Como é trabalhar na Instituto da Oportunidade Social - IOS?

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: ONG que faz o que promete! è totalmente voltada para os jovens

Contras: Está crescendo rapidamente e talvez por isso pode perder sua essência

Conselhos para presidência: Nunca percam a essência

Amo meu trabalho e os desafios que possuo na minha atividafe

Joinville, SC

Prós: Cooperação comunicação meritocracia habilidade para gestão

Contras: Estruturação dos processos internos

"Precisa melhorar gestão das filiais"

Monitor de Informática

Prós: Ótimos benefícios, rh bem humanizado, pensamento estratégico por parte de alguns gestores, localização, liberdade de expressão, autonomia em alguns processos.

Contras: Algumas gestões nas filiais não se adaptaram para ver as situações de forma bem logística, liberdade excessiva entre pessoal e profissional, falta plano de carreira, planejamento, transparência por parte da gestão em relação a RH.

Conselhos para presidência: Façam um plano de cargos e salários, não dêem salários diferentes para o mesmo cargo, VALORIZAR o funcionário também é dar aumento, ninguém vive de ideologia.

Qualidade de vida e clima agradável entre colaboradores/participantes da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com foco na qualidade de vida, desenvolvimento pessoal. Onde eu realmente vi que as vezes o salário é menos importante que o clima dentro da empresa. Ambiente humano, com professores preocupados e auxiliar na transformações de jovens e pessoas com deficiência

Contras: Por conta do tamanho da empresa, é difícil crescimento a curto prazo, os salários poderiam ser um pouco melhores, opção de criação dentro da empresa poderia ser melhor para os funcionários, professores de outras unidades poderiam ser mais unidos e alguns funcionários não são competentes quanto deveriam ser.

Instituto Transformador

Instrutor de Tecnologia da Informação

Prós: O instituto fornece muitas oportunidades a todos que demonstram interessem. Trabalhar aqui é estar em família, em um ambiente de muito aprendizado e satisfação.

Contras: Não há muitos, alguns problemas são em relação a liderança, que as vezes é um pouco distante dos funcionários, porém tentam estratégias de liderança para que esse problema diminua.

É uma empresa ok

Prós: Os alunos são incríveis, é ótimo poder transformar a vida dos jovens através do ensino de tecnologia e cidadania. Os alunos de transformam ao longo do processo.

Contras: A estagnação salarial. A falta de apoio para o crescimento dentro da empresa, a falta de visibilidade pros trabalhos desenvolvidos para e com os alunos

Ótima empresa para obter experiência

Monitor de Informática

Prós: Ótimos benifícios, pessoas agradáveis de se trabalhar, a missão do Instituto é muito bacana, preza sempre pelo social e ajudar ao próximo....

Contras: Não possui plano de carreira; Salários baixos para o que e exigido. Supervisor sem experiência para assumir o cargo

Conselhos para presidência: A liderança observar diretamente o trabalho dos funcionários so invés de terceiro incapacitados para tal.

Ótimo lugar para trabalhar.

Professor

Prós: Bom comprometimento da equipe, colaboradores esforçados, salário em dia, benefícios VR, VT, Plano de saúde e odontológico, previdência privada, porém é excelente para crescimento profissional

Contras: Salário abaixo da média de mercado, banco de horas negativo nos dias de greve. Por vezes, o tempo disponível para realizar tarefas administrativas e entregas de projetos é muito curto.

Ótima empresa

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Realiza atividades para maior integração da equipe e seus setores. Tem paixão pelo que faz.

Contras: Melhor distribuição das atividades para seus diversos setores. Oportunidade de crescimento/plano de carreira. Mas está melhorando a casa dia.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários da reta guarda. Entender e acreditar no potencial dos mesmos.

Vale por um tempo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O trabalho social que é desenvolvido no IOS é muito bacana, traz novas perspectivas para os jovens de baixa renda com que a instituição trabalha.

Contras: A desvalorização dos professores de matemática e português. Sem nenhum benefício além do valor hora/aula, nem sequer ajuda de custo para transporte e alimentação.

Instituto da Oportunidade Social - IOS