Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Como é trabalhar na Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Iphan é um excelente lugar para se trabalhar

Brasília, DF

Prós: Muito recompensador trabalhar pelo patrimônio cultural brasileiro. Além disso, as pessoas são muito engajadas no tema, você vê envolvimento em todos os colaboradores das áreas fim da instituição. Sou muito feliz trabalhando no Iphan sede.

Contras: A falta de recursos dificulta a realização das políticas e a falta de servidores deixa muitos sobrecarregados. Há também muita pressão de setores desenvolvimentistas da sociedade para desrespeitar o patrimônio cultural. É uma luta diária para preservar nosso patrimônio.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de Recursos Humanos, flexibilizando horários e jornadas em vez de engessar.

Boa experiência.

Monitor de Educação AmbientalEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho em equipe legal, contato com pessoas de todo mundo, educação ambiental, aprendizado em técnicas de mergulho, sensibilização de pessoas com a causa ambiental

Contras: Desafios muito grandes na lida com diversos grupos sociais dentro da ilha - pescadores, monitores ambientais, associações, barqueiros. Conflitos recorrentes.

Assessoria de comunicação

Estagiário de Nível Superior

Brasília, DF

Prós: O clima é bacana, as pessoas reconhecem umas às outras. Estagiário tem reconhecimento de pessoas com cargos superiores e isso dá maior motivação para continuar trabalhando e aprendendo.

Contras: Acho que a questão da burocracia pra tudo é um dos pontos mais complicados. Fora isso, a compreensão sobre tudo é o que prevalece na empresa

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)