Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

143 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Crescimento profissional com baixo salário

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Empresa sempre disposta a aderir a novas tecnologias e ideias dos funcionários, proporcionando um ambiente favorável ao crescimento profissional e intelectual.

    Contras: Salário bem abaixo da média de mercado. Não existe transparência com relação a carreira e remuneração. Os funcionários tem a liberdade de escolher o período de apenas 20 dias férias, sendo os outros 10 obrigados a tirar no período em que a empresa deseja.

    Conselhos para presidência: Adequação da média salarial com relação ao mercado. Transparência do plano de carreira e remunerações. Liberdade na escolha dos 30 dias de férias e não apenas de 20 dias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Já foi boa.

    Engenheiro


    Prós: Média salarial e benefícios são bons. Horários flexíveis são um diferencial. Ambiente físico / instrutura é muito bom. Empresa que investe valores $ em funcionários.

    Contras: Propaganda enganosa na forma de trabalho. "Abrem as pernas" para clientes darem pitacos possibilitando cliente mandar inclusive na forma de trabalho interno dos funcionários. Falam uma coisa na entrevista, prometem, prometem mas na prática não estão nem ai pro funcionário e fazem de tudo para agradar o cliente, mesmo que isso eleve o stress dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Poderiam cumprir o que prometem, pra começar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não gosto, mas tem quem goste.

    Engenheiro de Software Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Horário de trabalho flexível, pessoas razoavelmente amigáveis, visual levemente inovador, grande quantidade de projetos diferentes sendo executados dentro da empresa.

    Contras: Pouquíssimos eventos, baixa participação dos funcionários nos momentos de prestígio da empresa, remuneração baixa, setor de recursos humanos desorganizado e com pouco poder de influência na empresa.

    Conselhos para presidência: Saibam negociar melhor as condições de trabalho dos seus funcionários com seus clientes. Os clientes estabelecem as regras todas as vezes, sacrificando funcionários e a empresa se mostra totalmente omissa ou nem mesmo tem conhecimento dessas questões. Quando houverem eventos importantes dentro da empresa, permitam que os funcionários participem, ao contrário do que acontece - já fomos obrigados a ir embora num determinado horário porque um evento iria acontecer com políticos e pessoas influentes da cidade. Os funcionários são as pessoas responsáveis por fazer a empresa funcionar. Foquem mais nas pessoas, não em números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Já foi bom

    UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: A empresa foi muito boa para se trabalhar no passado, a gestão presava por um ambiente descontraído, leve e muito divertido, a demanda era agressiva e mesmo assim nunca atrasamos nada, graças ao entrosamento do time.

    Contras: Infelizmente com o passar do tempo este clima legal se foi, a gerencia foi mudando e implementando um sistema corporativo e entediante, a liderança não consegue desafiar o funcionário de forma a aproveitar suas habilidades, mas cobrar quando algo da errado e tomar os méritos quando algo da certo, toda pressão que cai sobre o GP é repassada aos TLs que em sua parte repassam aos Técnicos. O plano de carreira é apenas de faxada, apenas para pescar o profissional no mercado, mas o crescimento real não acontece. Empresa só é interessante para quem está começando mesmo e provavelmente vai saturar após 1 ano.

    Conselhos para presidência: Revejam suas "lideranças"! vi profissionais indispensáveis pedindo demissão devido a péssima liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa inicialmente, mas cada vez mais frustrante conforme o passar do tempo

    Engenheiro de Software

    Campinas, SP


    Prós: Liderança se mostra preocupada na maioria das vezes com o bem estar dos funcionários Boa flexibilidade de horários

    Contras: Falta de plano de carreira Não há muito como crescer depois de alguns anos de atuação Gerência geralmente ausente Reclamações às lideranças diretas raramente resultam em alguma solução

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Atenção, coisas não são como aparentam.

    Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: - Excelente lugar para iniciar a carreira. - Pessoas amistosas e amigáveis. - Possibilidade de trabalhar com tecnologia de ponta. - Flexibilidade no horário de entrada e saída

    Contras: - Não existe carreira em nenhuma direção que não seja generalista. -- É especialista em big data? não importa, depois que seu projeto acabar vão colocar você em um projeto que não necessariamente na area que você é especialista. - Péssimo lugar para fazer carreira. -- Plano de carreira obscuro e baseado na opinião exclusiva do seu superior. -- Muitas vezes para haver uma progressão é necessário chegar com uma proposta de outra empresa. - Alguns superiores vão pedir para você não fazer a atividade que você foi contratado para fazer (não relacionada ao projeto que você foi alocado) para ao invés disso fazer uma atividade aleatória que vai ocupar 80% do seu tempo para que o seu chefe possa usar isso para ser promovido. - Empresa julga funcionários pela roupa que veste.

    Conselhos para presidência: - Pare de brincar de ser empresa e comece a ser uma. - Faça investimentos em lideres - Faça avaliação de baixo para cima, os subordinados precisam avaliar os seus superiores! só assim você avalia a sua liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente para se começar a carreira e exemplos a não serem seguidos!

    Engenheiro Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons colaboradores com elevado nível técnico. Dinamismo nos projetos, nunca caindo na rotina, empresa altamente dinâmica. Horário flexível, excelentes laboratórios.

    Contras: Péssima gerência, alguns nulos e de caráter questionável, beirando a cabides de emprego de instituições publicas. Executivo concentrador, sendo gargalo para o desenvolvimento de arquiteturas de projetos mais complexos (nem sendo a sua função), não admite funcionários da base em reuniões técnicas.

    Conselhos para presidência: Trabalhe! Projetos não serão fechados pelo simples fato de você se considerar um SexSymbol da terceira idade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para iniciantes, pessimo para quem procura uma carreira.

    Analista de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: O salário e beneficios são em geral acima da média do mercado. As pessoas são receptivas, fazendo o ambiente de trabalho descontraído. Seguem as normas trabalhistas a risca.

    Contras: Só é recomendado pra quem está iniciando a carreira, pois não tem um plano de carreira claro. Existe vários problemas envolvendo a gestão de projetos e de pessoas. Apesar se identificar como um instituto de pesquisa, os projetos em geral não são nada inovadores e bem engessados em geral. Sempre voltado a satisfação dos clientes, os colaboradores não tem espaço para inovação, o que faz do Eldorado apenas uma fábrica de software com nome de instituto de pesquisa.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira mais claros, mais envolvimento entre a gestão de colaborados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Projetos Desafiadores

    Analista Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente muito bom, alguns projetos diferenciados em áreas de pesquisa, hardware e recursos disponibilizados excelentes, horário flexível. Auxilio em forma de tempo para funcionários fazerem graduação ou pós.

    Contras: Plano de carreira inexistente, não existe feedback por parte dos lideres imediatos. Os salários/cargos em projeto complexos, que usam tecnologia ou conhecimento incomum no mercado brasileiro, são os mesmos de projetos ordinários.

    Conselhos para presidência: Olha, muita dos caras que estão ai fazendo o instituto avançar não estão por que o Eldorado é especial, mas sim por causa da Unicamp. A superintendência não é ruim na administração, mas se não tratar melhor os seus melhores talentos, vocês podem acabar regredindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Qualidade de vida boa, mas sem prespectiva de crescimento profissional

    Engenheiro de Software Júnior

    Campinas, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, vários projetos

    Contras: muita panelinha, falta oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.

Site

RH: quer atrair bons talentos?