Como é trabalhar na Instituto Ethos?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa opção de trabalho no terceiro setor.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: No Ethos trabalha-se com projetos interessantes e com impacto social. O ambiente de trabalho é muito bom e os salários são compatíveis com o mercado, mesmo sendo uma ONG. Os profissionais que trabalham lá eram muito competentes, então era possível aprender muito com os colegas.

Contras: A instituição se tornou muito muito engessada e perdeu muito da sua relevância no terceiro setor. Os gerentes e a direção não sabem dar feedback aos profissionais para ajudá-los a crescer. Não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar uma política séria de RH com plano de carreira. Abrir-se mais as novas pautas de sustentabilidade. Ser mais ousado e arriscar-se mais.

A intenção é boa, a causa é boa, mas falta efetividade no resultado final da organização.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: As pessoas que compõem a organização são boas e acreditam no que trabalham, a organização permite uma boa qualidade de vida e a remuneração está acima da média para o setor.

Contras: Cultura "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" e os processos são muito arcaicos para resultados medianos.

piada

Prós: ótima localização, flexibilidade de horário, contato com diversos tipos de empresas privadas ou públicas e possibilidade de network.

Contras: Gestão arcáica, ausência total de RH ou gestão de pessoas, escritório desegradável esteticamente, não oferece a possibilidade de treinamentos ou incentivos ao colaborador, conselho nada inovador, processos lentos, falta de planejamento.

Experiência muito frustrante.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: As atividades são interessantes, o salário e os benefícios são bastante competitivos. Dependendo do cargo, a remuneração é um pouco acima do mercado.

Contras: Gestão fraca e péssima. O RH é uma piada, parece que só existe "por existir", não está preocupado com o funcionário. A liderança da empresa e das áreas são extremamente deficientes e hipócritas, pois a empresa tem um discurso para o setor privado brasileiro que não é cumprido lá dentro. Eu me desliguei porque me sentia acuado e assediado e cheguei a cogitar colocar a empresa e meu gestou na justiça do trabalho. Por fim, existe muita rotatividade e um certo desprezo com aqueles de áreas inferiores, ausência de treinamentos e muita incerteza sobre o que é esperado do colaborador.

Conselhos para presidência: Pratique o que é falado; conheça e cuide de seus funcionários; fiscalize as gestões das áreas; faça treinamentos e esclareça o que é esperado de cada um; seja transparente; elimine certos gestores que possuem desequilíbrios emocionais ao lidar com pessoas, principalmente se essas pessoas são seus subordinados. Em resumo, ao invés de publicarem revistinhas com artigos sobre o que as empresas no Brasil devem fazer, comecem VOCÊS a fazer o que vocês mesmos dizem. Muita conversa e nenhuma atitude.

Instituto Ethos

Descrição:A missão do Instituto Ethos é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa.