Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

A empresa é boa, mas já foi melhor

Analista de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O Ambiente de trabalho e infraestrutura são ótimos, profissionais altamente capacitados, oportunidades de aprendizado. Uma ótima empresa principalmente para se começar a desenvolver uma carreira. A empresa proporciona um bom equilíbrio trabalho/vida pessoal proporcionando uma melhor qualidade de vida aos funcionários. Salário Razoável.

Contras: Inexistência de um plano de carreira CLARO e acessível a todos os funcionários. Critérios para meritocracia são obscuros. Carreiras estagnam ao atingir o nível pleno e promoções são raras se não chegar com propostas para sair. Quem não se interessa pelas oficinas de tecnologia é subvalorizado, independente da atuação nos projetos. Nos últimos anos tem faltado transparência da presidência com os funcionários. Falta avaliação 360.

Conselhos para presidência: Seja mais transparente! Gaste menos tempo com vídeos motivacionais nas reuniões gerais e mais tempo apresentando os números e explicando os resultados e decisões da empresa. VALORIZE mais seus funcionários, principalmente os com mais tempo de casa! Aprenda a ouvir as críticas dos seus funcionários, muitos dos que criticam gostam muito dessa empresa e se estão criticando é pq querem ve-la ainda melhor.

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.