Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)?

40 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Um lugar bom para aprender e pesquisar.

    Pesquisador Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui colaboradores bastante qualificados. É possível aprender muito. A empresa possui 115 anos e é referência na pesquisa tecnológica do estado de São Paulo.

    Contras: Não tem estabilidade. Baixo salário. Muita cobrança para venda de serviços. O governo do estado não subsidia totalmente o instituto, deixando por conta do mesmo a sobrevivência pela venda de serviços.

    Conselhos para presidência: Precisamos melhorar as condições de trabalho para pesquisa e desenvolvimento tecnológico do instituto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    contente pelo emprego mas não pelo salário

    Porteiro

    Franca, SP


    Prós: Muito bom trabalhar pessoas fantásticas

    Contras: O salário é baixo pela horas trabalhadas 7 da manhã as 19:00

    Conselhos para presidência: Trabalhar em alegria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    regular

    Técnico Especializado Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade para tomada de decisões

    Contras: não possui plano de carreira, desigualdade entre funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Rip ipt

    Técnico Especializado I

    São Paulo, SP


    Prós: Alta capacidade de aprendizado; não tem cartão de ponto; serve como ótima experiência profissional; tem restaurante interno e o convívio com profissionais extremamente inteligentes (a grande maioria não é arrogante).

    Contras: Não oferece mais benefícios como antigamente (perde muito comparado às demais estatais); não tem plano de carreira; o programa de idiomas está sucumbindo, assim como sucumbiu outros benefícios (como o plano de saúde e o descanso remunerado de final de ano).

    Conselhos para presidência: O governo do estado valorize o IPT porque prestamos um serviço extremamente mais humano e profissional que o INMETRO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para quem gosta do que faz

    Técnico Especializado II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e flexibilidade de horários. Pessoas capacitadas e ótimo ambiente para se aperfeiçoar profissionalmente. Não há rotina.

    Contras: Salários baixos e Benefícios inexistentes. Sem plano de carreira. Decisões tomadas por pessoas não técnicas. Apesar do ótimo ambiente de trabalho, a falta de benefícios e baixos salários cansa.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Tecnicamente muito bom

    Técnico de Laboratório IIEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Alto grau técnico dos profissionais, reconhecimento do mercado, networking, trabalho relativamente tranquilo no passado (antes do aumento de pressão por resultados)

    Contras: Carreira apenas para concursados, concursos esporádicos demais, aumento de pressão por resultados leva a descaracterização do trabalho, não há realmente "pesquisa"em muitos laboratórios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente multidisciplinar e profissionais altamente qualificados. Possibilidade de se aprender bastante. Incluindo conhecimentos fora de sua área.

    Contras: Falta de incentivos para os estagiários. Salário na média do mercado porém não há outros incentivos, como bolsas de estudo, cursos de idiomas, etc.

    Conselhos para presidência: Aumentar benefícios para estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Uma boa empresa

    Técnico Especializado

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado contínuo, presença de profissionais multidisciplinares, constantes desafios apresentados pelo mercado e ainda que inicial, o investimento aos jovens talentos.

    Contras: Falta investimento contínuo e consistente do governo do Estado, reconhecimento da Prefeitura da cidade e internamente o reconhecimento e a garantia de maior segurança aos profissionais de nível técnico. Ainda falta melhorar remuneração e levar a sério o plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração, iniciar uma previdência privada com os funcionários e levar a sério o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Tive a oportunidade de participar de atividades desafiadoras, graças a ótima gestora que tive e que me ajudou a desenvolver minha habilidade interpessoal e colocar em prática as teorias da faculdade.

    Contras: Tem de ter muito jogo de cintura para lidar com um cultura e estrutura tradicional. Empresa centenária e pública onde a maioria não passa adiante o conhecimento que sabe.

    Conselhos para presidência: Maior atenção aos colaboradores como um todo, não apenas aos concursados. Sugiro maiores benefícios que atendam a todos, como Plano de saúde, PLR e Vale Cultura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa centenária

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas trabalham com muito amor pela empresa e isso é contagiante. Empresa centenária e de grande nome no mercado

    Contras: Por ser Empresa pública a contratação de maneira regular é feita apenas por concurso público o que impossibilita oportunidade para quem já presta serviços

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

Descrição:O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?