Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)?

36 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Empresa inovadora, com equipe e fundamentos sólidos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho que permite a concepção e encoraja o surgimento de novas idéias, a ética profissional no trato com seus clientes e funcionários.

    Contras: Necessidade de novos aportes em infraestrutura, aumentando o espaço dedicado para as atividades realizadas pela instituição e a alunos que usufruem de seu espaço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente instituição de ensino!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Instituição com ótima qualidade de ensino e infraestrutura. Contato direto do mercado de trabalho com os alunos, exibindo assim, um ótimo networking.

    Contras: Apesar de não existirem muitos pontos negativos presentes na instituição, o método de avaliação pode ser melhorado, uma vez que, sobrecarrega alguns alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar bom mas que precisa melhorar a area administrativa

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, ótima estrutura, qualidade vida. Possui um foco no cliente,oferecendo cursos e contratando professores qualificados. Salário acima do mercado, bons benefícios.

    Contras: Feedbacks que de gestores que não ajudam no desenvolvimento, não tem um plano de carreira para profissionais de TI, gestores que isolam colaboradores e não dão oportunidades de expor suas idéias. Muitos processos manuais, falta de comunicação com as áreas, não se preocupam em auxiliar o profissional que foi desligado, mesmo com essa crise de desemprego.

    Conselhos para presidência: Reveja os processos na área administrativa e seja mais humano com os profissionais que estão saindo para o mercado, oferecendo algum suporte para que o mesmo consiga recolocação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Há muito o que fazer em conjunto. Mas muitas pessoas olhando para o próprio umbigo.

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Espaço para expressar-se. Possibilidade de desenvolvimento de carreira. É fácil conhecer pessoas de todas as areas, o que facilita integraçao.

    Contras: Mesmo quando se identifica pontos de melhorias as ações são demoradas. RH amador. Pouca ou nenhuma programação de desenvolvimento das lideranças.

    Conselhos para presidência: Escutar a base. E desenvolver os líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É precisa dançar conforme a música.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa gostosa de se trabalhar, horários flexíveis e ambiente de respeito entre as pessoas. Instituição de ensino claramente bem avaliada pelo mercado, embora, poucos a conheçam.

    Contras: Muitas contratações e promoções por "QI". Algumas rotinas não melhoram porque os gestores não querem se "indispor" com os gestores de outras áreas fazendo com que quem está na operação sofra com problemas que não deveriam existir, muito menos se repetir da forma que acontecem. Sistemas de TI péssimos e a maioria das atividades são realizadas manualmente.

    Conselhos para presidência: Olhar para a operação e utilizar de verdade a ferramenta de avaliação anual. É preciso rever a forma de promoção de pessoas pois muitos não tem a formação mínima para ocupar o cargo que ocupam e passam a maior parte do tempo em reuniões que não levam a absolutamente nada e não dão a menor atenção à operação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Auxiliar de Pesquisa

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura ótima, ambiente colaborativo. Desde o início, você sente que tem o suporte da instituição caso precise. As equipes e profissionais são muito competentes, escolhidos a dedo entre os melhores do mercado!

    Contras: Poderia ter processos menos burocráticos, embora seja pouco burocrática em relação a outras universidades. Poderiam aumentar o valor da verba para pesquisa, o trabalho feito pode ser ainda melhor!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Salários em todas as áreas acima da média, oportunidade de fazer cursos. Atualmente a empresa dispõe de um plano de cargos e salarios, porém as promoções ocorrem de forma não muito estruturada, ou seja alguns são promovidos por serem pessoas com boas relações interpessoais com os gestores e não por suas competências técnicas.

    Contras: Tem um dos menores valores de vale refeição, não condiz com os restaurantes da região. Existem diversos gestores despreparados para o cargo que ocupam.

    Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação mais rigorosa com seus gestores por que alguns são extremamentes despreparados para os cargos que ocupam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, salário bom, benefícios intermediários.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado. Ambiente gostoso de trabalhar. Dá oportunidade de fazermos alguns cursos internamente. O que contribui para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: Maus gestores, que valorizam os puxa sacos. Poderiam valorizar mais o capital humano que possuem. Benefícios abaixo da média de mercado. O vale refeição por exemplo é pouco para refeições na região.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas. Não promover apenas os que puxam saco. Melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Se cair com o gestor bom, o mesmo vai impulsionar a carreira

    Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de cursos de extensão, pós graduação, ambiente que fomenta a interação com diversas áreas e eventos abertos ao público com muitos convidados importantes.

    Contras: Média salarial baixa, benefícios poderiam ser melhores, e muitas pessoas em cargo operacional com salário relativamente alto. Os cargos de estratégia e liderança não são tão reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    pratique o que ensina

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: por ser open space o local de trabalho acaba tendo menos espaço para assédio moral boa estrutura para os alunos ambiente não corporativo (melhor)

    Contras: RH com pessoas despreparadas, são arrogantes e seleções internas são a maioria de "cartas marcadas" o que desmotiva . As mudanças que vem ocorrendo são incoerentes com o papo de "sem fins lucrativos"

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas para o rh com formação boa se a escola é sem fins lucrativos, por que atingir baixando os cargos e salários, tirando a qualidade ?

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)

Descrição:Instituição de ensino superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação. O Insper derivou inicialmente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, entidade sem fins lucrativos criada para produzir pesquisas nessa área.

Site

RH: quer atrair bons talentos?