Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins)

Como é trabalhar na Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins)?

A valorização salarial é ruim, apesar de a equipe de trabalho ser muito competente.

Palmas, TO

Prós: A equipe de trabalho é muito competente, e sem falar que o Ruraltins presta um serviço que é de grande importância para a sociedade tocantinense.

Contras: Não há valorização profissional e salarial dos servidores, a estrutura física do órgão é bastante precária, e vira e mexe os servidores são submetidos a intimidações (como muitos são efetivos, é óbvio que isso não adianta nada).

O salário é muito ruim e a perspectiva de crescimento na carreira, idem.

Palmas, TO

Prós: O clima organizacional é muito bom e a equipe de trabalho é excelente.

Contras: Os salários são muito baixos (principalmente para os servidores de nível fundamental e médio), não há oferta de bonificações para que os servidores se sintam mais motivados, não existem perspectivas reais de crescimento na carreira e a estrutura física do órgão é bastante precária.

Conselhos para presidência: Não adianta querer exigir mais dos servidores, se não for oferecido em troca benefícios financeiros para a nossa categoria.

Engenheiro FlorestalEx-funcionário, saiu em 2017

Araguaína, TO

Prós: Trabalho permite um pouco de tempo livre. Por.ser concurso existe estabilidade. Facilidade aquisição de consignados e financiamentos de imóveis

Contras: Baixo salário. Desvalorização do profissional. Situações de infraestrutura precária. Falta de cursos para aperfeiçoamento de novas tecnologias.

Conselhos para presidência: Aumentar salário e melhorar o fraestrutia

Empresa extremamente necessária para crescimento do Estado do TO, mas desvalorizada e esquecida!

Analista em Tecnologia da Informação

Palmas, TO

Prós: Ambiente de trabalho agradável, relacionamento interpessoal com colegas é excelente, horário reduzido de trabalho para 06 horas corridas, plano de saúde, somente!

Contras: Falta de infraestrutura nos escritórios, nos materiais de expedientes, ferramentas sucateadas, atraso de pagamento, falta de reajuste salarial em dias, salários baixos com a média nacional, não há auxílio alimentação!

Conselhos para presidência: Aplicação de um Planejamento Operacional que possibilite a integração de todos as áreas da autarquia nas suas unidades locais e regionais permitindo a realização dos objetivos de forma mais eficiente e massificação das informações institucionais para colaboradores e clientes.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente Administrativo

Palmas, TO

Prós: Companheirismo, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: O salário que acho muito baixo.

Agricultura familiar decadente

Engenheiro Florestal

Araguaína, TO

Prós: Horário flexível. Só trabalhando a tarde de segunda a sexta feira. Otimos Colegas de trabalho. O salário não atrasa e o diálogo está sempre em aberto.

Contras: Baixa remuneração e não pagamento de progressões e data base. Plano de saúde pouco eficiente. Carros da empresa inadequados e estrutura física precária.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Ótima empresa para se trabalhar.

Assessor

Palmas, TO

Prós: Relacionamento entre os funcionários é muito bom. Boas oportunidades de aprendizado, oferece muitos cursos. Horário de serviço também é adequado.

Contras: Tem relógio de ponto, isso é horrível e torna o trabalho chato, mas em compensação existe a flexibilidade de intervalo que varia entre 2 horas.

Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins)