Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) logo

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Como é trabalhar na Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)?

Não indico, casa não tenha necessidade

Agente Comunitário de Saúde

Prós: O intuito da atenção primária é ótimo , a intenção de cuidar e prevenir o paciente antes da doença acontecer seria maravilhoso se funcionasse

Contras: Trabalho em condições precárias, um ambiente hostil , com abuso de poder, pessoas passando por cima de outras, a saúde mental do funcionário é desprezada.

Empresa com pessoas que visão pequena.

Técnico

Prós: Rotina de serviço tranquilo, pois prestar suporte a hardware e software é tranquilo pelo que as clínicas da família precisa. E ambiente tranquilo.

Contras: As pessoas envolvidas em todos os setores, empresa que pensa muito pequeno e não dá valor aos verdadeiros funcionários que realmente sabem o que tá fazendo.

Conselhos para presidência: O pensamento amplo das pessoas que gerênciam a empresa.

Bagunça total

Assistente Administrativo

Prós: Tirando os colegas de trabalho, não nenhum ponto positivo para está empresa. Não a respaldo para nada, nunca vi uma empresa onde ninguém sabe informar nada.

Contras: Empresa desorganizada, não fornece uniforme, crachá, não informa os fluxos de RH sobre como abrir cat, faltas, entregas de atestados, dia do pagamento e benefícios... Fora o atraso de benefícios e salários.

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

sem benefícios

Agente Comunitário de Saúde

Prós: pagamento mensal, rh proximo do local de trabalho

Contras: Desvalorização, demora em resolver problemas

Conselhos para presidência: Rh acessível verdadeiramente

Precisa melhorar muito para ser considerada boa

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho, equipe unida,bom centro cirúrgico, limpeza muito boa, programa de residência médica, médicos e enfermeiros muito competentes.

Contras: Baixos salários, falta de material, falta de segurança no estacionamento, comida muito ruim, elevadores ruins, camas e maçãs quebradas, atendimento precário no spa.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, oferta de benefícios,

Tem que melhorar muito.

Técnico em Enfermagem

Prós: Oportunidade para quem não possui experiência. Uma opção para iniciar a carreira, obter a primeira experiência do cargo e aprender constantemente a lidar com desafios.

Contras: Empresa muito bagunçada na questão de RH, escala de funcionários, salários e liderança. Falta pulso firme e falta conhecimento científico dos chefes de equipe e de unidade.

Conselhos para presidência: Realizar cursos e capacitações com todos os funcionários, melhorar a liderança e melhorar os benefícios.

Ambiente de tensão e instabilidade.

Prós: Aprimoramento de conhecimentos na estrutura dos processos internos da área da saúde e desenvolvimento de relacionamentos interpessoais

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, poucos benefícios, trabalho sob pressão, ponto eletrônico, defasagem salarial em relação a outras OS.

Conselhos para presidência: Reavaliação dos benefícios oferecidos, e equiparação salarial com outras OS

Decepcionado.

Agente Comunitário de Saúde

Prós: A oportunidade de trabalhar no mercado em crise e a empresa citada abrir vagas sem dúvida me apresentou uma motivação em fazer parte do grupo,me apresentou inicialmente organizado,porém diante das mudanças do quadro político regional percebo que a estrutura está apagando incêndio e se reorganizando,procurando se adequar na nova realidade social.

Contras: A ambiguidade de minha contratação.No ato de minha inscrição havia uma listagem com os nomes de rua onde eu deveria residir para poder pleitear uma vaga no entanto a CF não ficou pronta por questões políticas e eu trabalho distante do meu domicílio,.

Conselhos para presidência: Existir uma figura administrativa na unidade onde eu trabalho.

Mais organização e equiparação.

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processo seletivo rápido, sem muitas delongas Ótima oportunidade para aprender novas rotinas, novas demandas Equipe maravilhosa de interagir, conhecer a fundo a área e evoluir.

Contras: Ineficiência sem integração do funcionário na admissão. Atraso de salários, de 13º salário, de benefícios, inconstância nos dados, sempre fazendo as mesmas perguntas para os colaboradores, dando a entender que não existia um banco de dados eficiente, suspensão de férias, dispensas "sem justa causa" literalmente... E o mais dificil de compreender do porque da discrepância de salários do mesmo cargo e mesmas demandas, sem nenhuma regra para possível equiparação de salário.

Conselhos para presidência: Integração no primeiro dia, equiparação de salário e melhor ajuste na comunicação.

é preciso mudar

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Próximo a minha residência, trabalho entre amigos, horário flexível

Contras: Não existe possibilidade de crescer na empresa pois não existe plano se cargos e salários.

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Descrição:Fundado em 2008, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Saúde, habilitado a atuar na administração de projetos e prestação de serviços na área da saúde por intermédio de convênios e contratos. Atualmente, possui cerca de 4.000 colaboradores.