Como é trabalhar na Instituto Ethos?

Experiência muito frustrante.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: As atividades são interessantes, o salário e os benefícios são bastante competitivos. Dependendo do cargo, a remuneração é um pouco acima do mercado.

Contras: Gestão fraca e péssima. O RH é uma piada, parece que só existe "por existir", não está preocupado com o funcionário. A liderança da empresa e das áreas são extremamente deficientes e hipócritas, pois a empresa tem um discurso para o setor privado brasileiro que não é cumprido lá dentro. Eu me desliguei porque me sentia acuado e assediado e cheguei a cogitar colocar a empresa e meu gestou na justiça do trabalho. Por fim, existe muita rotatividade e um certo desprezo com aqueles de áreas inferiores, ausência de treinamentos e muita incerteza sobre o que é esperado do colaborador.

Conselhos para presidência: Pratique o que é falado; conheça e cuide de seus funcionários; fiscalize as gestões das áreas; faça treinamentos e esclareça o que é esperado de cada um; seja transparente; elimine certos gestores que possuem desequilíbrios emocionais ao lidar com pessoas, principalmente se essas pessoas são seus subordinados. Em resumo, ao invés de publicarem revistinhas com artigos sobre o que as empresas no Brasil devem fazer, comecem VOCÊS a fazer o que vocês mesmos dizem. Muita conversa e nenhuma atitude.

Instituto Ethos

Descrição:A missão do Instituto Ethos é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa.