Como é trabalhar na Instituto de Botânica de São Paulo?

Só falei como realmente funciona.

Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e TecnológicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não utiliza cartão de ponto para registrar entrada e saída do funcionário, também não utiliza biometria para tais registros, você anota seu horário de entrada e saída.

Contras: Falta de valorização do funcionário, não possui um plano de carreira, o acesso fica um pouco complicado para quem depende do transporte público (somente duas linhas de ônibus que passam no metrô que atravessam a frente do local de trabalho e somente uma que vem do Parque Dom Pedro).

Conselhos para presidência: Fornecer um plano de carreira adequado aos funcionários

O típico estereótipo do funcionarismo público estadual

Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica

Prós: Estabilidade, local de trabalho agradável, horário flexível, pessoas acessíveis, creche disponível para os funcionários que possuem filhos e etc.

Contras: Baixa remuneração, plano de carreira estacionário, benefícios dificilmente são ajustados de acordo com o mercado, não há competitividade em decorrência do plano de carreira estático.

Experiência profissional

Estagiário Superior

Prós: Aprendizado e experiência na área de atuação. Iniciação científica agrega muito em relação ao currículo. Experiência pessoal e profissional.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor, porém é um valor de bolsa, qua auxília bastante nos gastos com transporte e alimentação, sem nenhum outro benefício.

Instituto de Botânica de São Paulo