Como é trabalhar na Instituto Embelleze?

É uma grande empresa.

Prós: Empresa dinâmica e competitiva. Ótima lugar para aprender e crescer. E o ambiente de trabalho é muito bom, isso motiva muito os funcionários da empresa.

Contras: Desconheço os pontos negativos da empresa. Até o momento só vi pontos positivos. Pois é uma empresa muito acolhedora e tem um ótimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Continue inovando, pois a empresa tem muito potencial.

Eu amo meu trabalho

Consultor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Todos trabalham unidos... Sempre tentam suprir as necessidades dos trabalhadores, ambiente de trabalho agradável, pessoas comprometidas, um bom produto para trabalhar

Contras: De outras filiais as vezes são muito competitivo, até entendo pois vale dinheiro.. mais as vezes e ruim, tento nao me importar mais não tem como

Conselhos para presidência: Aumentar o vale alimentação

Excelente empresa.

Prós: Ambiente agradável, há uma grande preocupação com o bem estar do funcionário e o estimulo ao crescimento dos funcionários na empresa. O salário é justo e os benefícios também.

Contras: A localização da fabrica é um pouco complicada, a fabrica está situada em Nova Iguaçu e dependendo de onde você mora no Rio de Janeiro é bem complicado chegar lá.

Conselhos para presidência: Minha dica não é com relação a empresa em si. Mas transporte hoje é qualidade de vida, e muitas empresas oferecem ônibus exclusivos para os funcionários que passam em vários pontos da cidade. Seria uma excelente adição.

Experiência na Embelleze

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa recebe bem seus funcionários e oferece uma fácil adaptação. Ao chegar, todos os recém-contratados passam um dia na fábrica conhecendo todos os aspectos da empresa, inclusive participando de alguns processos. A equipe era unida, além de possibilidade de crescimento na empresa, não importa o cargo.

Contras: A empresa ainda tem uma mentalidade mais antiga no que se trata de oportunidades no campo de comunicação e marketing, com algumas "fórmulas" enraizadas e difíceis de mudar.

Conhecimento

Franco da Rocha, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal, área de fácil crescimento

Contras: Altos e baixos, curta duração de cursos faz com que precise repor rapidamente

Conselhos para presidência: Melhorar técnicas de aulas

Adquirir experiências ajuda no crescimento.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Gostei muito das possibilidades de crescimento, conhecimentos em geral, oportunidades, reconhecimento, e motivações de trabalhar em equipes.

Contras: Precisava ter mais um pouco de visão de marketing, acreditar mais no negocio, desenvolver outras técnicas para recrutamentos externo e interno.

Conselhos para presidência: Conhecer o colaborador e acreditar no seu potencial.

Repensar em carreiras/ Novos cargos

Gerente

Prós: Enriquecimento da metodologia faz com que os cursos de fato sejam os mais atrativos do mercado! Mais segurança e muitos benefícios para o cliente!

Contras: A empresa deveria proporcionar mais projetos de carreira, para a oportunidade de crescimento ser um motivo do colaborador querer contInuar na empresa

Conselhos para presidência: Deveria ter plano de carreira sério! De onde o colaborador tivesse oportunidade de sair da franquia e trabalhar com a Franqueadora se houver capacidade, lógico. As opções de crescimento são muito rasas.. No caso de vendedor, líder, gerente.. Acabou..

Ótima equipe e ambiente de trabalho.

Assistente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sempre sinto falta dos companheiros de trabalho e ambiente descontraído, com gente que pensa no amanhã e faz diversos planos. Ótimos colegas de trabalho. Além dos benefícios.

Contras: Foram atribuídas diversas funções ao longo do tempo, sem tempo suficiente para focar num projeto específico, além de não existir possibilidade de renegociação salarial.

Recomendável

Analista de Produtos Pleno

Prós: Ambiente leve, saudável e equilibrado. Baixa pressão, grande liberdade para desenvolver novos projetos com autonomia e liderar equipes, excelente pacote de benefícios.

Contras: Falta de flexibilidade, sem plano de carreira estruturado.....................................................................................................

Mais positivo que negativo, empresa em alto crescimento

Gerente

Prós: premiação semestral para gerentes feito pela franqueadora, estímulo com comissão, ambiente agradável, alta na demanda da área, a comissão depende da franquia.

Contras: o benefício de vale refeição depende do franqueado, nem todos dão, uns têm e outros não, o sistema de plano de saúde é de acordo com o franqueado também, não é uma obrigação pela franquia, então uns têm e outros acabam tendo um de menos qualidade

Conselhos para presidência: Premiações para gerentes com viagens internacionais também, muito do resultado positivo e sucesso da franquia é mais pelo trabalho assíduo e empenhador do gerente do que de fato do franqueado, que dependendo da unidade, mal aparece, e acha que só por te comissão já é suficiente, sem mais um tipo de motivação...

Instituto Embelleze

Descrição:O Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos.
Está presente em 99% dos Estados brasileiros com 330 franquias, já tendo formado mais de 600.000 profissionais para o mercado de trabalho e conta atualmente com mais de 150.000 alunos estudando.