Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

Bastante satisfatória

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável e leve, estrutura física organizada e limpa, oportunidade de aprendizado contínuo, excelentes benefícios e valorização do lado humano dos colaboradores.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor, mas ainda encontra-se dentro da média, sendo compensada pelos ótimos benefícios oferecidos pela empresa; Estrutura de plano de carreira deixa um pouco a desejar.

Ótima empresa para se trabalhar com grandes benefícios e incentivos de estudos e progressão na carreira

Analista de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, muito honesta e competente, ótimas oportunidades e áreas para se trabalhar, além de incentivos de estudo em idiomas e pós-graduaçao. Além disso, oferece um ótimo ambiente de trabalho e horários flexíveis.

Contras: Pelo pouco tempo que estou na empresa, menos de 6 meses, na minha opinião, ainda não vi pontos negativos. Portanto, infelizmente não tenho condições de opinar sobre plano de carreira e promoções.

Conselhos para presidência: Continuem com os incentivos aos estudos e benefícios da empresa, são ótimos!

Motivadora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Estou ha 1 ano no Eldorado e valorizo os programas de Qualidade de Vida e os inumeros treinamentos que venho recebendo ao longo deste tempo de casa.

Contras: Pelo fato da empresa ser projetizada muitas vezes causa insegurança na Visibilidade de futuro, onde nunca saberemos se o projeto sera renovado e teremos alocaçao

Conselhos para presidência: Excelente empresa para se trabalhar

bom ambiente de trabalho

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: benefícios ambiente de trabalho relacionamento com os superiores abertura para discutir sobre os projetos

Contras: falta de visibilidade sobre futuro dos projetos crescimento de carreira está no papel, mas falta visibilidade para os funcionários, principalmente os mais novos, sobre o que precisam fazer para melhorar. No geral isso acaba partindo os funcionários mais pro-ativos. Alguns funcionários parecem desanimados devido ao cotidiano.

Conselhos para presidência: observar mais comportamento dos funcionários. e usar a gerência para passar melhor o plano de carreira e oferecer formas de o funcionário melhorar tecnicamente.

Melhor lugar para trabalhar

Brasília, DF

Prós: A empresa é bem legal. O pessoal é bem unido, sempre dispostos a ajudar e compartilhar conhecimento. A empresa dá espaço pro profissional se desenvolver.

Contras: Como todo lugar, tem seus defeitos. As vezes acaba sendo "mãe" demais e deixa os funcionários abusarem disso de forma negativa. No mais, nada ao meu ver.

Qualidade de vida

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o salário compatível com o mercado de trabalho. O ambiente de trabalho é bastante amigável e o horário de trabalho flexível.

Contras: O plano de carreira não é transparente. As promoções demoram muito para acontecer e a empresa acaba perdendo bons profissionais por causa disso.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente quanto ao plano de carreira. Valorizar os bons profissionais para evitar que eles deixem a empresa.

Ótima!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O curso em si foi muito proveitoso, é fácil de observar que a empresa é muito bem organizada e oferece muitas oportunidades de carreira até mesmo para estagiários.

Contras: No geral, achei muito massa o local de trabalho e não foi possível ver pontos negativos. Talvez apenas, na época, por ser um programa novo ainda não tinha seus alicerces bem firmados.

Bom

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos pontos positivos, mas tudo dependo do projeto no qual você trabalha, tudo muda de acordo com o projeto, alguns são mais tranquilos que outros.

Contras: Os projetos precisam ser renovados anualmente, então ocorrem mudanças de escopo, o projeto pode diminuir, mudar de rumo, enfim muitas variáveis.

melhor lugar do mundo

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: ambiente fantástico, infraestrutura perfeita para todos os tipos de projetos, pessoas ótimas

Contras: salário muitas vezes mais baixo que nas outras empresas, muito burocrático e sem nenhum plano de carreira

Conselhos para presidência: Avaliem a carreira do funcionário por competência e não por outros critérios

Excelente lugar para trabalhar.

Analista de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente bom, estimula o desenvolvimento e realizacao de novos cursos. Area de atuação muito interessante. Salário compativel com o mercado.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos. Falta meritocracia e isso acaba induzindo os colaboradores a se acomodarem demais. Falta de espaço físico.

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.