Como é trabalhar na Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)?

Abriu portas para minha vida profissional.

Assistente de Atendimento

Prós: Melhor lugar que já trabalhei até hoje. Sempre é realizado campanhas para a valorização dos funcionários. O salário, a localização e o trabalho realizado contribui para a satisfação dos funcionários.

Contras: Não existe, conforme disse acima: Melhor lugar que já trabalhei até hoje. Sempre é realizado campanhas para a valorização dos funcionários. O salário, a localização e o trabalho realizado é essencial para a satisfação dos funcionários.

Melhor call center para se trabalhar

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios eram muito bons, acima do que eu via em outros call centers. Não haviam metas a serem batidas, pelo menos não diretamente, e isso é muito bom para não transformar o ambiente em algo estressante. O conhecimento que eu adquiri trabalhando lá foi incrível. E particularmente não foi só o conhecimento técnico, mas também pessoal. Considerava a gestão acessível. Sempre que havia necessidade, tínhamos alguém pra falar. No geral, foi o melhor lugar onde trabalhei, às vezes sinto vontade de voltar pra lá. Recomendo total.

Contras: Por ser call center há um nível de estresse na função. Ela é estressante. Você lida com clientes algumas vezes insatisfeitos que vão, por força da emoção, descontar a frustração em você. Além deste fator, também é necessário apontar o fato de não ter um plano de carreira. Haviam processos seletivos, mas os critérios de seleção não eram muito claros, assim como os de demissão, principalmente estes. Escala 6x1 é muito cansativa. Como planejar um final de semana na praia? Difícil. Passar natal ou ano novo trabalhando também não ajuda. Mas nesse ponto compreendo que o serviço prestado ao cidadão exige isso. Mas era difícil planejar férias para os meses de dezembro e janeiro, em virtude do grande número de funcionários.

Conselhos para presidência: Procurar incentivar e proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários. Principalmente em saúde mental, com o objetivo de evitar crises como síndrome de burn out, estresse, falta de assiduidade, etc. Funcionário com saúde física e mental em dia é um funcionário que produz mais e melhor.

Empresa de competência e autoconfiança.

Teleatendente

Osasco, SP

Prós: Autoconhecimento para saber o que você tem de competências positivas que podem contribuir para a empresa de todas os trabalhadores que se encontra.

Contras: Todas as empresas tem seus autos em baixos, ás vezes as criticas veem de pessoas que querem tomar seu lugar se sentindo melhor do que os outros.

Conselhos para presidência: Sempre ouvir, para a melhoria não só do funcionário e sim da empresa.

atende

Programador

Prós: Ambiente de trabalho e organização. Melhor lugar para um emprego e estabilidade.

Contras: Não consigo achar nada de negativo a ponto de afetar a produtividade.

Conselhos para presidência: Capacitação interna seria indispensável.

Nada como fazer o que gosta e ganhar bem para isso

Teleatendente

Prós: Salario e beneficíos, jornada de 6h diárias

Contras: Função estressante, rigidez com o trabalho

Qualidade de vida e prazer em trabalhar

Analista de Desenvolvimento

Prós: Pessoas amistosas, coordenadores colaborativos e razoáveis, prazos razoáveis, oportunidades de aprendizado, possibilidade de expressar as ideias, local ergonômico e saudável para trabalhar

Contras: Plano de carreira não é definido, impossibilidade de barganha salarial, instabilidade devido à relação política com prefeitura, relações pessoais maculam um pouco a relação trabalhista.

Conselhos para presidência: Necessita de um espírito mais empreendedor.

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Flexibilidade de horários, estacionamento de veículos, vestiário para o pessoal de bike, ambiente de trabalho, sala de descanso, facilidade de acesso a chefia e liberdade para fazer cursos online.

Contras: Negociação salarial, onde o profissional tem que negociar na entrada, pois para conseguir aumento, somente se falar que vai sair ou esperar o dissídio coletivo.

Conselhos para presidência: Rever a política de aumento salarial.

Ótimo local de trabalho

Desenvolvedor Mobile

Prós: Ambiente tranquilo, amigável e sem estresse. Os colaboradores possuem direito de opinar sobre algum assunto, sendo ouvidas, assim não se tornando apenas mais um na empresa.

Contras: Por enquanto, não notei pontos negativos, a empresa oferece vários ambientes, um para cada setor e ainda há um ambiente de descanso, com maquina de café e maquina com guloseimas.

Conselhos para presidência: Oferecer mais equipamentos e estrutura para os colaboradores.

Empresa 'sem fins lucrativos' como faixada para fins politicos...

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: Ótima localização e estrutura, ambiente tranquilo, remuneração compatível com o mercado, horário flexível, empresa incentiva os funcionário a optar por outros meios de transporte (disponibilizam vestiário e chuveiro)

Contras: Não há prospecção tecnológica, não incentivam a utilização de novas tecnologias e metodologias. Gestores autoritários, equipes desunidas, falta de comprometimento por parte de alguns funcionários. A empresa é dividida por várias coordenações a comunicação entre elas é péssima, problemas que poderiam ser resolvidos em horas acabam tomando semanas.

Conselhos para presidência: Não crie mais coordenações sem antes pensar em como irá conseguir gerir. Existe algumas que não tem necessidade alguma, fazendo com que funcionários fiquem ociosos nessas coordenações. Além também que faltam projetos pela quantidade de funcionários.

Ótima empresa, mas deixa a desejar em alguns aspectos.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo, autonomia para desempenhar o trabalho, horário flexível, localizado em uma boa área da cidade, equipe muito agradável, proporciona conhecer detalhes da administração pública.

Contras: Falta de aplicação de plano de cargos e salários, pouco estímulo a inovação, decisões políticas afetam a empresa, algumas vezes ocorreu atraso de salários.

Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

Descrição:O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) é uma organização paranaense com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Desde sua fundação, em 1998, é considerado um centro de excelência na integração de softwares, aliando determinação, competência e alta tecnologia.