda as empresas a ganharem em competitividade. Por meio de linhas de atuação de Desenvolvimento de Carreiras e de Desenvolvimento Empresarial, o IEL oferece serviços que, aplicados individualmente ou em conjunto, ajudam a melhorar os processos internos da empresa e colaboram com o seu crescimento.