Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP logo

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Como é trabalhar na Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP?

Funcionários sem valor

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo novo, ambiente com colegas de trabalho muito bom, estrutura de primeiro mundo,ótimo Estado dos aparelhos,muito rápido quando necessário uma cirurgia de marcapasso ou procedimento de hemodinâmica, médicos atenciosos e prestativos

Contras: A gestão é muito arcaica,não tem valor ao funcionário não tem plano de carreira,a chefia não ajuda em escala de trabalho não tem flexibilidade de horário,não tem humanização com funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar os horários de trabalho,e escala mensal,dar oportunidade a quem se destaca

Objetivo

Prós: Estou muito satisfeito com o trabalho que realizo dentro da empresa hoje, estou me direcionando para alcacar meu objetivo dentro da empresa.

Contras: Hoje poderia haver mais transparencia em oportunidades fora do pais.

Conselhos para presidência: Precisamos esta a frente da concorrencia com um produto diferenciado do mercado

Sem motivação

Auxiliar Administrativo

Prós: Paga em dia só isso, e os benefícios também.

Contras: Não reconhece os seus esforços e te julgam antes de conhecer seu trabalho

Empresa para quem esta começando na área e que não tenha familia e nem vida social

Desenvolvedor iOS Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente entre os integrantes time de desenvolvimento é muito positivo. Pessoal sempre extrovertido, animado e empenhados. Oportunidade de ter contato com outras tecnologia diferente da que foi contratado. Oportunidade de expressar seu ponto de vista. Não atrasa pagamento! (porém paga pouco)

Contras: - Salário muito abaixo do mercado. - Flexibilidade de horário somente quando há interesse da empresa, do contrário a empresa é chata e não olha o lado do funcionário. - Imaturidade de gestão e principalmente da Diretoria - Desorganização da gestão de projetos / comercial / Diretoria - Projetos sempre com prazos errados e impossíveis de serem feitos, resultando em horários de trabalho descontrolados, fazendo com que os funcionários tenham que trabalhar mais de 12hs por dia e nos fim de semana. - Diretoria com mentalidade arcaica sobre o ritmo e sistema de ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: 1 - Mudar a mentalidade arcaica sobre ambiente e ritmo de trabalho. 2 - Para de vender projetos de forma errada e com prazos irreais. 3 - Valorizar o profissional que esta dentro de casa 4 - Equiparar o salário com o mercado.

Todas as vantagens e desvantagens de ser um funcionário público.

Prós: Independente de ser funcionário só da Fundação Zerbine ou meio fundação meio InCor ou funcionário HC há estabilidade de emprego e o tratamento é idêntico aos funcionários contratados como públicos. Possibilidade de atendimento no HC como funcionário.

Contras: Tickets de alimentação/refeição muito baixos. Sem perspectiva de plano de carreira. Sem plano de saúde. Infraestrutura desatualizada. Muitas vezes falta de recursos básicos como papel em banheiros, por exemplo.

Bom

Enfermeiro Assistencial

Prós: O Salário é compatível com o mercado, a equipe é ótima e bem treinada e oportunidade de aprender muita coisa, já que o enfermeiro é muito assistencial.

Contras: A carga de trabalho é pesada, 42horas semanais. Não tem oportunidade de carreira ou crescimento profissional, se enfermeiro assistencial, grande chance de continuar como.

Poderia ser uma grande empresa se mudasse sua postura

Product Owner

Prós: Ambiente e localização, conteúdo do desenvolvimento (educação)

Contras: Cultura da empresa e funcionários, falha em gerenciamento de pessoas e expectativa.

Poderíamos ter mais tempo para nossa família

Enfermeiro

Prós: Estabilidade no emprego nos tempos de crise é um diferencial do hospital. Alta complexidade dos pacientes e ensino

Contras: Carga horária muito alta, falta de uma assistência médica, plano odontológico

Conselhos para presidência: Plano médico, Plano odontológico, Carreira, Bolsas de estudo para todos os funcionários.

Avaliação

Prós: Flexibilidade de horario, não trabalah finais de semana e feriados.

Contras: Não existe metas coerentes, má gestão se sem perpectiva de carreira

Conselhos para presidência: Mudem

Trabalho pesado

Enfermeiro Assistencial

Prós: O salário é bom, a equipe de trabalho também é muito boa, apesar de tudo. Trabalhar lá abre muitas portas, tem alta complexidade, aprende-se muito

Contras: Os benefícios não são bons, não oferece plano de saúde, não investe no funcionário oferecendo cursos, carga horária pesada, pacientes muito graves o que assusta muita gente nova, que acabam pedindo demissão.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios, esquema de contratação mais ágil para que a escala de funcionários não fique defasada por muito tempo, o que sobrecarrega quem ficou

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Descrição:O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Além de ser um pólo de atendimento - desde a prevenção até o tratamento -, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Para a manutenção de sua excelência, o Instituto conta com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos.