Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) logo

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Como é trabalhar na Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)?

Empresa Ruim para trabalhar

Técnico em Farmácia

Prós: Apesar de diversos problemas, a empresa possui uma pontualidade enorme no cumprimento dos pagamentos, seja no pagamento de salários o no pagamento dos benefícios.

Contras: Apesar de ser pontual em relação aos pagamentos de salários e benefícios, a empresa está muito longe de fazer um plano de cargos bom e com uma boa evolução salarial.... No início, comecei ganhando cerca de 2 salários mínimos e, ao longo desses anos, tive uma defasagem absurda salarial, não tendo aumentos que sequer cobrissem a inflação respectiva ao ano trabalhado.

Complicado mais bom.

Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Prós: A possibilidade de ir almoçar em casa, a liberdade que temos em realizar as nossas visitas domiciliares do jeito que organizamos com as informações que precisamos.

Contras: A necessidade de permanecer no guichê exercendo uma função a qual atrapalha o nosso horário de atendimento na rua, a falta de funcionários nas equipes e a demora da reposição.

Não trabalhe no IABAS

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom, não tem nada de legal, antes pagava em dia, agora atrasa tudo, vale transporte, alimentação, salário, tem variável atrasada desde 2016 e ninguém fala em pagar.

Contras: Todos, atrasa salário, não tem plano de saúde, diz que o nosso plano é o melhor de todos, que é o SUS, não tem plano de carreira, tem que se submeter aos caprichos dos chefes que são indicados políticos.

Em geral uma boa empresa para trabalhar.

Gerente

Prós: Atualmente não há problemas com pagamentos. Os fluxos de RH melhoraram muito no ultimo ano. Atualmente a seleção é realizada através de seleção pública e isto confere maior idoneidade a empresa.

Contras: Pouco suporte para os problemas da unidade. Há muita diferença salarial entre as unidades. As vezes faltam materiais que deveriam ser fornecidos pela prefeitura. A empresa não é responsável por isto, mas este problema acaba impactando no dia-a-dia da unidade.

Uma boa empresa.

Redutor de Danos

Prós: Empresa que atende vários serviços de saúde na zona norte de São Paulo o que permite o funcionário a trabalhar na área que tem mais afinidade.

Contras: Empresa as vezes atrasa alguns dias o depósito do salário é benefícios e não adianta nenhuma justificativa, causando insegurança aos seus funcionários.

Tem muito a melhorar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga bons salários, é um local tranquilo para se trabalhar, o ambiente com os demais colaboradores é bem tranquilo as equipes são bem comunicativas e parceiras.

Contras: Empresa não investe em seus colaboradores, benefícios ruins se comparado ao mercado, falta organização do RH, não tem politica de cargos e salários, o sistema de folha é ruim o que acaba gerando erros nos pagamentos dos colaboradores.

Um lugar acolhedor

Técnico de Enfermagem

Prós: O trabalho em equipe, construção no processo de trabalho,apoio do gestores.

Contras: Falta construção na medicina do trabalho,um apoio ao colaborador nos exames periódicos.ja está em construção.

Empresa boa

Enfermeira

Prós: Paga em dia,nunca atrasou o salario ,pdhhdndjdjdhdhdhd jdjjdbdndjd hdndnndbdhd hdbdndnndjd hdjjdndjd hdhhdbdbdbd hhdhdhdhdhdjd hdhbdbdusjsjd hjs

Contras: Não dá assistência médica

Iabas

Prós: No início haviam bons coordenadores, reuniões de rede e capacitação para os profissionais. Consegui ser promovida na empresa com sete meses de casa.

Contras: A empresa fornece o salário mais baixo de todas as OSS em São Paulo. Persegue funcionários, faz demissões por justa causa e não fornece suporte para os trabalhadores

Empresa embrionária, pouco knowhow.

Nutricionista

Prós: Equipes interessadas, trabalho gratificante, feedback do gestor, feedback positivo do gestor. Há grande oportunidade de aprendizado "na raça".

Contras: Empresa desorganizada, falta transparência na estrutura de coordenação, pouco contato com coordenação, sede da empresa completamente fora de mão para os trabalhadores, regras novas todos os dias.

Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS)

Descrição:Fundado em 2008, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Saúde, habilitado a atuar na administração de projetos e prestação de serviços na área da saúde por intermédio de convênios e contratos. Atualmente, possui cerca de 4.000 colaboradores.