Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) logo

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)

4.25

Como é trabalhar na Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Assim vão restar apenas gerentes....

    Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Recife, PE


    Prós: Ambiente descontraído, com muitas pessoas inteligentes e extremamente criativas e divertidas.
    Desenvolvedores muito capacitados tecnicamente.
    Belo escritório, confortável, máquinas novas de última geração.
    Ótima apresentação como uma empresa moderna, inovadora e acolhedora.

    Contras: Cargos superiores são normalmente obtidos por manobras políticas, o que desencoraja interessados em pleiteá-los.

    Incapacidade do time gerencial e da gestão de recursos humanos em absorver e resolver os problemas dos funcionários -- apesar de um belo discurso público, quando tratados a sós, a empresa se torna tradicional e o funcionário invariavelmente será tratado como o único responsável pela solução dos problemas, como quem não soube ouvir e o único responsável por ter que entender o outro lado. Funcionários são mandados embora às escuras, a bel prazer do time gerencial e os casos são abafados, explicados normalmente como "falta de produtividade".

    Gerentes sem experiência e capacidade de gerenciamento de projetos de sucesso, que ficam dependente da (por sinal, ótima) capacidade técnica dos desenvolvedores, que também serão responsabilizados em caso de insucesso.

    Também há uma notória falta de empenho no que tange à propícia instalação das metodologias de projeto (exemplo: SCRUM é aplicado, mas sem PO)

    Extrema sensação de falta de estabilidade, seja pela própria dificuldade da empresa e sua subsidiárias se firmarem num mercado competitivo (o que é normal), seja pela sensação de que, em caso de desgaste pessoal com um gerente, este terá meios de agir arbitrariamente sem uma instância alternativa de defesa.

    Alta carga horária (44h/semana), destoante do mercado.

    Conselhos para presidência: Presidente, os gerentes precisam aprender suas funções: gerenciar mais e se privilegiar menos da posição. As ações deles, bem como suas decisões em situações de conflito, precisam ser transparentes, visíveis aos funcionários, para que o belo discurso existente possa ser fiscalizado na prática e haja uma maior sensação de estabilidade. Casos de demissão cuja presidência/gestão de RH tenham tomado conhecimento com 5 ou mais meses de antecedência deveriam ser investigados, especialmente quando se tratando de conflitos pessoais, não?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)

Descrição:O INDT é um dos principais centros brasileiros de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da América Latina. Instituto independente e privado, que investe na geração de novos conceitos, produtos, soluções e serviços em tecnologia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?