Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)?

39 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    pratique o que ensina

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: por ser open space o local de trabalho acaba tendo menos espaço para assédio moral boa estrutura para os alunos ambiente não corporativo (melhor)

    Contras: RH com pessoas despreparadas, são arrogantes e seleções internas são a maioria de "cartas marcadas" o que desmotiva . As mudanças que vem ocorrendo são incoerentes com o papo de "sem fins lucrativos"

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas para o rh com formação boa se a escola é sem fins lucrativos, por que atingir baixando os cargos e salários, tirando a qualidade ?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    É precisa dançar conforme a música.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa gostosa de se trabalhar, horários flexíveis e ambiente de respeito entre as pessoas. Instituição de ensino claramente bem avaliada pelo mercado, embora, poucos a conheçam.

    Contras: Muitas contratações e promoções por "QI". Algumas rotinas não melhoram porque os gestores não querem se "indispor" com os gestores de outras áreas fazendo com que quem está na operação sofra com problemas que não deveriam existir, muito menos se repetir da forma que acontecem. Sistemas de TI péssimos e a maioria das atividades são realizadas manualmente.

    Conselhos para presidência: Olhar para a operação e utilizar de verdade a ferramenta de avaliação anual. É preciso rever a forma de promoção de pessoas pois muitos não tem a formação mínima para ocupar o cargo que ocupam e passam a maior parte do tempo em reuniões que não levam a absolutamente nada e não dão a menor atenção à operação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um quebra galho

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura física boa em melhoria pois o prédio estava sendo reformado. Boa localização. Processo seletivo e concessão de benefícios rápidos. Bom benefícios de farmácia. Bom horário de trabalho e descanso mesmompara área de atendimento ao público.

    Contras: Falta de clareza nos processos seletivo internos. Processo de concessão de bolsa nos cursos da instituição, promoção, movimentação de áreas muito obscuros e "sigilosos". Falta de colaboração entre áreas, algumas áreas eram proibidas de ter contato direto com outras. Hierarquia muito valorizada. RH confuso e refém dessa valorização da hierarquia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com muitos problemas administrativos

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A escola possui excelente infraestrutura e corpo docente de qualidade. O salário oferecido está dentro ou acima do que é praticado no mercado e os benefícios são razoáveis.

    Contras: Não há um plano de carreira para os colaboradores e a transição para outros setores é difícil. Há resistência por parte de alguns gestores na contratação de pessoas de outras áreas. O RH é mal estruturado e não parece conhecer o próprio colaborador e suas necessidades. São realizados processos seletivos internos confidenciais, onde são selecionadas pessoas específicas (QI) para participar. Essa é uma situação que causa estranheza e desconforto, pois dá a impressão de que a empresa não é transparente e tampouco ética em seus processos seletivos internos. Não é feito nenhum acompanhamento após a negativa de transição para outra área e os motivos para a não movimentação são muitas vezes obscuros. Não há comunicação integrada e a interna deixa a desejar. Os setores trabalham como empresas independentes e não há sinergia entre a maioria. Essa questão, muitas vezes, impacta negativamente no dia a dia do colaborador e dificulta muitos processos cotidianos. Não há um espaço de descompressão para funcionários. O refeitório é dividido com alunos da graduação e, em tempos de aula, está sempre sujo. Nunca há microondas suficientes no espaço e os que estão disponíveis estão sempre quebrados ou imundos. Para utilizá-los, no período do almoço, é preciso enfrentar filas, ter paciência e não se intimidar com a cara feia dos alunos. Os benefícios precisam ser revistos. Tanto a facilidade no uso como a qualidade. Não há bolsas de estudo para funcionários e não há possibilidade de desconto. Essa questão gera insatisfação nos colaboradores. Muitos processos engessados e pessoas retrógradas liderando algumas áreas.

    Conselhos para presidência: A instituição é bastante focada no aluno e em sua satisfação. Deveria prestar essa mesma atenção ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios. Plano de carreira.

    Contras: morosidade na evolução financeira, reconhecimento em forma de movimentação salarial ocorre de forma vagarosa e desmotivadora

    Conselhos para presidência: focar em reconhecimento financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lugar bom mas que precisa melhorar a area administrativa

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, ótima estrutura, qualidade vida. Possui um foco no cliente,oferecendo cursos e contratando professores qualificados. Salário acima do mercado, bons benefícios.

    Contras: Feedbacks que de gestores que não ajudam no desenvolvimento, não tem um plano de carreira para profissionais de TI, gestores que isolam colaboradores e não dão oportunidades de expor suas idéias. Muitos processos manuais, falta de comunicação com as áreas, não se preocupam em auxiliar o profissional que foi desligado, mesmo com essa crise de desemprego.

    Conselhos para presidência: Reveja os processos na área administrativa e seja mais humano com os profissionais que estão saindo para o mercado, oferecendo algum suporte para que o mesmo consiga recolocação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Há muito o que fazer em conjunto. Mas muitas pessoas olhando para o próprio umbigo.

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Espaço para expressar-se. Possibilidade de desenvolvimento de carreira. É fácil conhecer pessoas de todas as areas, o que facilita integraçao.

    Contras: Mesmo quando se identifica pontos de melhorias as ações são demoradas. RH amador. Pouca ou nenhuma programação de desenvolvimento das lideranças.

    Conselhos para presidência: Escutar a base. E desenvolver os líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Funcionário


    Prós: Salários em todas as áreas acima da média, oportunidade de fazer cursos. Atualmente a empresa dispõe de um plano de cargos e salarios, porém as promoções ocorrem de forma não muito estruturada, ou seja alguns são promovidos por serem pessoas com boas relações interpessoais com os gestores e não por suas competências técnicas.

    Contras: Tem um dos menores valores de vale refeição, não condiz com os restaurantes da região. Existem diversos gestores despreparados para o cargo que ocupam.

    Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação mais rigorosa com seus gestores por que alguns são extremamentes despreparados para os cargos que ocupam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    grande potencial de desenvolver carreiras de seus funcionários,mas ainda não fazem

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: cargos criativos a maioria das pessoas que trabalham no Insper são de trato educado Salário digno, espero que com essas mudanças não se torne sofrido

    Contras: pode melhorar seleção interna para otimizar a carreira dos funcionários quando houver seleção interna, serem transparentes não promover amigo de chefe

    Conselhos para presidência: melhorar as ofertas de oportunidades internas ter conhecimento sobre o currículo dos funcionários tratar o cliente interno de uma maneira a melhorar o ambiente como um todo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    empresa que brilha os olhos inicialmente, mas ofusca o brilho com o passar dos anos

    Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado. ambiente atrativo pela infraestrutura e localização

    Contras: Benefícios abaixo do mercado para o porte e localização da empresa. Os cargos mais altos , na maioria das vezes são apenas titulos, enquanto o "junior", responsável por conduzir os processos, não é sequer citado .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)

Descrição:Instituição de ensino superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. O Insper derivou inicialmente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, entidade sem fins lucrativos criada para produzir pesquisas nessa área.

Site

RH: quer atrair bons talentos?