Como é trabalhar na Instituto Euvaldo Lodi (IEL)?

Bom ambiente para iniciantes no mercado

Assistente de Atendimento

Cuiabá, MT

Prós: Grande autonomia nos processos, pouca pressão e ambiente equilibrado.

Contras: Falta de perspetivas de crescimento , possui plano de cargos e salários porem não é aplicado, visão racional da alta gestão, falta de acompanhamento dos processos, muito pressão em resultados e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: - Aplicar a politica de cargos e salários - Enfatizar desenvolvimento das pessoas

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Estrutura, companheiros, não trabalha no sábado

Contras: Entrada as 07 horas, uso do carro para serviço, gestão deficiente

Experiência estranha

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Não há muitos benefícios.

Contras: Salário baixo, gerentes despreparados, sem plano estratégico bem definido a nível local.

Bom ambiente, demora reconhecimento.

Monitor

São José dos Pinhais, PR

Prós: Bom plano de saúde e vale alimentação, empresa com bom clima organizacional também. Visão de crescimento, porém apego a forma de gestão ultrapassada.

Contras: Empresa não se preocupar com a boa acomodação do colaborador, peça em ergonomia. A casa não forma líderes, caso precise preencher algum cargo de liderança, este colaborador é transferido de outra unidade.

Bom local para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Feira de Santana, BA

Prós: Possibilidade de crescimento, há uma grande oportunidade para continuar na empresa como funcionário. Outro ponto é que o clima organizacional é muito bom! Existe igualdade entre gêneros, o gestor é uma mulher.

Contras: Não há plano de carreira para estagiários. As atividades desempenhadas por muitas vezes não condizem com a descrição da vaga. Apesar de haver muitas mulheres na instituição, há um setor em que só há homens.

Estagiário A

Cuiabá, MT

Prós: Algumas pessoas que trabalham lá, especialmente do setor de estágio. Fui bem tratado todas as vezes que precisei ir até lá, otimismo, sucesso.

Contras: Não pagam corretamente os estagiários, é uma vergonha, nao cumprem o termo de compromisso, realmente foi um desastre a experiência de estagiar vinculado a esta empresa.

Conselhos para presidência: Pagar certinho

Mesmo com o desfavorecimento do salário, tenho uma boa satisfação.

Monitor de Transporte Escolar

Goianésia, GO

Prós: As pessoas que convivo, que fazem com que o salário seja um mero equivoco, pois posso fazer dando o meu melhor e acima de tudo feliz acima de tudo!

Contras: Apenas que o salário não dá muito para que tenha uma estabilidade mais apropriada, não podendo desfrutar mais das coisas e dos gostos pessoais que se tem!

Estagio na empresa

Estagiário Superior

Caruaru, PE

Prós: Uma empresa que busca inovar, atendendo o mercado de forma eficiente que sempre busca melhorias. Tem projetos para outras áreas além de colocar estudantes no campo de trabalho

Contras: Falta reconhecimento. Também falta motivação, por mais que seja pessoal, é sempre bom ter uma pessoa que esteja contigo no dia a dia e te faça crescer ainda mais.

Marromeno

TIEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Local bom de se trabalhar, a empresa dá oportunidade aos estagiários de uma maneira geral. Foi a primeira empresa onde tive responsabilidades na area de TI.

Contras: Apesar de dar oportunidades, a empresa não ajuda a crescer. Apesar de a politica da empresa ser contratar estagiários que foram bem durante o periodo de estagio, quase nunca isso acontece.

Ótima Experiência

Trainee

Prós: Foi um privilégio ter sido bolsista do programa Inova Talentos - IEL/CNPq, além de ser um grande diferencial, é uma excelente alternativa para adquirir uma bagagem de conhecimento maior como também de compartilhar o conhecimento, aliado a oportunidade de fazer algo significativo e inovador de continuar meu desenvolvimento pessoal e profissional, agregando o conhecimento às minhas habilidades de formação. Como também, contribuir com a sociedade científica, acadêmica e tecnológica, através da pesquisa,atendendo com isso a demanda por profissionais de referência na área da Indústria.

Contras: O programa apresenta uma remuneração muito baixa quando comparado com o mercado.

Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

Descrição:O Instituto Euvaldo Lodi – IEL, fundado em 1969, ajuda as empresas a ganharem em competitividade. Por meio de linhas de atuação de Desenvolvimento de Carreiras e de Desenvolvimento Empresarial, o IEL oferece serviços que, aplicados individualmente ou em conjunto, ajudam a melhorar os processos internos da empresa e colaboram com o seu crescimento.