Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP logo

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Como é trabalhar na Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP?

Dá para trabalhar ..para quem nao almeja crescer

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Hospital reconhecido mundialmente ..referência na america latina.. instalações.. benefícios nao sao descontados no salário.. oportunidade de se tratar lá

Contras: Nao tem oportunidade de crescimento. .promoção. .nada Os chefes sempre os mesmos.. geralmente anos de de empresa.. difícil comunicação e melhorias

Uma grande instituição que preza pela excelência

Enfermeiro Assistencial

Prós: Hospital de grande porte, bem localizado, com clientela SUS e particular/convenio, com corpo de profissionais extremamente graduados (especializados, mestres e doutores) e pacientes com patologias de grande complexidade que necessitam e usufruem de tecnologias pouco acessíveis em outros hospitais. Possuí benefícios diferenciais em relação a outros hospitais, que não são subtraídos do seu salário base

Contras: Ambiente onde o profissional encontra muita dificuldade do desenvolvimento da carreira profissional, as oportunidades de aprendizado são grandes, porém as oportunidades de ascensão de cargo e promoção são poucas ou nulas. Outro problema é sofrer com a falta de funcionários, sendo este problema compensado pela capacidade do corpo de funcionários que supre a falta de novos colaboradores

Empresa para quem esta começando na área e que não tenha familia e nem vida social

Desenvolvedor iOS Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente entre os integrantes time de desenvolvimento é muito positivo. Pessoal sempre extrovertido, animado e empenhados. Oportunidade de ter contato com outras tecnologia diferente da que foi contratado. Oportunidade de expressar seu ponto de vista. Não atrasa pagamento! (porém paga pouco)

Contras: - Salário muito abaixo do mercado. - Flexibilidade de horário somente quando há interesse da empresa, do contrário a empresa é chata e não olha o lado do funcionário. - Imaturidade de gestão e principalmente da Diretoria - Desorganização da gestão de projetos / comercial / Diretoria - Projetos sempre com prazos errados e impossíveis de serem feitos, resultando em horários de trabalho descontrolados, fazendo com que os funcionários tenham que trabalhar mais de 12hs por dia e nos fim de semana. - Diretoria com mentalidade arcaica sobre o ritmo e sistema de ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: 1 - Mudar a mentalidade arcaica sobre ambiente e ritmo de trabalho. 2 - Para de vender projetos de forma errada e com prazos irreais. 3 - Valorizar o profissional que esta dentro de casa 4 - Equiparar o salário com o mercado.

boa

Coordenador

Prós: ambiente agradável e equilibrado, boa localização , fácil acesso, bons locais para refeições , baixa pressão, Liberdade de trabalho, horários flexíveis,

Contras: remuneração baixa, sem benefícios , sem possibilidade de crescimento profissional , Muitos cargos de chefia, chefia deixa desejar, promete coisas demais no processo de contratação

Dá para trabalhar mas precisa melhorar

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que dá treinamentos, foca muito no humanismo e excelência no atendimento ao paciente. Não atrasa pagamento, e os benefícios não são descontados no pagamento, são pagos a parte,o que é muito bom, pq vc pega o pagamento livre, apenas é descontado o inss.

Contras: Não tem plano de carreira, muito difícil vc ser promovido para outra área ou cargo, pois a maioria dos funcionários são antigos, aposentados. Vc só consegue crescer se algum funcionário morrer ou ficar afastado, daí abre vaga para processo seletivo e vc tem que concorrer com candidatos externos. Valor dos vr e va é pouco, pois o kg da comida lá na região é caro, se vc utilizar o vr todos os dias, mal dá para 15 dias, e vc não tem como levar marmita pois no hospital não há local para alimentação de funcionários que disponha de geladeira. .microondas, já por esse motivo eles disponibilizam o ve, porém o valor é baixo

Conselhos para presidência: Retirar funcionários antigos, chefias para que haja oportunidades para novos funcionários, que muita das vezes são mais qualificados, podendo produzir mais do que funcionários antigos que há se aposentaram e so ocupam espaço. Aumentar o valor dos benefícios visto que não há espaço de alimentação nos setores.

Uma grande oportunidade de aprendizado

Prós: Conhecimento mais refinado do país sobre cardiopneumologia. Excelentes profissionais, melhores equipes médicas do país. Melhor assistência prestada

Contras: Não há muitos benefícios, não há muita oportunidade de crescimento profissional, não há muita autonomia para trabalhar, horários de trabalho muito pesados pois falta funcionarios.

Todas as vantagens e desvantagens de ser um funcionário público.

Prós: Independente de ser funcionário só da Fundação Zerbine ou meio fundação meio InCor ou funcionário HC há estabilidade de emprego e o tratamento é idêntico aos funcionários contratados como públicos. Possibilidade de atendimento no HC como funcionário.

Contras: Tickets de alimentação/refeição muito baixos. Sem perspectiva de plano de carreira. Sem plano de saúde. Infraestrutura desatualizada. Muitas vezes falta de recursos básicos como papel em banheiros, por exemplo.

Avaliação

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O hospital dá oportunidade para recém formados e vale muito a pena aproveitar. Por ser um centro de referência, vemos casos incríveis. O aprendizado é enorme. Sem falar que a equipe, por ter que lidar com tanta pressão, é muito unida. Os profissionais são muito competentes.

Contras: A gestão é muito arcaica, daquelas que consideram mais importante as relações interpessoais do que a capacidade, resiliência e profissionalismo do funcionário. Os benefícios poderiam ser melhores. A estrutura não condiz nem um pouco com a demanda, que é enorme - pelo menos 80% dos atendimentos é SUS.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gestão.

Estou Grato, aprendi muito

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Ambiente e Localizaçao, alem do aprendizado...la se aprende muito ...é um local de referência e respeitado em todo o país...a politica do atendimento humanizado é verdadeira e eficiente.

Contras: Acredito que poderia melhorar os beneficios como assistencia medica, que nao tem, aumentar o valor do Vr para adequar a nossa atual situaçao economica e investir em planos de carreira para os seus colaboradores

Bom para aprendizagem e inicio de carreira

Bolsista de Mestrado

Prós: Desafios todos os dias, aprendizagem e colegas prestativos. Os superiores confiam em você várias responsabilidades. É ideal para quem vai iniciar a carreira.

Contras: Por se tratar de uma instituição pública, a remuneração é baixa e a carga de trabalho é alta. Também pode ser desgastante lidar com os egos dos seus iguais

Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da FMUSP

Descrição:O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Além de ser um pólo de atendimento - desde a prevenção até o tratamento -, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Para a manutenção de sua excelência, o Instituto conta com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos.