Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

Ótima empresa para se trabalhar com grandes benefícios e incentivos de estudos e progressão na carreira

Analista de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, muito honesta e competente, ótimas oportunidades e áreas para se trabalhar, além de incentivos de estudo em idiomas e pós-graduaçao. Além disso, oferece um ótimo ambiente de trabalho e horários flexíveis.

Contras: Pelo pouco tempo que estou na empresa, menos de 6 meses, na minha opinião, ainda não vi pontos negativos. Portanto, infelizmente não tenho condições de opinar sobre plano de carreira e promoções.

Conselhos para presidência: Continuem com os incentivos aos estudos e benefícios da empresa, são ótimos!

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente, facilidade de interação com todos os níveis hierárquicos. Oferece benéficios convencionais e ainda outros dentro da empresa como alongamento e afins. Possibilita um bom equilíbrio no pessoal/profissional.

Contras: Nada a declarar no momento.

Já foi boa.

Engenheiro

Prós: Média salarial e benefícios são bons. Horários flexíveis são um diferencial. Ambiente físico / instrutura é muito bom. Empresa que investe valores $ em funcionários.

Contras: Propaganda enganosa na forma de trabalho. "Abrem as pernas" para clientes darem pitacos possibilitando cliente mandar inclusive na forma de trabalho interno dos funcionários. Falam uma coisa na entrevista, prometem, prometem mas na prática não estão nem ai pro funcionário e fazem de tudo para agradar o cliente, mesmo que isso eleve o stress dos funcionários.

Conselhos para presidência: Poderiam cumprir o que prometem, pra começar

Motivadora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Estou ha 1 ano no Eldorado e valorizo os programas de Qualidade de Vida e os inumeros treinamentos que venho recebendo ao longo deste tempo de casa.

Contras: Pelo fato da empresa ser projetizada muitas vezes causa insegurança na Visibilidade de futuro, onde nunca saberemos se o projeto sera renovado e teremos alocaçao

Conselhos para presidência: Excelente empresa para se trabalhar

Empresa legal para começar

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal para trabalhar, voce precisa entregar o comprometido com o cliente, nao eh legal atrasar. Mas ps chefes nao cobram muito. A qualidade eh muito importante

Contras: Demora para subir de cargo. Os criterios para promocao nao sao muito claros. No tempo entre projetos as vezes voce fica sen ter muito obque fazer

Não gosto, mas tem quem goste.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário de trabalho flexível, pessoas razoavelmente amigáveis, visual levemente inovador, grande quantidade de projetos diferentes sendo executados dentro da empresa.

Contras: Pouquíssimos eventos, baixa participação dos funcionários nos momentos de prestígio da empresa, remuneração baixa, setor de recursos humanos desorganizado e com pouco poder de influência na empresa.

Conselhos para presidência: Saibam negociar melhor as condições de trabalho dos seus funcionários com seus clientes. Os clientes estabelecem as regras todas as vezes, sacrificando funcionários e a empresa se mostra totalmente omissa ou nem mesmo tem conhecimento dessas questões. Quando houverem eventos importantes dentro da empresa, permitam que os funcionários participem, ao contrário do que acontece - já fomos obrigados a ir embora num determinado horário porque um evento iria acontecer com políticos e pessoas influentes da cidade. Os funcionários são as pessoas responsáveis por fazer a empresa funcionar. Foquem mais nas pessoas, não em números.

bom ambiente de trabalho

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: benefícios ambiente de trabalho relacionamento com os superiores abertura para discutir sobre os projetos

Contras: falta de visibilidade sobre futuro dos projetos crescimento de carreira está no papel, mas falta visibilidade para os funcionários, principalmente os mais novos, sobre o que precisam fazer para melhorar. No geral isso acaba partindo os funcionários mais pro-ativos. Alguns funcionários parecem desanimados devido ao cotidiano.

Conselhos para presidência: observar mais comportamento dos funcionários. e usar a gerência para passar melhor o plano de carreira e oferecer formas de o funcionário melhorar tecnicamente.

Melhor lugar para trabalhar

Brasília, DF

Prós: A empresa é bem legal. O pessoal é bem unido, sempre dispostos a ajudar e compartilhar conhecimento. A empresa dá espaço pro profissional se desenvolver.

Contras: Como todo lugar, tem seus defeitos. As vezes acaba sendo "mãe" demais e deixa os funcionários abusarem disso de forma negativa. No mais, nada ao meu ver.

Qualidade de vida

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o salário compatível com o mercado de trabalho. O ambiente de trabalho é bastante amigável e o horário de trabalho flexível.

Contras: O plano de carreira não é transparente. As promoções demoram muito para acontecer e a empresa acaba perdendo bons profissionais por causa disso.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente quanto ao plano de carreira. Valorizar os bons profissionais para evitar que eles deixem a empresa.

Já foi bom

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa foi muito boa para se trabalhar no passado, a gestão presava por um ambiente descontraído, leve e muito divertido, a demanda era agressiva e mesmo assim nunca atrasamos nada, graças ao entrosamento do time.

Contras: Infelizmente com o passar do tempo este clima legal se foi, a gerencia foi mudando e implementando um sistema corporativo e entediante, a liderança não consegue desafiar o funcionário de forma a aproveitar suas habilidades, mas cobrar quando algo da errado e tomar os méritos quando algo da certo, toda pressão que cai sobre o GP é repassada aos TLs que em sua parte repassam aos Técnicos. O plano de carreira é apenas de faxada, apenas para pescar o profissional no mercado, mas o crescimento real não acontece. Empresa só é interessante para quem está começando mesmo e provavelmente vai saturar após 1 ano.

Conselhos para presidência: Revejam suas "lideranças"! vi profissionais indispensáveis pedindo demissão devido a péssima liderança.

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.