Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: A parte humana é muito marcante e para início de carreira é uma excelente empresa, proporciona muito aprendizado. Há também muito incentivo ao estudo.

Contras: Não há muitos pontos negativos, apenas que há uma estagnação em muitos projetos, impossibilitando a expansão do funcionário, mas isso vai do empenho do funcionário tbm.

Ótimo para rápido aprendizado, ruim para carreira

Engenheiro Júnior

Campinas, SP

Prós: É um dos principais institutos de pesquisa e desenvolvimento de software e hardware. Referência no mercado, por trabalhar com os principais players de tecnologia. Uma grande escola para quem inicia a carreira.

Contras: A gestão é extremamente arcaica. Utiliza de métodos antiquados para a atualidade e para o ramo em que atua o instituto. Problemas são tratados a panos quentes. Não existem oportunidades para os colaboradores da área de suporte. O plano de carreira é mera formalidade de contratação, pois não existe. Qualquer negociação salarial por mérito é desviada. Projetos de melhoria surgem a todo momento e caem no esquecimento.

Conselhos para presidência: É extremamente necessária uma reforma cultural no IPE

ótimo lugar pra inicio de carreira

Gerente de Projetos I

Campinas, SP

Prós: Possui muitas oportunidades pra quem esta disposta a trabalhar duro , tem muitas oportunidades para aprender , muita inovação e uma liderança preparada.

Contras: ainda tem muitas coisas artesanais nos processos internos , e existe uma corrente contra a melhoria desses processos. Existem muitas pessoas antigas de casa que são muito acomodadas.

Prós: Tem uma grande parceria com as maiores empresas nacionais e multinacionais, atuando em diversos segmentos do mercado, permitindo que os profissionais adquiram skills dos mais variados

Contras: Algumas áreas de apoio poderiam ter mais investimento para poder atender com mais agilidade as necessidades internas de uma empresa que cresce a cada dia

Satisfeito

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa para se começar. Ambiente muito saudável e horários flexíveis , todos te tratam super bem. Lugar de fácil acesso e você aprende muito.

Contras: Muita burocracia para subir, as vezes você se sente um pouco acostumado, você se sente um pouco preso na sua atual função, te dão muitas responsabilidades, mas acabam não te valorizando por isso, aumentando salário.

Eldorado é o melhor lugar para se trabalhar para mim, até o momento.

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho e ótimos benefícios. Gestão de pessoas é muito boa, tratando a todos de maneira igualitária e sempre sendo muito transparente.

Contras: Política de trabalho muito associada ao cliente que se está atendendo. Isso gera um pouco de descontentamento nos times, pois restringe bastante a questão de criatividade e autonomia.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente de descontração para os funcionários, pois hoje não existe.

Excelente ambiente, mas peca pela ausência de planejamento estratégico.

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Excelentes instalações, modernas e muito agradáveis. Ambiente de trabalho jovem e tranquilo. Preza pela qualidade de vida com horários flexíveis e pouca encheção de saco para estar lá no horário.

Contras: Gerência ineficaz não apresenta planejamento estratégico do time. Por conta disso, os times ficam "soltos", onde cada um acaba fazendo o que quer. A gerência de projeto também precisa ser aprimorada.

Conselhos para presidência: Acompanhar o trabalho dos gerentes com relação aos seus times, e não apenas aos clientes. Perguntar: qual é o seu planejamento para seu time? Para onde o time quer ir? Em quais competências ele deve se especializar e quais medidas serão tomada para atingir esse objetivo?

Excelente empresa. Ótimos benefícios, ambiente excelente.

Líder de Equipe

Campinas, SP

Prós: Existe uma preocupação genuína da empresa com o bem estar dos funcionários. Carteira de benefícios é excelente. Convênios com outras empresas, como escolas de idiomas, academias, etc. Incentivos para MBA, pós graduação, especializações, etc.

Contras: A empresa depende muito de poucos clientes e depende muito de incentivos fiscais do governo. Existem ações em andamento para reverter isso. O sistema de avaliação de performance não é dos melhores.

Conselhos para presidência: Continuar com as ações para diminuir a dependência das leis de incentivo fiscais. Implantar uma avaliação 360.

Ótimo lugar para começar a carreira.

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído. Liberdade pra criar. Ótimos benefícios fornecidos pela empresa. Bônus no fim do ano. É um lugar bastante interessante pra trabalhar.

Contras: Gerenciamento muitas vezes deixa a desejar. É extremamente verticalizado e isso causa sérios problemas quando um problema surge e não é devidamente reportado.

Boa experiência de estágio no Instituto Eldorado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente dinâmico, instalações novas e com um design que torna o trabalho e o ambiente mais agradável. Gerentes capacitados que dão o devido suporte aos estagiários.

Contras: Não encontrei pontos negativos. O que eu poderia dizer é que possam continuar assim e talvez seria interessante um vale refeição para os estagiário também!

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.