• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)?

57 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Voltaria trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas são bem amigáveis é o clima é bom, não deixam faltar nada e ajudam no que podem. Áreas físicas boas, sempre limpo o ambiente.

    Contras: Algumas pessoas não gostam de ajudar e atrapalham na resolução de problema, não acompanham o mercado e ficam com conhecimento defasado. A empresa se afeta bastante pelas greves da USP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muita tecnologia envolvida

    Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais muito qualificados Enorme área útil Muitos equipamentos de ponta Descontos em mestrados profissionais Diversos segmentos de estudo em um só lugar Análises das mais variadas com clientes do mundo todo

    Contras: Refeitório oferece comida de qualidade ruim O espaço livre possui diversas árvores, porém sempre ocorre queda de galhos e até de toda a árvore, danificando veículos e ferindo pessoas Existem muitos investimentos em infraestrutura a serem feitos por se tratar de uma empresa centenária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos são bons. Cesta básica, almoço no local, curso de línguas, convênio com Sesc e clube Atlético da USP, plano de carreira dentro do nível

    Contras: Para migrar de nível técnico para nível superior tem de prestar novo concurso, pois pelas políticas da empresa não há esse tipo de mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, porém deixa a desejar em muitos aspectos para quem é ambicioso e almeja crescimento.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Nível dos profissionais atuantes é excelente. Tempo para desenvolvimento e aprendizagem. Flexibilidade de horários. Bom para desenvolvimento profissional de quem está iniciando na carreira.

    Contras: Não possui plano de carreira. Por ser Instituição pública consequentemente é burocrático quase todos os processos internos. Pouca ou nenhuma valorização de novos profissionais.

    Conselhos para presidência: Valorização de seus colaboradores é a melhor forma de manter a equipe motivada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    bom lugar para aprender

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: fica na USP, tem um quadro tecnico excelente, chances de aprendizado frequentes para quem estiver disposto, colegas e ambiente bastante agradáveis

    Contras: fica no butatã dentro da cidade universitario dificil acesso, e transporte oferecido pela empresa não é garantido a todos, depende de vaga no fretado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia ser muito melhor se houvesse uma gestão mais séria da Instituição

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Local bastante interessante para pessoas que desejam aprender. Muita oportunidade em diversas áreas do conhecimento. Realmente em muitos casos, referência.

    Contras: Não é de modo generalizado, mas em muitos centros o espírito do funcionarismo público reina, o que acaba prejudicando demasiadamente quem busca entregar resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Satisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Aprendizagem, a possibilidade de interagir com diferentes áreas, os equipamentos tecnológicos que a empresa possuem, e a gama de conhecimento que carrega

    Contras: Como em muitas empresa o Plano de carreira necessita de uma melhor estruturação, para que seja possível visualizar até onde è possível chegar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Alta qualidade acadêmica e técnica , porém poucos benefícios e infraestrutura para o trabalho

    Pesquisador AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade técnica e acadêmica, além de uma possibilidade construir uma formação acadêmica cada vez mais elaborada. Uma equipe de colegas muito bem formados e trabalhos socialmente relevantes.

    Contras: Como é uma empresa de capital misto é trabalhoso conseguir recursos para os trabalhos técnicos , muitas vezes o trabalho tem um nível de exigência maior do que a remuneração que está associado. E está se diminuindo cada vez mais os benefícios na empresa e a creche não era para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Invista em infraestrutura para o trabalho dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Local bom para trabalhar

    Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Chefes compreensivos, refeitório no local, fácil acesso por transporte público, empresa reconhecida no seu meio, remuneração satisfatória, possui academia.

    Contras: Não existe um plano de carreira para técnicos. De técnico a única maneira de passar para pesquisador é por outro concurso. As instalações são um pouco antigas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendo a empresa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado, contato com outras áreas, possui autonomia para cumprir seu trabalho. Seguem os horários estabelecidos de maneira correta. Salário compatível com o mercado.

    Contras: O restaurante oferecido no local apresenta uma variação na qualidade dos pratos, entretanto por conta da avaliação costumam mudar até mesmo a direção do restaurante. O processo de admissão apresenta uma burocracia que pode causar uma demora no contrato.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

Descrição:O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do país.

Site