Como é trabalhar na Instituto de Pesquisas Eldorado?

Moderna e bem localizada.

Desenvolvedor BEPID iOSEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O Instituto de Pesquisas El Dorado é uma empresa moderna, além de estar estrategicamente bem localizada (dentro de uma das melhores universidades da América Latina, UNICAMP).

Contras: Apesar de não ter notado pontos negativos na empresa em si, este programa de desenvolvimento para aplicativos iOS (BEPID) não possui métodos bons para ensino, e os professores, apesar de capazes, não possuem experiência com didática .

Bastante satisfatória

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente agradável e leve, estrutura física organizada e limpa, oportunidade de aprendizado contínuo, excelentes benefícios e valorização do lado humano dos colaboradores.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor, mas ainda encontra-se dentro da média, sendo compensada pelos ótimos benefícios oferecidos pela empresa; Estrutura de plano de carreira deixa um pouco a desejar.

Moderna

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: É uma empresa relativamente moderna, além de possuir ótima localização (reside dentro da UNICAMP). Ótimo lugar para trabalhar e conhecer pessoas competentes.

Contras: Este programa em específico (BEPID) não possui boa estrutura, e o aprendizado proporcionado é defasado, de modo que muitos programas de estágio se mostram superiores em ganhos pessoais.

Voltaria a trabalhar nessa empresa

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa que trabalha com tecnologia de ponta e mão de obra altamente capacitada. Clima excelente, onde sentia a preocupação com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: As oportunidades de crescimento profissional demoravam um pouco a acontecer, muito devido ao ramo de atividade e do principal produto que a empresa vende, a Lei da Informática. Quando o país esta em crise, a empresa sofre com a falta de investimento dos seus clientes.

Conselhos para presidência: Busque diversificar e abrir mais a empresa ao mercado.

Podia melhor, mas não está

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: É bem localizada, o salário é pago em dia, o ambiente e os colegas de trabalho são legais. É um bom local para iniciar a carreira profissional. Possui alongamento quase todos os dias e massagens uma vez a cada duas semanas.

Contras: Horário de trabalho pode não ser tão flexível. Os líderes de projeto fazem praticamente tudo o que os clientes pedem (mesmo que isso pressione o time ou seja inviável) para obter seus resultados pessoais. A empresa não tem plano de carreira definido (apesar de dizer que tem) e não há meritocracia (as pessoas que desempenham um trabalho ruim podem ganhar mais do que outras que trabalham melhor). A empresa é apenas uma prestadora de serviços, acho que não faz jus ao termo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários principalmente financeiramente. Muitos bons colegas vão embora pois a empresa não promove. Deveria escolher melhor os líderes de projeto.

Ótima empresa para se trabalhar com grandes benefícios e incentivos de estudos e progressão na carreira

Analista de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, muito honesta e competente, ótimas oportunidades e áreas para se trabalhar, além de incentivos de estudo em idiomas e pós-graduaçao. Além disso, oferece um ótimo ambiente de trabalho e horários flexíveis.

Contras: Pelo pouco tempo que estou na empresa, menos de 6 meses, na minha opinião, ainda não vi pontos negativos. Portanto, infelizmente não tenho condições de opinar sobre plano de carreira e promoções.

Conselhos para presidência: Continuem com os incentivos aos estudos e benefícios da empresa, são ótimos!

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente, facilidade de interação com todos os níveis hierárquicos. Oferece benéficios convencionais e ainda outros dentro da empresa como alongamento e afins. Possibilita um bom equilíbrio no pessoal/profissional.

Contras: Nada a declarar no momento.

Já foi boa.

Engenheiro

Prós: Média salarial e benefícios são bons. Horários flexíveis são um diferencial. Ambiente físico / instrutura é muito bom. Empresa que investe valores $ em funcionários.

Contras: Propaganda enganosa na forma de trabalho. "Abrem as pernas" para clientes darem pitacos possibilitando cliente mandar inclusive na forma de trabalho interno dos funcionários. Falam uma coisa na entrevista, prometem, prometem mas na prática não estão nem ai pro funcionário e fazem de tudo para agradar o cliente, mesmo que isso eleve o stress dos funcionários.

Conselhos para presidência: Poderiam cumprir o que prometem, pra começar

Motivadora

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Estou ha 1 ano no Eldorado e valorizo os programas de Qualidade de Vida e os inumeros treinamentos que venho recebendo ao longo deste tempo de casa.

Contras: Pelo fato da empresa ser projetizada muitas vezes causa insegurança na Visibilidade de futuro, onde nunca saberemos se o projeto sera renovado e teremos alocaçao

Conselhos para presidência: Excelente empresa para se trabalhar

Empresa legal para começar

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal para trabalhar, voce precisa entregar o comprometido com o cliente, nao eh legal atrasar. Mas ps chefes nao cobram muito. A qualidade eh muito importante

Contras: Demora para subir de cargo. Os criterios para promocao nao sao muito claros. No tempo entre projetos as vezes voce fica sen ter muito obque fazer

Instituto de Pesquisas Eldorado

Descrição:O ELDORADO é uma referência no Brasil em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos, além de capacitação profissional nestas áreas, graças a sua gestão altamente qualificada e aos seus processos certificados pelas principais normas internacionais. Desde 1999 no mercado, o Instituto tem destaque na área de tecnologia da informação e comunicação, seu principal nicho de atuação, consolidando-se em três unidades: em Campinas, onde se concentra sua maior operação, Brasília (DF) e Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 colaboradores. Com expertise em diversas áreas, como sistemas automotivos, Cloud Computing, SAP, BI e Microeletrônica, o Eldorado possui uma das maiores competências nacionais em sistemas operacionais e aplicativos para plataformas como Android, Windows Phone e iOS.