Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) logo

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Como é trabalhar na Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)?

Iabas

Prós: No início haviam bons coordenadores, reuniões de rede e capacitação para os profissionais. Consegui ser promovida na empresa com sete meses de casa.

Contras: A empresa fornece o salário mais baixo de todas as OSS em São Paulo. Persegue funcionários, faz demissões por justa causa e não fornece suporte para os trabalhadores

Não indico, casa não tenha necessidade

Agente Comunitário de Saúde

Prós: O intuito da atenção primária é ótimo , a intenção de cuidar e prevenir o paciente antes da doença acontecer seria maravilhoso se funcionasse

Contras: Trabalho em condições precárias, um ambiente hostil , com abuso de poder, pessoas passando por cima de outras, a saúde mental do funcionário é desprezada.

Empresa com pessoas que visão pequena.

Técnico

Prós: Rotina de serviço tranquilo, pois prestar suporte a hardware e software é tranquilo pelo que as clínicas da família precisa. E ambiente tranquilo.

Contras: As pessoas envolvidas em todos os setores, empresa que pensa muito pequeno e não dá valor aos verdadeiros funcionários que realmente sabem o que tá fazendo.

Conselhos para presidência: O pensamento amplo das pessoas que gerênciam a empresa.

Bagunça total

Assistente Administrativo

Prós: Tirando os colegas de trabalho, não nenhum ponto positivo para está empresa. Não a respaldo para nada, nunca vi uma empresa onde ninguém sabe informar nada.

Contras: Empresa desorganizada, não fornece uniforme, crachá, não informa os fluxos de RH sobre como abrir cat, faltas, entregas de atestados, dia do pagamento e benefícios... Fora o atraso de benefícios e salários.

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

sem benefícios

Agente Comunitário de Saúde

Prós: pagamento mensal, rh proximo do local de trabalho

Contras: Desvalorização, demora em resolver problemas

Conselhos para presidência: Rh acessível verdadeiramente

Empresa embrionária, pouco knowhow.

Nutricionista

Prós: Equipes interessadas, trabalho gratificante, feedback do gestor, feedback positivo do gestor. Há grande oportunidade de aprendizado "na raça".

Contras: Empresa desorganizada, falta transparência na estrutura de coordenação, pouco contato com coordenação, sede da empresa completamente fora de mão para os trabalhadores, regras novas todos os dias.

Precisa melhorar muito para ser considerada boa

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho, equipe unida,bom centro cirúrgico, limpeza muito boa, programa de residência médica, médicos e enfermeiros muito competentes.

Contras: Baixos salários, falta de material, falta de segurança no estacionamento, comida muito ruim, elevadores ruins, camas e maçãs quebradas, atendimento precário no spa.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, oferta de benefícios,

Tem que melhorar muito.

Técnico em Enfermagem

Prós: Oportunidade para quem não possui experiência. Uma opção para iniciar a carreira, obter a primeira experiência do cargo e aprender constantemente a lidar com desafios.

Contras: Empresa muito bagunçada na questão de RH, escala de funcionários, salários e liderança. Falta pulso firme e falta conhecimento científico dos chefes de equipe e de unidade.

Conselhos para presidência: Realizar cursos e capacitações com todos os funcionários, melhorar a liderança e melhorar os benefícios.

Ambiente de tensão e instabilidade.

Prós: Aprimoramento de conhecimentos na estrutura dos processos internos da área da saúde e desenvolvimento de relacionamentos interpessoais

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, poucos benefícios, trabalho sob pressão, ponto eletrônico, defasagem salarial em relação a outras OS.

Conselhos para presidência: Reavaliação dos benefícios oferecidos, e equiparação salarial com outras OS

Decepcionado.

Agente Comunitário de Saúde

Prós: A oportunidade de trabalhar no mercado em crise e a empresa citada abrir vagas sem dúvida me apresentou uma motivação em fazer parte do grupo,me apresentou inicialmente organizado,porém diante das mudanças do quadro político regional percebo que a estrutura está apagando incêndio e se reorganizando,procurando se adequar na nova realidade social.

Contras: A ambiguidade de minha contratação.No ato de minha inscrição havia uma listagem com os nomes de rua onde eu deveria residir para poder pleitear uma vaga no entanto a CF não ficou pronta por questões políticas e eu trabalho distante do meu domicílio,.

Conselhos para presidência: Existir uma figura administrativa na unidade onde eu trabalho.

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Descrição:Fundado em 2008, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Saúde, habilitado a atuar na administração de projetos e prestação de serviços na área da saúde por intermédio de convênios e contratos. Atualmente, possui cerca de 4.000 colaboradores.