Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP logo

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Como é trabalhar na Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP?

Objetivo

Prós: Estou muito satisfeito com o trabalho que realizo dentro da empresa hoje, estou me direcionando para alcacar meu objetivo dentro da empresa.

Contras: Hoje poderia haver mais transparencia em oportunidades fora do pais.

Conselhos para presidência: Precisamos esta a frente da concorrencia com um produto diferenciado do mercado

Empresa para quem esta começando na área e que não tenha familia e nem vida social

Desenvolvedor iOS Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente entre os integrantes time de desenvolvimento é muito positivo. Pessoal sempre extrovertido, animado e empenhados. Oportunidade de ter contato com outras tecnologia diferente da que foi contratado. Oportunidade de expressar seu ponto de vista. Não atrasa pagamento! (porém paga pouco)

Contras: - Salário muito abaixo do mercado. - Flexibilidade de horário somente quando há interesse da empresa, do contrário a empresa é chata e não olha o lado do funcionário. - Imaturidade de gestão e principalmente da Diretoria - Desorganização da gestão de projetos / comercial / Diretoria - Projetos sempre com prazos errados e impossíveis de serem feitos, resultando em horários de trabalho descontrolados, fazendo com que os funcionários tenham que trabalhar mais de 12hs por dia e nos fim de semana. - Diretoria com mentalidade arcaica sobre o ritmo e sistema de ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: 1 - Mudar a mentalidade arcaica sobre ambiente e ritmo de trabalho. 2 - Para de vender projetos de forma errada e com prazos irreais. 3 - Valorizar o profissional que esta dentro de casa 4 - Equiparar o salário com o mercado.

Todas as vantagens e desvantagens de ser um funcionário público.

Prós: Independente de ser funcionário só da Fundação Zerbine ou meio fundação meio InCor ou funcionário HC há estabilidade de emprego e o tratamento é idêntico aos funcionários contratados como públicos. Possibilidade de atendimento no HC como funcionário.

Contras: Tickets de alimentação/refeição muito baixos. Sem perspectiva de plano de carreira. Sem plano de saúde. Infraestrutura desatualizada. Muitas vezes falta de recursos básicos como papel em banheiros, por exemplo.

Bom

Enfermeiro Assistencial

Prós: O Salário é compatível com o mercado, a equipe é ótima e bem treinada e oportunidade de aprender muita coisa, já que o enfermeiro é muito assistencial.

Contras: A carga de trabalho é pesada, 42horas semanais. Não tem oportunidade de carreira ou crescimento profissional, se enfermeiro assistencial, grande chance de continuar como.

Poderia ser uma grande empresa se mudasse sua postura

Product Owner

Prós: Ambiente e localização, conteúdo do desenvolvimento (educação)

Contras: Cultura da empresa e funcionários, falha em gerenciamento de pessoas e expectativa.

Poderíamos ter mais tempo para nossa família

Enfermeiro

Prós: Estabilidade no emprego nos tempos de crise é um diferencial do hospital. Alta complexidade dos pacientes e ensino

Contras: Carga horária muito alta, falta de uma assistência médica, plano odontológico

Conselhos para presidência: Plano médico, Plano odontológico, Carreira, Bolsas de estudo para todos os funcionários.

Avaliação

Prós: Flexibilidade de horario, não trabalah finais de semana e feriados.

Contras: Não existe metas coerentes, má gestão se sem perpectiva de carreira

Conselhos para presidência: Mudem

boa

Coordenador

Prós: ambiente agradável e equilibrado, boa localização , fácil acesso, bons locais para refeições , baixa pressão, Liberdade de trabalho, horários flexíveis,

Contras: remuneração baixa, sem benefícios , sem possibilidade de crescimento profissional , Muitos cargos de chefia, chefia deixa desejar, promete coisas demais no processo de contratação

Dá para trabalhar mas precisa melhorar

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que dá treinamentos, foca muito no humanismo e excelência no atendimento ao paciente. Não atrasa pagamento, e os benefícios não são descontados no pagamento, são pagos a parte,o que é muito bom, pq vc pega o pagamento livre, apenas é descontado o inss.

Contras: Não tem plano de carreira, muito difícil vc ser promovido para outra área ou cargo, pois a maioria dos funcionários são antigos, aposentados. Vc só consegue crescer se algum funcionário morrer ou ficar afastado, daí abre vaga para processo seletivo e vc tem que concorrer com candidatos externos. Valor dos vr e va é pouco, pois o kg da comida lá na região é caro, se vc utilizar o vr todos os dias, mal dá para 15 dias, e vc não tem como levar marmita pois no hospital não há local para alimentação de funcionários que disponha de geladeira. .microondas, já por esse motivo eles disponibilizam o ve, porém o valor é baixo

Conselhos para presidência: Retirar funcionários antigos, chefias para que haja oportunidades para novos funcionários, que muita das vezes são mais qualificados, podendo produzir mais do que funcionários antigos que há se aposentaram e so ocupam espaço. Aumentar o valor dos benefícios visto que não há espaço de alimentação nos setores.

Avaliação

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O hospital dá oportunidade para recém formados e vale muito a pena aproveitar. Por ser um centro de referência, vemos casos incríveis. O aprendizado é enorme. Sem falar que a equipe, por ter que lidar com tanta pressão, é muito unida. Os profissionais são muito competentes.

Contras: A gestão é muito arcaica, daquelas que consideram mais importante as relações interpessoais do que a capacidade, resiliência e profissionalismo do funcionário. Os benefícios poderiam ser melhores. A estrutura não condiz nem um pouco com a demanda, que é enorme - pelo menos 80% dos atendimentos é SUS.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gestão.

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Descrição:O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Além de ser um pólo de atendimento - desde a prevenção até o tratamento -, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Para a manutenção de sua excelência, o Instituto conta com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos.