Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

Excelente empresa para começar a carreira.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, tanto em termos de estrutura quanto em termos de satisfação de quem trabalha no local. Pessoas animadas com o trabalho, dispostas a ajudar uns aos outros.

Contras: Poderia pagar mais para os estagiários, em relação à outras empresas do ramo o instituto paga abaixo das demais, porém o aprendizado e o ambiente compensam.

ótimo lugar pra inicio de carreira

Gerente de Projetos I

Campinas, SP

Prós: Possui muitas oportunidades pra quem esta disposta a trabalhar duro , tem muitas oportunidades para aprender , muita inovação e uma liderança preparada.

Contras: ainda tem muitas coisas artesanais nos processos internos , e existe uma corrente contra a melhoria desses processos. Existem muitas pessoas antigas de casa que são muito acomodadas.

Prós: Tem uma grande parceria com as maiores empresas nacionais e multinacionais, atuando em diversos segmentos do mercado, permitindo que os profissionais adquiram skills dos mais variados

Contras: Algumas áreas de apoio poderiam ter mais investimento para poder atender com mais agilidade as necessidades internas de uma empresa que cresce a cada dia

Ótimo lugar para começar a carreira.

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído. Liberdade pra criar. Ótimos benefícios fornecidos pela empresa. Bônus no fim do ano. É um lugar bastante interessante pra trabalhar.

Contras: Gerenciamento muitas vezes deixa a desejar. É extremamente verticalizado e isso causa sérios problemas quando um problema surge e não é devidamente reportado.

Uma boa opção

IOS DeveloperEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito agradável e excelente para o aprendizado. Colegas de trabalho te ajudam muito e a cultura da empresa valoriza seu crescimento profissional.

Contras: Nada que seja muito relevante foi constatado de negativo. O salário é compatível com o mercado, benefícios também, não lembro de nada que pudesse reclamar.

Bastante satisfatória

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável e leve, estrutura física organizada e limpa, oportunidade de aprendizado contínuo, excelentes benefícios e valorização do lado humano dos colaboradores.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor, mas ainda encontra-se dentro da média, sendo compensada pelos ótimos benefícios oferecidos pela empresa; Estrutura de plano de carreira deixa um pouco a desejar.

Ótima empresa para se trabalhar com grandes benefícios e incentivos de estudos e progressão na carreira

Analista de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, muito honesta e competente, ótimas oportunidades e áreas para se trabalhar, além de incentivos de estudo em idiomas e pós-graduaçao. Além disso, oferece um ótimo ambiente de trabalho e horários flexíveis.

Contras: Pelo pouco tempo que estou na empresa, menos de 6 meses, na minha opinião, ainda não vi pontos negativos. Portanto, infelizmente não tenho condições de opinar sobre plano de carreira e promoções.

Conselhos para presidência: Continuem com os incentivos aos estudos e benefícios da empresa, são ótimos!

Motivadora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Estou ha 1 ano no Eldorado e valorizo os programas de Qualidade de Vida e os inumeros treinamentos que venho recebendo ao longo deste tempo de casa.

Contras: Pelo fato da empresa ser projetizada muitas vezes causa insegurança na Visibilidade de futuro, onde nunca saberemos se o projeto sera renovado e teremos alocaçao

Conselhos para presidência: Excelente empresa para se trabalhar

bom ambiente de trabalho

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: benefícios ambiente de trabalho relacionamento com os superiores abertura para discutir sobre os projetos

Contras: falta de visibilidade sobre futuro dos projetos crescimento de carreira está no papel, mas falta visibilidade para os funcionários, principalmente os mais novos, sobre o que precisam fazer para melhorar. No geral isso acaba partindo os funcionários mais pro-ativos. Alguns funcionários parecem desanimados devido ao cotidiano.

Conselhos para presidência: observar mais comportamento dos funcionários. e usar a gerência para passar melhor o plano de carreira e oferecer formas de o funcionário melhorar tecnicamente.

Melhor lugar para trabalhar

Brasília, DF

Prós: A empresa é bem legal. O pessoal é bem unido, sempre dispostos a ajudar e compartilhar conhecimento. A empresa dá espaço pro profissional se desenvolver.

Contras: Como todo lugar, tem seus defeitos. As vezes acaba sendo "mãe" demais e deixa os funcionários abusarem disso de forma negativa. No mais, nada ao meu ver.

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.