Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) logo

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Como é trabalhar na Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)?

Complicado mais bom.

Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Prós: A possibilidade de ir almoçar em casa, a liberdade que temos em realizar as nossas visitas domiciliares do jeito que organizamos com as informações que precisamos.

Contras: A necessidade de permanecer no guichê exercendo uma função a qual atrapalha o nosso horário de atendimento na rua, a falta de funcionários nas equipes e a demora da reposição.

Não trabalhe no IABAS

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom, não tem nada de legal, antes pagava em dia, agora atrasa tudo, vale transporte, alimentação, salário, tem variável atrasada desde 2016 e ninguém fala em pagar.

Contras: Todos, atrasa salário, não tem plano de saúde, diz que o nosso plano é o melhor de todos, que é o SUS, não tem plano de carreira, tem que se submeter aos caprichos dos chefes que são indicados políticos.

Iabas

Prós: No início haviam bons coordenadores, reuniões de rede e capacitação para os profissionais. Consegui ser promovida na empresa com sete meses de casa.

Contras: A empresa fornece o salário mais baixo de todas as OSS em São Paulo. Persegue funcionários, faz demissões por justa causa e não fornece suporte para os trabalhadores

Não indico, casa não tenha necessidade

Agente Comunitário de Saúde

Prós: O intuito da atenção primária é ótimo , a intenção de cuidar e prevenir o paciente antes da doença acontecer seria maravilhoso se funcionasse

Contras: Trabalho em condições precárias, um ambiente hostil , com abuso de poder, pessoas passando por cima de outras, a saúde mental do funcionário é desprezada.

Empresa com pessoas que visão pequena.

Técnico

Prós: Rotina de serviço tranquilo, pois prestar suporte a hardware e software é tranquilo pelo que as clínicas da família precisa. E ambiente tranquilo.

Contras: As pessoas envolvidas em todos os setores, empresa que pensa muito pequeno e não dá valor aos verdadeiros funcionários que realmente sabem o que tá fazendo.

Conselhos para presidência: O pensamento amplo das pessoas que gerênciam a empresa.

Bagunça total

Assistente Administrativo

Prós: Tirando os colegas de trabalho, não nenhum ponto positivo para está empresa. Não a respaldo para nada, nunca vi uma empresa onde ninguém sabe informar nada.

Contras: Empresa desorganizada, não fornece uniforme, crachá, não informa os fluxos de RH sobre como abrir cat, faltas, entregas de atestados, dia do pagamento e benefícios... Fora o atraso de benefícios e salários.

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

sem benefícios

Agente Comunitário de Saúde

Prós: pagamento mensal, rh proximo do local de trabalho

Contras: Desvalorização, demora em resolver problemas

Conselhos para presidência: Rh acessível verdadeiramente

Empresa Ruim para trabalhar

Técnico em Farmácia

Prós: Apesar de diversos problemas, a empresa possui uma pontualidade enorme no cumprimento dos pagamentos, seja no pagamento de salários o no pagamento dos benefícios.

Contras: Apesar de ser pontual em relação aos pagamentos de salários e benefícios, a empresa está muito longe de fazer um plano de cargos bom e com uma boa evolução salarial.... No início, comecei ganhando cerca de 2 salários mínimos e, ao longo desses anos, tive uma defasagem absurda salarial, não tendo aumentos que sequer cobrissem a inflação respectiva ao ano trabalhado.

Tem muito a melhorar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga bons salários, é um local tranquilo para se trabalhar, o ambiente com os demais colaboradores é bem tranquilo as equipes são bem comunicativas e parceiras.

Contras: Empresa não investe em seus colaboradores, benefícios ruins se comparado ao mercado, falta organização do RH, não tem politica de cargos e salários, o sistema de folha é ruim o que acaba gerando erros nos pagamentos dos colaboradores.

Empresa embrionária, pouco knowhow.

Nutricionista

Prós: Equipes interessadas, trabalho gratificante, feedback do gestor, feedback positivo do gestor. Há grande oportunidade de aprendizado "na raça".

Contras: Empresa desorganizada, falta transparência na estrutura de coordenação, pouco contato com coordenação, sede da empresa completamente fora de mão para os trabalhadores, regras novas todos os dias.

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Descrição:Fundado em 2008, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Saúde, habilitado a atuar na administração de projetos e prestação de serviços na área da saúde por intermédio de convênios e contratos. Atualmente, possui cerca de 4.000 colaboradores.