Como é trabalhar na Instituto Embelleze?

Repensar em carreiras/ Novos cargos

Gerente

Prós: Enriquecimento da metodologia faz com que os cursos de fato sejam os mais atrativos do mercado! Mais segurança e muitos benefícios para o cliente!

Contras: A empresa deveria proporcionar mais projetos de carreira, para a oportunidade de crescimento ser um motivo do colaborador querer contInuar na empresa

Conselhos para presidência: Deveria ter plano de carreira sério! De onde o colaborador tivesse oportunidade de sair da franquia e trabalhar com a Franqueadora se houver capacidade, lógico. As opções de crescimento são muito rasas.. No caso de vendedor, líder, gerente.. Acabou..

Foi bom para certa parte de minha carreira.

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que proporciona muito conteúdo para crescimento profissional. Agregou muito para meu currículo e habilidades profissionais. Cresci muito.

Contras: Não investem no potencial dos funcionários, poderiam investir mais nos cursos e pedagogia assim como cumprir um plano de carreira. Deixou a desejar.

Adquirir experiências ajuda no crescimento.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Gostei muito das possibilidades de crescimento, conhecimentos em geral, oportunidades, reconhecimento, e motivações de trabalhar em equipes.

Contras: Precisava ter mais um pouco de visão de marketing, acreditar mais no negocio, desenvolver outras técnicas para recrutamentos externo e interno.

Conselhos para presidência: Conhecer o colaborador e acreditar no seu potencial.

Nepotismo/favoritismo são pontos altos na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom espaço físico, boa atividade no mercado, boa iluminação, limpeza excelente, profissionais da área da beleza qualificados (em sua maioria).

Contras: (Em especial a empresa bh centro). Empresa privilegia amigos e parentes. Para se ter algum reconhecimento é necessário ser algo do gestor como amigo fora do ambiente profissional, padrinho ou madrinha de casamento, apadrinhar seus filhos, etc. Ou já ser amigo íntimo e pedir indicação. (O famoso "ter alguém importante dentro da empresa"). Sendo assim, o maior ponto negativo é a falta de reconhecimento e o favoritismo visível (e quase palpável) entre os funcionários pelos superiores.

Conselhos para presidência: Gestão deve mudar de modo a ser imparcial com todos os funcionários. Equipe deve ser renovada se a empresa deseja crescer e prosperar.

Péssima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização boa é. O único benefício, não tem benefícios , a empresa é mal administrada, sempre recebe processos trabalhistas, não há respeito com o funcionário

Contras: não tem benefícios , a empresa é mal administrada, sempre recebe processos trabalhistas, não há respeito com o funcionário, cobram até a camisa do uniforme obrigatório

chance de crescimento

Coordenador Pedagógico

Jaú, SP

Prós: equipe companheira e muita propaganda em mídias sociais e televisivas,o companheirismo é muito bom e os patrões estão sempre conosco para ajudar no que for preciso.

Contras: não creio que tenha,pois o espaço físico é muito bom,a iluminação excelente ,temos muita procura pelas qualificações então não vejo pontos negativos sendo que os profissionais são bem qualificados.

Conselhos para presidência: mais enfase em treinamentos

Empresa boa, com boa pedagogia

Instrutor

Prós: Empresa cresceu muito a partir de 2010, hj encontra dificuldades, uma empresa com estrutura.. renome e uma empresa que me dá satisfação em trabalhar

Contras: Poucos cursos para apresentação de novos produtos, creio q no RJ isso nao deva acontecer tanto, pois a mesma é de lá. Mas sei tambem que depende dos franqueados solicitar

É uma grande empresa.

Prós: Empresa dinâmica e competitiva. Ótima lugar para aprender e crescer. E o ambiente de trabalho é muito bom, isso motiva muito os funcionários da empresa.

Contras: Desconheço os pontos negativos da empresa. Até o momento só vi pontos positivos. Pois é uma empresa muito acolhedora e tem um ótimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Continue inovando, pois a empresa tem muito potencial.

Falta organização

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferece os serviços (cortes,tinturas,manicure)gratuitos para os funcionários,descontos nos produtos e cursos ,tem férias coletivas no final de ano.

Contras: Empresa desorganizada,não valoriza os funcionários,funcionários tem acúmulo de função,quando o funcionário identifica erros de superiores e passa para frente o funcionário é repreendido e acaba sofrendo ameaças constantes de que será demitido.

nojo

Operadora de Caixa II

Santo André, SP

Prós: Por um tempo acreditei que era uma ambiente legal, mas depois que fizeram eu assinar a renovação do contrato nube, ou eu não recebia os 650.00 e não me efetivaram definitivamente na empresa, não tenho pontos positivos sobre esta empresa.

Contras: tenho 18 anos e ganho 650, dificil acreditar em algo que não te da oportunidade e sim tira tudo o que puder de vc, não me contrataram e sim renovaram meu contrato nube pra não pagar um salario ninimo,

Instituto Embelleze

Descrição:O Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos.
Está presente em 99% dos Estados brasileiros com 330 franquias, já tendo formado mais de 600.000 profissionais para o mercado de trabalho e conta atualmente com mais de 150.000 alunos estudando.