Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto de Pesquisas Eldorado

Como foi a entrevista de emprego?

• 36%

• 18%

Neutra

• 45%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 9%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Instituto de Pesquisas Eldorado

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Sênior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo começou com uma headhunter pelo Linkedin. Apresentou minimamente sobre a vaga e a empresa com os benefícios, logo em seguida já agendou um teste online para depois marcar uma entrevista presencial na empresa. O teste online é bem tranquilo com algumas questões técnicas e raciocínio lógico bem como questões específicas sobre a tecnologia em que estava concorrendo. O que deixou bem a desejar foi a condução da entrevista presencialmente na empresa. Conversei com um dev senior da equipe e seu gestor. Me senti bastante pressionado principalmente quando o dev senior fez um monte de perguntas técnicas teóricas, sendo algumas delas sem muito sentido, o que ao meu ver pode prejudicar um pouco o candidato. Quando a conversa com eles chegou ao fim, fiquei mais ou menos uns 30 minutos esperando em uma sala a menina do RH vir e fazer praticamente as mesmas perguntas que o gestor me fez, como por exemplo: "o que eu busco", "por que quero sair da onde estou", etc, etc... Achei bem desorganizado a condução da entrevista e dá pra sentir que apesar de ser uma ótima empresa, com bons benefícios apresentados, espaço amplo, ainda falta organização para se estruturar. Não fui aprovado pela distância de interesse tanto meu quanto da empresa. Não atendeu as minhas expectativas de carreira, porém é uma excelente empresa para se começar e fazer carreira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta técnica: " Qual a diferença entre RESTFull e SOAP?"
    R: RestFull é uma abordagem mais fácil para se trafegar mensagens utilizando JSON aceitando cabeçalhos no header em contrapartida para o SOAP é utilizado em WebServices trafegando envelopes em XML.

• Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo de 4 etapas com prova técnica, entrevista técnica, entrevista com o gerente de projetos e com o cliente em inglês. Não recebi feedback no final do processo mesmo após enviar email solicitando.

Entrevista de emprego para Software Analyst

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de maio de 2015.

Entrevista: O processo contou com entrevistas presenciais em portugues e em ingles com o Recursos Humanos e membros da equipe técnica, bem como por telefone com o cliente. A entrevista técnica em ingles foi feita pela empresa e pelo cliente.

P: Defina o que é SOLID?
    R: Os princípios SOLID devem ser aplicados para se obter os benefícios da orientação a objetos, tais como: Seja fácil de se manter, adaptar e se ajustar às alterações de escopo; Seja testável e de fácil entendimento; Seja extensível para alterações com o menor esforço necessário; Que forneça o máximo de reaproveitamento; Que permaneça o máximo de tempo possível em utilização.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Enviei o currículo após ver o anpuncio. Poucos dias depois disseram que meu currículo tinha sido selecionado e nessa mesma ligação já fizeram algumas perguntas e marcaram a entrevista

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Muitas perguntas sobre experiências anteriores apesar de ser uma entrevista para estágio.

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Android

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo comum, por skype, através de uma empresa terceira contratada para a realização do processo seletivo da vaga. O feedback que recebi após bate-papo inicial, é que a recrutadora iria passar minhas informações para a gestão da empresa para continuarmos com o processo, porém nunca houve um feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas comuns, como qual seu histórico profissional, relacionado a vaga, etc.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor iOS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de junho de 2017.

Entrevista: O processo aconteceu por meio eletrônico através de um teste específico da tecnologia e através de teste técnico de resolução de problemas. Já era uma etapa eliminatória da seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas as perguntas do teste envolveram a capacidade de resolução de algoritmos.

Entrevista de emprego para Sysadmin

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Complicado. Uma bateria de testes com tempo curto para serem feitos (menos de 1h) e enviados para o RH sem maiores informações ou contato com a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eram apenas questões técnicas relativas ao código.

Entrevista de emprego para Analista de Software Júnior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Demorado, prova tecnica mais entrevista com RH. posteriormente entrevista com lider tecnico. apos o periodo de +- 1 mes fui chamado para saber se possuia interesse na vaga

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Bagunçado, não houve prova técnica, apenas entrevista com os gestores da área e os mesmos não tinham bem definido um roteiro da entrevista, além de buscarem temas diferentes relacionado com o que era proposto para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Maior desafio da faculdade?
    R: Todo o processo que estou realizando para o TCC

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Android

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Instituto de Pesquisas Eldorado.

Entrevista: Péssimo, senti um constrangimento do começo ao fim da entrevista. Avaliadores falaram que dariam feedback porém não deram. Avaliadores arrogantes do começo ao fim. Muito estrelismos e achismos. Sem duvidas empresa cheia de profissionais arrogantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas as perguntas em nível técnico.
    R: Foram feitas perguntas aleatorizas de nível técnico da vaga e foram todas respondidas.

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.