Como é trabalhar na Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)?

Empresa inovadora, com equipe e fundamentos sólidos

Prós: O ambiente de trabalho que permite a concepção e encoraja o surgimento de novas idéias, a ética profissional no trato com seus clientes e funcionários.

Contras: Necessidade de novos aportes em infraestrutura, aumentando o espaço dedicado para as atividades realizadas pela instituição e a alunos que usufruem de seu espaço.

Excelente instituição de ensino!

Prós: Instituição com ótima qualidade de ensino e infraestrutura. Contato direto do mercado de trabalho com os alunos, exibindo assim, um ótimo networking.

Contras: Apesar de não existirem muitos pontos negativos presentes na instituição, o método de avaliação pode ser melhorado, uma vez que, sobrecarrega alguns alunos.

Excelente experiência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente inovador, remuneração e benefícios, plano de carreira. Ambiente propício para desenvolvimento e crescimento profissional. É permitido errar como forma de aprendizado. Incentivo à estudos, pesquisas.

Contras: Falta de clareza da governança sobre aonde deseja chegar. Alto investimento em pesquisas sem acabativas. Muitas reuniões sem foco. Dificuldade em romper relacionamentos.

Uma das melhores instituições de ensino do país

Estudante

Prós: Ensino de primeiro mundo, estrutura magnífica! Professores muito bem qualificados, sabem do que estão falando.

Contras: O que deve ser melhorado são as opções de alimentação, e seus preços.

Vale a pena trabalhar

Prós: Benefícios são variados e muito bons. O ambiente de trabalho é amigável e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar umas as outras.

Contras: Poderia ser mais fácil o acesso dos funcionários a bolsas de estudo.

Insper

Prós: Qualidade na educação e ensino que também é oferecido para os colaboradores

Contras: A escola está localizada em um local com transporte público escasso

Conselhos para presidência: Integração de todas as áreas

Ótima faculdade

Prós: Melhor faculdade de economia do pais

Contras: eu ainda não tenho pontos negativos à apresentar

Ótima empresa para trabalhar, porém com ressalvas...

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente agradável de trabalho, muitos programas em pró dos colaboradores tornando a qualidade de vida melhor destes. Por a escola ser "nova" e inovadora, muitos projetos diferentes e desafiadores fazem parte da rotina de trabalho para alguns colaboradores. Comunicação leve e transparente com a gerência.

Contras: Baixa integração entre as equipes, as áreas trabalham como se fossem empresas diferentes, o que acaba impactando na entrega do produto ou serviço final, se a sinergia entre as áreas fosse melhor o serviço oferecido ia ser ainda melhor. Os benefícios deveriam ser melhores (leia-se VR ). Meritocracia funciona de forma parcial, pois as áreas de apoio por não "venderem" serviços possuem uma menor visibilidade em promoções e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Alguns pontos como integração das áreas, reconhecimento e premiação das equipes por trás de todo o funcionamento do Insper seriam de suma importância.

Excelente lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de desenvolvimento

Contras: Baixa colaboração e resistente à mudança

Ótimo lugar para trabalhar

Auxiliar de Pesquisa

Prós: Estrutura ótima, ambiente colaborativo. Desde o início, você sente que tem o suporte da instituição caso precise. As equipes e profissionais são muito competentes, escolhidos a dedo entre os melhores do mercado!

Contras: Poderia ter processos menos burocráticos, embora seja pouco burocrática em relação a outras universidades. Poderiam aumentar o valor da verba para pesquisa, o trabalho feito pode ser ainda melhor!

Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)

Descrição:Instituição de ensino superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. O Insper derivou inicialmente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, entidade sem fins lucrativos criada para produzir pesquisas nessa área.