Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) logo

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)

Como é trabalhar na Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)?

Ex-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Equipe especializada e muito determinada em fazer a diferença na pesquisa de soluções para redes móveis celulares. Foi muito bom aprender com eles.

Contras: Muitas vezes a burocracia da empresa atrapalhava o desenvolvimento dos projetos e tornava muitas vezes as coisas mais difíceis do que o necessário.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Excelente time, vários talentos. Projetos interessantes e desafiadores. Contatos com profissionais internacionais da Finlândia e US.

Contras: Lideres ruins na empresa. Falta de planejamento estratégico para longo prazo. Muito preso a lei de informática. Péssimo RH. Sem um time comercial bom.

Bom para fazer um pé de meia.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ambiente saudavel, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: Pouca estabilidade. Muitas promessas de crescimento e investimento no funcionario na contratação que não se concretizam. Pouca clareza quanto à real situação financeira e de mercado da empresa, não permitindo aos funcionarios se prepararem para a onda de demissões em sequência do ano de 2015.

Enorme potencial, mas baixa proatividade realmente produtiva

Designer de InteraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado. O funcionário é recompensado à medida de seu esforço. Liberdade para liderar soluções inovadoras e capacidade de desenvolver grandiosos projetos com enorme potencial de impacto.

Contras: Infelizmente, o fato de ter dependido por tanto tempo da Lei da Informática possibilitou que houvesse em parte a liberdade para acomodar-se. O instituto deveria abraçar seu grande potencial para inovação, explorando todo o potencial de sua estrutura e expertise. Por mais criativa que a atmosfera poderia se tornar, havia pouca iniciativa produtiva de baixo para cima e pouco estímulo para reverter a situação.

Conselhos para presidência: Explorar um sistema de inovação aberta, estimulando a geração de grandes ideias rentáveis de todas as áreas da empresa. Há maravilhosos e inteligentíssimos profissionais, com acesso a maravilhosa estrutura. Falta o estímulo para que busquem o crescimento da empresa, e não somente o seu próprio.

Possibilidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótimo clima de trabalho e benefícios, além de uma grande possibilidade de crescimento pessoal e profissional com a interação entre diferentes áreas.

Contras: Carga horária de trabalho as vezes muito pesada e cargos hierárquicos de difícil acessibilidade. Dificuldades em se posicionar corretamente no mercado.

Venha, mas com cuidado, sabendo onde vai pisar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: O ambiente é descontraído, pessoais muito legais já trabalharam lá e já foi um lugar de muito aprendizado

Contras: Panelinhas generalizadas, pessoas que não querem trabalhar e usam o tempo livre para ficar criando intrigas e tentando derrubar as outras. Com a crise que a empresa passa, virou m verdadeiro Deus nos acuda, todo dia você tinha a impressão de que iria para um safari e não trabalhar. Fora que a empresa não tem projetos, não consegue fechar projetos pois tem uma grande carga de "encostados" , pessoas que ganham rios de dinheiro e simplesmente não trabalham e continuam lá. Enquanto isso, as pessoas mais baratas trabalham o triplo em projetos e propostas suicidas (Unicos que aparecem por lá) para sustentar essa massa falida que não quer trabalhar e apenas reclamar. Fora a falta de reconhecimento e promoções por parte de quem se esforça, criando um clima de desmotivação geral. Não é tão especial quanto se vende, e a maioria dos seus especialistas de verdade já saiu pois tem competência para arranjar outro emprego, os "especialistas" que restaram são apenas egos inflados sem competência para arranjar outro emprego.

Conselhos para presidência: Aconselharia a diretoria demitir vários dos encostos e reestruturar a organização. Muitos chefes para poucos índios e funções desnecessárias executadas por pessoas sem formação para a mesma. Existem empresas lean que tem apenas 1 Gerente para vários projetos com 1 P.O. para vários projetos, sem precisar de um cargo de Scrum Master. Scrum Master é um papel, não um cargo. Além disso, deveriam diminuir o operacional e revisar os salários do BD, ganham muito e rendem pouco. principalmente vários que não tem talento para a função.

Foi uma boa empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cursos e treinamentos de capacitação. Pessoal técnico muito qualificado.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento na empresa. Falta de objetivos e meritocracia. Empresa sem visão de crescimento.

Eu gostei muito de trabalhar nesta empresa.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: As pessoas que trabalham lá são o diferencial da empresa, a empresa também incentiva o crescimento das pessoas com investimentos em cursos e mesmo diante da crise, encontrou soluções caseiras para continuar investindo a qualificação dos seus funcionários. O ambiente é muito bom para trabalhar, eu tinha muito gosto de trabalhar nesta empresa.

Contras: A gerência poderia ser um pouco mais transparente com os problemas da empresa, deixar os funcionários na expectativa sobre o futuro da empresa deu uma desanimada. Entretanto, vi pessoas doando sangue pra conseguir levantar a empresa. Eu tive muito apoio na minha vida acadêmica lá.

Conselhos para presidência: Já pode ter melhorado, mas antes de sair vi muitas pessoas na expectativa sobre o futuro da empresa, no inicio da crise, tiveram reuniões com feedbacks, depois esse número de reuniões diminuíram.

Já prestou

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Projetos interessantes, equipe motivadora, a mente da empresa até a pouco era jovial e empolgante. Mas com a compra da Microsoft e a total instabilidade, incertezas surgiram.

Contras: Gerencia não nos fornece bons feedbacks, sempre parecem saber sobre nosso futuro, mas não nos auxiliam a crescer.

Um bom lugar para trabalhar e evoluir profissionalmente, mas apenas de passagem.

Developer

Manaus, AM

Prós: O ambiente é saudável e divertido e as pessoas, na maioria são muito bacanas. Não tive ainda time de projeto ruim.

Contras: A gerência as vezes parece meio perdida. Ha alguns anos, a cada dois meses havia uma reunião para comunicar para onde o instituto iria. Com tantas mudanças assim não dá pra ir a lugar algum.

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT)

Descrição:O INDT é um dos principais centros brasileiros de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da América Latina. Instituto independente e privado, que investe na geração de novos conceitos, produtos, soluções e serviços em tecnologia.