Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)?

41 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa ótima para continuidade dos estudos aplicados a empresa.

    Assistente de Pesquisa

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de continuidade dos estudos, flexibilidade, ambiente agradável e amigo, chefia que cobra o que podemos realizar

    Contras: Somos funcionários públicos com o contrato de CLT mas quando necessitamos de promoções, dissídios e acordos coletivos somos tratados como funcionários públicos. Salário abaixo da média de mercado o que faz muitos concursados buscarem oportunidades no setor privado.

    Conselhos para presidência: Aplicação do plano de cargos e salário para motivação dos funcionário a permanecer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Oportunidade acadêmica, tecnologia de ponta, estabilidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade para trabalhar com o que há de melhor em tecnologia no Brasil, foco para desenvolvimento de pesquisa, flexibilidade de horários, boa localização, refeitório no instituto, um bom emprego para desenvolvimento acadêmico, oportunidades de cursos subsidiados.

    Contras: Não há vale refeição, embora exista o refeitório no local de trabalho, não há grandes planos de carreira, por ser dependente do estado está suscetível a escolhas políticas e grande burocracia para decisões estratégicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Tecnicamente muito bom

    Técnico de Laboratório IIEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Alto grau técnico dos profissionais, reconhecimento do mercado, networking, trabalho relativamente tranquilo no passado (antes do aumento de pressão por resultados)

    Contras: Carreira apenas para concursados, concursos esporádicos demais, aumento de pressão por resultados leva a descaracterização do trabalho, não há realmente "pesquisa"em muitos laboratórios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Interessante

    Pesquisador Científico I

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de evolução profissional

    Contras: Contrato de trabalho de exclusividade

    Conselhos para presidência: Implantar acréscimo anual (anuenio) como já praticado na maioria das empresas e órgãos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    falta crescimento

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: flexibilidade de horario, liberdade para criação e ideias, ambiente tranquilo e com baixa pressão, oportunidade de aprender e de expressar, contato com profissionais de alto nível

    Contras: Falta de oportunidade para estagiários, falta de oportunidade de crescimento dentro das áreas, refeitório, falta de motivação para os funcionários evoluirem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Rip ipt

    Técnico Especializado I

    São Paulo, SP


    Prós: Alta capacidade de aprendizado; não tem cartão de ponto; serve como ótima experiência profissional; tem restaurante interno e o convívio com profissionais extremamente inteligentes (a grande maioria não é arrogante).

    Contras: Não oferece mais benefícios como antigamente (perde muito comparado às demais estatais); não tem plano de carreira; o programa de idiomas está sucumbindo, assim como sucumbiu outros benefícios (como o plano de saúde e o descanso remunerado de final de ano).

    Conselhos para presidência: O governo do estado valorize o IPT porque prestamos um serviço extremamente mais humano e profissional que o INMETRO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma boa porta de entrada para quem está começando, mas possui ritmo lento de trabalho

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável com ritmo leve de trabalho para os estagiários. A boa fama que o Instituto tem no mercado deve-se à competência e expertise de seus funcionários. A gestão é transparente e há boa comunicação interna. Para os estagiários é uma boa maneira de obter qualificação profissional e usufruir de alguns benefícios como centro odontológico e curso de inglês.

    Contras: Comparado ao mercado, o valor da bolsa para estagiários dos cursos de TI é baixo. O ritmo lento de trabalho pode contribuir negativamente para a formação profissional do estagiário, uma vez que no mercado de trabalho o ritmo é bem mais acelerado e a pressão é bem maior. Além disso, quase não há chance de efetivação por se tratar de uma empresa pública e haver necessidade de concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para quem gosta do que faz

    Técnico Especializado II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e flexibilidade de horários. Pessoas capacitadas e ótimo ambiente para se aperfeiçoar profissionalmente. Não há rotina.

    Contras: Salários baixos e Benefícios inexistentes. Sem plano de carreira. Decisões tomadas por pessoas não técnicas. Apesar do ótimo ambiente de trabalho, a falta de benefícios e baixos salários cansa.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    aspectos da empresa

    Técnico Especializado

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente alto didático, uma grande margem de ampliação de conhecimento muito agradável, cursos de capacitação internos, curso de mestrado e doutorado

    Contras: o salario poderia ser melhor por ser uma empresa de grande porte e alta influencia no mercado com cursos de capacitação internos, curso de mestrado e doutorado oferecidos a todos

    Conselhos para presidência: ter mais atenção e informar os funcionários das decisões tomadas pela direção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para se trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa qualidade de vida, ambiente agradável, trabalho sem pressão. Equipe animada e competente. Boas oportunidades de qualificação profissional e acadêmica.

    Contras: Para estagiários o valor da bolsa é baixo se comparar a outras em empresas de TI no mercado. Chance de efetivação quase nula, por se tratar de empresa pública.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

Descrição:O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?