Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)?

47 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos muito grandes, tinha acesso a “bandejao”, plano de saúde, creche, férias e horario fixo acredito que so isso, nao sei dizer o que mais teria de vantajoso

    Contras: Os pontos negativos sao que se você nao tiver um projeto o trabalho fica muito monótono. Além disso o salário não é dos melhores. E pior de tudo não tem vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um lugar bom para aprender e pesquisar.

    Pesquisador Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui colaboradores bastante qualificados. É possível aprender muito. A empresa possui 115 anos e é referência na pesquisa tecnológica do estado de São Paulo.

    Contras: Não tem estabilidade. Baixo salário. Muita cobrança para venda de serviços. O governo do estado não subsidia totalmente o instituto, deixando por conta do mesmo a sobrevivência pela venda de serviços.

    Conselhos para presidência: Precisamos melhorar as condições de trabalho para pesquisa e desenvolvimento tecnológico do instituto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    contente pelo emprego mas não pelo salário

    Porteiro

    Franca, SP


    Prós: Muito bom trabalhar pessoas fantásticas

    Contras: O salário é baixo pela horas trabalhadas 7 da manhã as 19:00

    Conselhos para presidência: Trabalhar em alegria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    regular

    Técnico Especializado Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade para tomada de decisões

    Contras: não possui plano de carreira, desigualdade entre funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom pra começar ou terminar a carreira

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios diferentes todo dia, infraestrutura laboratorial invejável, ambiente estimulante com cabeças pensantes e de opinião crítica. Além disso, a empresa atua em muitos setores muito distintos, então há oportunidade de contato com com projetos relacionados vários setores da indústria.

    Contras: Cultura conservadora e muitas vezes avessa a riscos. A estrutura organizacional favorece a criação de silos de conhecimento, e líderes sem capacitação para gestão de pessoas. Não existe progressão de carreira. Burocracia de empresa estatal.

    Conselhos para presidência: Ter a atitude para assumir o risco de colocar-se no papel de líder de fato. Comunicar-se sem improvisos e deslizes, e de forma mais transparente com a comunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa boa para se trabalhar.

    Técnico Especializado I

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa onde podemos aprender muito, com profissionais muuto capacitados e equipamentos de ponta. Flexibilidade de horário e oportunidades de estudar.

    Contras: Difícil a progressão na carreira. A empresa infelizmente não possui um plano de carreira para o funcionário e os benefícios também não são muito bons.

    Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    falta crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: flexibilidade de horario, liberdade para criação e ideias, ambiente tranquilo e com baixa pressão, oportunidade de aprender e de expressar, contato com profissionais de alto nível

    Contras: Falta de oportunidade para estagiários, falta de oportunidade de crescimento dentro das áreas, refeitório, falta de motivação para os funcionários evoluirem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Rip ipt

    Técnico Especializado I

    São Paulo, SP


    Prós: Alta capacidade de aprendizado; não tem cartão de ponto; serve como ótima experiência profissional; tem restaurante interno e o convívio com profissionais extremamente inteligentes (a grande maioria não é arrogante).

    Contras: Não oferece mais benefícios como antigamente (perde muito comparado às demais estatais); não tem plano de carreira; o programa de idiomas está sucumbindo, assim como sucumbiu outros benefícios (como o plano de saúde e o descanso remunerado de final de ano).

    Conselhos para presidência: O governo do estado valorize o IPT porque prestamos um serviço extremamente mais humano e profissional que o INMETRO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar para quem gosta do que faz

    Técnico Especializado II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e flexibilidade de horários. Pessoas capacitadas e ótimo ambiente para se aperfeiçoar profissionalmente. Não há rotina.

    Contras: Salários baixos e Benefícios inexistentes. Sem plano de carreira. Decisões tomadas por pessoas não técnicas. Apesar do ótimo ambiente de trabalho, a falta de benefícios e baixos salários cansa.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tecnicamente muito bom

    Técnico de Laboratório IIEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Alto grau técnico dos profissionais, reconhecimento do mercado, networking, trabalho relativamente tranquilo no passado (antes do aumento de pressão por resultados)

    Contras: Carreira apenas para concursados, concursos esporádicos demais, aumento de pressão por resultados leva a descaracterização do trabalho, não há realmente "pesquisa"em muitos laboratórios

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

Descrição:O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?