Como é trabalhar na Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)?

Uma boa escola para o mercado.

Analista de Informática Júnior

Prós: Localização, clima de coleguismo, aprendizado profissional, tempo para estudo, remuneração compatível com o mercado. A diretoria tem se empenhado em melhorar o panorama da empresa, o que pode sinalizar melhoria a longo prazo.

Contras: Excessivamente hierárquico, muitas supervisões e coordenações. O tratamento dispensado por alguns líderes de projeto é de que sua equipe é composta de "recursos" e não de pessoas. Baixo índice de colaboração entre equipes (consultar colegas de outra área, nem pensar!). Sugestão de melhorias nos processos não são muito bem aceitas. Ferramentas de trabalho obsoletas. Escritório com mobiliário antiquado, disposto em "baias". Pressão ao final de projetos faz com que sejam dispensadas muuuuitas horas extras.

Conselhos para presidência: Diretoria: Se espelhem nas empresas do Vale do Silício. É difícil implantar uma cultura inovadora, com ambientes de trabalho inspiradores e que facilitem a colaboração das pessoas, que são seu maior ativo. Empresas são feitas de gente e não de recursos.

Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

Descrição:O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) é uma organização paranaense com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Desde sua fundação, em 1998, é considerado um centro de excelência na integração de softwares, aliando determinação, competência e alta tecnologia.